PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ENTREVISTAS... (07)


OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)

Elaboração de: Repórter de Ocasião
 

 

Entrevistada: ANA CRISTINA MATOSO (ACM) -  (Mãe dum Atleta  do CCFC)


CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA: 
Frases Sábias da entrevistada: 

=Sou mãe de um atleta do Charneca, puxo por ele, mas ele sozinho não ganha jogos!
=O Charneca tem JOGADORES, que lutam, correm, caem e levantam-se de seguida!
=Quando se ama a camisola, não interessa o Escalão, interessa o CHARNECA!!  
=Devagar se vai ao longe...Força “Animais” do Cassapo...
=Adoro o meu Lobo!!
=Tenho pena de não  perceber nada de algumas intervenções dos Colaboradores do Site do CCFC, parecem encriptadas, possuindo um código próprio!...
=Este Site é para partilhar o dia a dia do nosso Clube (sim, também é meu, adoptei-o!! ), para vivermos junto dos nossos filhos as suas alegrias e tristezas, para conviver, sermos úteis, ajudar!! 
=Há coisas que são para valorizar, o CCFC é uma delas, sejamos construtivos!
=Estamos aqui para um bem maior, os nossos filhos, mas sempre respeitando todos os outros à nossa volta!!


12 QUESTÕES DE OURO


Nome: Cristina...
Idade: 40 Anos
Profissão: Escriturária
Um “Clube de Sonho”: Sporting , de coração... -o Charneca, é claro!
Naturalidade: Almada
Residência: Cova da Piedade 
Signo: Escorpião
Família: Dois Filhos
Jogo de Futebol da sua vida: Sporting-Marítimo (3-3). Fui ao Estádio de Alvalade, tinha 8 anos.
Jogador da Actualidade que mais admira: Liedson e David Luiz
Jogador do Passado que mais gostou: Luís Figo
Comportamento de um ser humano que mais aprecia: Honestidade, Humildade e Amizade.   


ENTREVISTA: 
 

Repórter de Ocasião:  -Ana Cristina Matoso explique-me lá:  -Foi Chegar ao Charneca de Caparica... Ver... e Vencer!?...

Ana Cristina Matoso: -Foi chegar e gostar do que vi…fomos bem recebidos, foram todos uma simpatia, foi fácil cativarem-me.

R. de O.: -Os Aplausos e os Elogios, pelas suas intervenções no Site do CCFC, tornaram-se rapidamente constantes! Sente-se uma heroína neste Clube?...

ACM: -Não sou uma heroína, sou uma Mãe interessada, que acha que nada se faz sem uma boa conversa. Gosto de enaltecer quando fazem bem e gosto de puxar por eles quando as coisas correm menos bem.  

R. de O.: -É uma das poucas Mães a participar com comentários no Site. Acha que seria necessário e conveniente outras e mais Mães igualmente aparecerem a escrever?...

ACM: -Seria interessante sim, boas intervenções são sempre bem vindas.

R. de O.: -Como e porquê, tão de repente, os Sócios e Adeptos, incluindo a Direcção do Clube começaram a vê-la, na cozinha, a colaborar nos Eventos e também, aos Domingos, a ajudar a servir as Bifanas aos Jogadores?...

ACM: -Não foi por nada de especial, um dia vi o Sr. Vitalino (saudades…) com o balcão cheio de clientes e com as bifanas a fazer, como não sou de ficar de braços cruzados a ver os outros a trabalhar, arregacei as mangas e fui ajudar, assim como a Vanda Santos que estava comigo, nada de especial, outros fariam o mesmo.

R. de O.: -Está contente com esta Direcção do Charneca de Caparica Futebol Clube?

ACM: -Não conheci as outras Direcções, nada de mal tenho a apontar a esta, pelo contrário, gosto do que vejo.

R. de O.: -Já é Sócia do CCFC?

ACM: -Sim senhor, eu e os meus filhos.

R. de O. : -Apoia, em simultâneo, todos os Escalões do Charneca ou tem preferência em acompanhar simplesmente o Escalão de Iniciados onde joga o seu Filho?...

ACM: -Quando tenho oportunidade, apoio os outros escalões, mas confesso que participo mais nos Iniciados.

