PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

### O 32.º Aniversário do CCFC visto pela A. F. S. ###

Charneca de Caparica FC festejou 32.º aniversário

Presidente do clube aponta a mais estrelas de certificação e ao reforço da prática do futebol com dinâmica no feminino. Emblema charnequense entre os mais concorridos da região.


25 janeiro 2020
Associação Futebol de Setúbal
 
 

O Charneca de Caparica Futebol Clube celebrou, esta quinta-feira, no Campo do Cassapo, os 32 anos de atividade de um emblema que continua a registar relevante crescimento.
A testemunhar a notória dinâmica do clube charnequense, autarcas almadenses, dirigentes associativos locais, regionais e nacionais, na sequência de uma visita guiada às instalações, não hesitaram em tecer, pouco depois, já no decorrer da cerimónia festiva, realizada no Auditório do Charneca de Caparica FC, rasgados elogios ao meritório trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no seio do clube.
Contudo, coube ao presidente da Direção do clube aniversariante, José Manuel Santos, assumir o pontapé de saída no desenrolar dos tradicionais discursos solenes, não sem antes saudar todos os convidados, numa saudação particular à presença da edil da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.  
Numa intervenção marcada pela ambição de reforçar o futuro de um clube que visa “continuar a formar atletas e homens que sejam uma referência para a freguesia e para o Concelho de Almada”, José Manuel Santos não hesitou em salientar o destacado papel do emblema que dirige. “Pelo 3º ano consecutivo, mantemos o estatuto de maior escola de formação do concelho e a 3ª maior do Distrito de Setúbal”, assinalou, assumindo que o “objetivo a curto prazo passa por ter equipas de formação em campeonatos nacionais”.

Por mais estrelas e pelo futebol no feminino
No Charneca de Caparica FC (CCFC) o futebol é a modalidade que concentra todas as atenções. O presidente destacou o facto de o clube dinamizar todos escalões e o trabalho de eleição realizado por responsáveis e técnicos da estrutura formativa, apesar da limitação das condições, entenda-se a, necessária, falta de mais espaço para treino.



O presidente da Direção do Charneca de Caparica FC, José Manuel Santos, durante a sua intervenção solene  

Todavia, e não obstante esta realidade, o clube tem tem assumido uma clara aposta na qualidade na formação, como evidenciou José Manuel Santos, ao lembrar o desenvolvimento no âmbito do processo de Certificação de Entidades Formadoras, o qual se traduz por esta altura, por uma marca reconhecida com duas estrelas, mas com ambição de chegar às três a breve prazo.
A reforçada capacitação de elementos ligados à estrutura técnica e dirigente do clube fruto dos cursos em DAE/SBV de Formação de Diretores das Entidades Formadoras são reflexo da vontade em adequar ainda mais melhor o clube às exigências.
Mas, José Manuel Santos não esquece que o CCFC continua a “aguardar outra infraestrutura”, aquela que será determinante para fazer nascer “a Escola de Futebol Feminino, tal como o apoio aos jovens carenciados do Concelho de Almada, uma vez que as condições atuais não nos permitem avançar”, declarou, esperançado.
Confiante no futuro e na concretização dos desafios citados, o presidente do CCFC rematou a sua intervenção solene ao garantir coesão e vitalidade no seio da estrutra diretiva e agradecendo a todos quantos têm contribuído para o crescimento do emblema.

AF Setúbal reconheceu evolução charnequense
A convite do Charneca de Caparica FC, a AF Setúbal esteve representada na sessão solene dos 32 anos de historial do clube filiado, pelo presidente da Direção, Francisco Cardoso, e pelo líder do Conselho de Arbitragem, José Manuel Esteves.
“O Charneca de Caparica FC tem evoluído muito e isso é claramente notório, não só no âmbito do número de praticantes, onde assume destaque no âmbito distrital, mas igualmente na vontade de ganhar cada vez mais expressão qualitativa, como é disso exemplo a dinâmica exercida no âmbito da Certificação de Entidades Formadoras”, começou por salientar o presidente da instituição do futebol distrital.
Francisco Cardoso, saudando a presença da edil almadense, não hesitou em alertar para a necessidade do clube ter mais espaço para desenvolver a atividade, nomeadamente o futebol no feminino, mas também por que garantirá as condições para a competição em patamares nacionais.




 José Manuel Santos recebeu das mãos do presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, a lembrança institucional que assinala os 32 anos do clube

Francisco Cardoso reforçou que o futebol da região e a instituição que o representa “será sempre mais forte se os seus clubes filiados forem, igualmente, mais fortes”, realçando, nesse caminho, as parcerias fundamentais com as autarquias locais.
No plano autárquico, a União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, representada pelo seu presidente Pedro Matias, felicitou a “dedicação dos dirigentes em nome de um grande trabalho que continua a ser desenvolvido no clube e que cresce a olhos vistos”.
Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, que foi anotando os desejos antes manifestados pelo presidente do clube, saudou os 32 anos do CCFC e “a evolução do clube que apresenta um grande trabalho e bem feito”.
A edil almadense, vincando a boa gestão que decorre no seio do emblema e a significativa quantidade de praticantes que envolve, destacou a importância da capacitação dos seus dirigentes e técnicos e não hesitou em assumir que também deseja ver criado o futebol no feminino no seio do Charneca de Caparica FC.
O Charneca de Caparica Futebol Clube foi fundado em 1 de janeiro de 1988.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.