PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 5 de abril de 2011

"ZOO DO CASSAPO" DEDICA VITÓRIA AO GRANDE VITALINO!

O GRANDE VITALINO CHITAS

PONTAPÉS – DE – CANTO   (40)

LÁGRIMAS NO BALNEÁRIO...
VITÓRIA DEDICADA AO VITALINO!

            Cacilhas, 3 de Abril de 2011, o dia seguinte após o falecimento abrupto do nosso querido Vice Presidente Vitalino Chitas! Toda a gente a ser apanhada desprevenida por tão cruel acontecimento! Jogadores consternados, a compreenderem a situação, muito desalentados! Lágrimas nos discursos dos Treinadores e Directores! Muita emoção.
            Só havia uma maneira de amenisar o ambiente que estava pesado... era o Charneca ganhar o jogo! Tal atitude foi pedida aos Jogadores e eles, miúdos com 13 e 14 anos de idade... foram Grandes!...

BEIRA MAR, 0  -  CHARNECA, 4
            O jogo começou com o domínio absoluto do “ZOO do Cassapo” e logo aos 5 minutos, o Rui Freixo falhou uma ocasião flagrante de golo... bateu mal na bola, isolado, perante o guarda-redes contrário e, esta saiu, por alto...               
            Onze minutos... o nosso renascido n.º 11 (Fábio Veloso – TIGRE) recebe um passe magnífico do Ricardo Araújo (RAPOSA), ganha posição, isola-se e atira a contar! Golo. Um a zero, com correria estonteante para o banco dos suplentes onde estava guardado um Poster Gigante do Grande Vitalino, que foi elevado no ar, para receber as palmas do público! Tinha começado a Homenagem ao Vice Presidente.
            Dezasseis minutos...Bola na trave do Beira Mar, após remate frontal do João Pedro Marques (JACARÉ).
            Vinte e Quatro minutos... Cruzamento magistral de Rui Freixo (TOURO), para o Fábio Veloso receber e atirar para fazer deslumbrantemente o dois a zero!! Novo sprint... a homenagem repetiu-se.       
            Vinte e Sete minutos... Uma “bomba” do Bruno Nery (A LEBRE) é defendida pelo guarda-redes da casa com muita dificuldade. 
            Quarenta minutos... Já na segunta parte, perdida flagrante, depois de bola enviada pelo Fábio Veloso, do André Carvalho (BÚFALO). O Guardião dos verdes defendeu.
            Quarenta e Três minutos... O árbitro invalida um golo limpinho ao Ricardo Francisco (SUPER RATO)... Foi pena!
            Cinquenta e Cinco minutos... Terceiro golo do Fábio Veloso –HAT-TRICK monumental do TIGRE!!! O jogador merecia! Foi lindo. O Grande Vitalino... lá do seu pedestal, certamente... sorriu!!!


André Carvalho (Búfalo) e Fábio Veloso (Tigre)
                              
            Sessenta minutos... O culminar da homenagem... lançamento longo, por alto, dum defesa, cabeçada forte, teleguiada do Ricardo Francisco (SUPER RATO) para a área visitada... aí, apareceu o BÚFALO arrasador que, também de cabeça, saltando no ar, envia a bola para o fundo da baliza dos anfitriões!!! Foi o delírio! Foi o retorno aos Jogos do André Carvalho e também o regresso aos Golos!!!
            O jogo, até final, continuou a ser dominado pelos “Animais” do “ZOO do Cassapo”, com todos os jogadores convocados a participarem nesta partida, numa homenagem sentida ao Vice Presidente, falecido, na véspera, Grande Vitalino!                                                              
            Grande atitude, miúdos.                                               
          R. O. – 3 de Abril de 2011.                                                         




(Vitalino Entre Amigos!)  »»»»»»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.