PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

*** Entretanto… o mês é de Festa para a Nação CCFC!


*** Boa-noite!
Estão a chegar novos festejos de comemoração de mais um Aniversário do diferente Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) a realizar-se no próximo dia 23 de Janeiro, Quinta-Feira, nas Instalações do Clube, no famigerado Campo do Cassapo.
É apenas mais uma nobre Sessão Solene, magistrais discursos, outro convívio de individualidades, com novos cânticos de “Parabéns a Você!” para alguns mais do mesmo mas é importante que se note que a vida do CCFC não tem sido nada… fácil!



Na realidade e com o passar do tempo... no Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC)... somos mesmo diferentes! Diferentes dos outros Clubes, entenda-se, na maneira de estar, pensar, ser e actuar. E não deduza o Leitor, desta afirmação, que no CCFC nos sentimos superiores em relação aos concorrentes adversários, não senhor, antes pelo contrário... a humildade e compreensão, o civismo e a prática do bem a favor da comunidade e do verdadeiro Movimento Associativo são fortes razões da NAÇÃO CCFC para que de um modo concreto e afável se possa apregoar que somos, mesmo, diferentes! E, se porventura, no meio em que nos inserimos, outros Clubes igualmente se considerarem, da mesma maneira..., de diferentes, então, no CCFC, nós diríamos que seríamos diferentes... dos diferentes!
É verdade. É isto que eu sinto. E… é com o mesmo sentimento que vivem os Órgãos Sociais do CCFC. (RO)

A gerência, a administração, ou aquilo que lhes queiram chamar, dos envolvidos voluntariamente, nos Corpos Sociais, deste mediático e extraordinário Clube, não tem sido fácil, repito, e sublinho esta minha afirmação com a visível justificação de que… se fosse fácil… estavam cá (lá) outros! É melhor e mais cómodo ficar de fora… para ver o que acontece do que estar lá (cá) dentro e assumir todas as responsabilidades e… estas tarefas, de elevação credível do Clube, são árduas (têm sido!), de sacrifício e tendencialmente penosas (!), não estão ao alcance de todos (muitos!) sabendo-se que são as Pessoas que fazem os Clubes… a OBRA! E… no CCFC essas (estas) Gentes são do que melhor que possa existir! 

Não sei o que poderá acontecer, num futuro próximo, quando os Órgãos Sociais do CCFC, estão entre aqueles que exigem, no sentido verdadeiro de direito e justiça, melhores condições para a evolução desportiva e humana dos seus filhos, e os outros que nos têm ajudado a debelar alguns “problemas”… prometem assiduamente a salutar continuação dos préstimos mas… os benefícios… demoram a chegar! A tendência de quem se vê, mesmo que aleatoriamente ou de modo metafórico, entre a “espada e a parede”…, como reza o velho ditado, é de desviar-se e deixar que o objecto acutilante esbarre ou perfure a parede!

Estarei consciente e de raciocínio clarividente se um dia… me ver envolvido em episódio semelhante! Entretanto… o mês é de Festa para a Nação CCFC!

Luís Manuel Rodrigues
Presidente da Mesa da Assembleia Geral

2 comentários:

  1. 32 anos de Associativismo , de escola de desporto de muitas vitórias , dificuldades mas também centenas de realizaçoes positivas de grandes atletas , companheiros e amigos. O movimento associativo está em festa pois nesta grande casa há festa .
    Viva CFC
    Viva O Movimento Associativo
    São Lopes

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.