R. de O.: -É  capaz de integrar uma Lista para os Corpos Sociais da Direcção Futura do Charneca de Caparica se for convidada para esse efeito?...

ACM: -Hum, pergunta séria!! Teria de pensar bem, não sei…

R. de O.: -Antes de Conviver e Confraternizar com o Pessoal do CCFC já tinha ouvido falar destas Pessoas –que o ambiente era assim! (Pelo que se vê a Senhora, admira e Colabora nas Festas!) –ou todo o entusiasmo que encontrou foi para si uma autêntica Surpresa!?...

ACM: -Não tinha conhecimento do ambiente, foi uma surpresa muito boa, mesmo! É agradável confraternizar com todos vocês, existe respeito e boa disposição.

R. de O.: -Quer destacar alguém, em Especial, que a tenha incentivado a ser tão rapidamente uma das figuras mais Participantes nos Convívios do Charneca?

ACM: -O Mister Luís Vasques sempre foi contando comigo nos jogos e sempre fomos interagindo para ajudar os jogadores e o CCFC. O saudoso Sr. Vitalino aceitou a minha presença na cozinha com a sua simpatia, mas com o passar do tempo, todos me incentivaram a participar.

R. de O.: -Acha que o seu Filho é bem tratado neste Clube? O André Batista alguma vez tinha jogado noutra Equipa sem ser nos Iniciados do CCFC?...

ACM: -Não tenho nada a reclamar, o meu filho é bem tratado e sente-se bem no CCFC. O André nunca tinha jogado em clubes, também foi uma novidade para ele.

R. de O. : -Acredita que a presente Direcção do CCFC consegue a obtenção da Aquisição de Utilidade Pública e julga algum dia ver o seu Filho jogar no Cassapo num tapete “Sintético”?...

ACM: -Acredito, sim. Têm tudo para isso, têm determinação e isso é muito importante! Tenho fé de ver todos os atletas num campo sintético.

R. de O.: -Paga regularmente as mensalidades, na Secretaria, correspondentes ao facto do seu Filho praticar desporto no CCFC? Qual é a sua opinião sobre o preço da mensalidade a pagar: -É cara ou ajustada às realidades do Clube?

ACM: -Pago mensalmente. Não acho caro e neste momento está de acordo com a realidade do clube.

R. de O.: -Já confirmei que é FÃ do “ZOO do Cassapo”! (Os seus comentários são prova disso mesmo!) Não achou estranho apelidarem de “Lobo”... o seu Filho? E quanto ao Epíteto de “Mãe do Lobo”? Comoveu-se?...

ACM: -Achei engraçado, ao princípio não percebia o porquê, mas rapidamente entendi que era mais um “Animal do ZOO”, senti-me bem e gostei, faz os miúdos sentirem-se bem e integrarem-se.

R. de O.: -O “Lobo” nem sempre tem sido opção dos Treinadores... Tem jogado muito pouco!... Não concorda com as decisões do “Simbas” ou, aceita perfeitamente bem, todas as decisões tomadas?...

ACM: -Respeito as decisões dos “Simbas”. Claro que como Mãe gosto de ver o meu “Lobo” jogar e gostava que jogasse mais... Tenho as minhas opiniões de “treinadora de bancada”, mas quando preciso de comentar ou falar do meu filho, converso directamente com o “Simba Vasques”.

R. de O.: -Foi a principal angariadora e responsável pela Oferta dos Equipamentos Novos, com o Patrocínio da TST, para os Iniciados (ZOO do Cassapo) estrearem no Torneio “Lisboa Cup”?...

ACM: -Não fui a principal angariadora, dei a ideia ao Paulo Ribeiro, ele endereçou a carta à TST. Na TST, apenas segui o rasto da carta e dei um empurrãozinho. Quem foi à reunião e acertou as coisas com a TST, foi o Paulo Ribeiro. Foi um esforço conjunto.

R. de O.: -Como gostaria de terminar esta Entrevista?... Diga de sua justiça...

ACM: -Agradeço a Entrevista, foi uma novidade! Cumprimentos a todos e continuem o bom trabalho! 
                                                                               

 
                   Repórter de Ocasião                                        André Baptista - O "Lobo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.