PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ENTREVISTAS... (1)

OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)
  

Elaboração de: Repórter de Ocasião 
        




Entrevistado: ANTÓNIO PEREIRA (AP) - (Presidente do CHARNECA)


CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA:  
Frases Sábias do entrevistado:   

=Adeptos, acreditem sempre num resultado positivo do Charneca... 

=Os árbitros estão sempre contra nós...   

=Em cada adepto ou Pai/Mãe de Jogador vejo
  um Director futuro do Charneca... 

=É melhor um elemento QUE FAZ POUCO do que 
   MUITOS QUE NADA FAZEM       



12 QUESTÕES DE OURO



Nome: António Pereira   
Idade: 55 Anos  
Profissão: Comerciante 
Um “Clube de Sonho”: BENFICA (do coração), CHARNECA   (com futuro...)  
Naturalidade: Santiago do Cacém  
Residência: Charneca de Caparica   
Signo: Balança  
Família: Mulher e Quatro Filhos  
Jogo de Futebol da sua vida: Os 4/4 de Leverkusen (Kulkov, lembram-se?...)   
Jogador da Actualidade que mais admira: Cristiano Ronaldo  
Jogador do passado que mais gostou: Eusébio   
Comportamento de um ser humano que mais aprecia: Franqueza, Honestidade!   


                                               ENTREVISTA:  


Repórter de Ocasião: -Presidente, há dias, ocasionalmente, numa noite escura e chuvosa, deparei com o Senhor, nos arredores do nosso campo do Cassapo à procura de uma bola que se extraviara... Não acha estranho e ORIGINAL um Presidente de um Clube de Futebol andar a fazer de “apanha-bolas”?... 

 
António Pereira: -De maneira nenhuma... Apesar de ser Presidente de um Clube que muito amo, penso que tudo devo fazer para o bem da colectividade... cada bola que se perde é um prejuízo acrescentado ao clube... se... não há ninguém que vá procurar a bola... vai o presidente, tudo bem! É como as sandes de manhã, para os miúdos, a anteceder aos jogos do fim-de-semana, não há ninguém disponível para a tarefa... vem o presidente e... pronto, está o assunto resolvido!   


R. de O.: -Já reparei que o senhor, embora sendo Presidente, pretende “ser pau para toda a colher”: ESTAR POR TUDO, OU SERVIR PARA TUDO! Então, quer dizer-me como começou esta sua AVENTURA de conduzir os destinos do Charneca de Caparica Futebol Clube?...   


A.P.: -Em primeiro lugar gosto de ajudar e sempre admirei o Associativismo Puro! É gratificante trabalhar sem interesses próprios e sem intuitos financeiros. Já cá estou há muitos anos nesta Terra com alguns estabelecimentos adquiridos e vejo nestas Pessoas residentes algo de bom, daí fazer qualquer coisa em prol das mesmas e do seu bem-estar, se não puder ser de outro modo, que seja através do futebol regional, sinto-me bem em ajudar, de qualquer maneira.  


R. de O. : -Como gostaria, um dia mais tarde, de ser recordado pela sua passagem como Presidente do Charneca?...  


A.P.: -Principalmente, pela obra feita!! E quando falo assim, incluo também todos os membros das Direcções deste clube que comigo têm trabalhado ao longo dos anos...  Um dos sonhos era ser recordado pelo relvado sintético... no entanto muitos projectos se têm concretizado nos últimos anos, basta observarmos que recentemente nem Secretaria e Bar tínhamos em condições para receber as pessoas... Agora, com o esforço de todos, as coisas melhoraram...   


R. de O. : -A pergunta da praxe: Que fazer mais para o C.C.F.C. obter um campo sintético?... Será, agora, mais fácil uma vez que passámos, talvez, a ser a maior Freguesia do Concelho de Almada?...   


A.P.: -Em primeiro lugar, continuar com o trabalho exemplar que temos feito até aqui... Solicitar SEMPRE às entidades competentes que olhem por nós! Melhor, vamos deixar de solicitar para passarmos a EXIGIR!!! Não dá para mais... Temos duas centenas de miúdos a evoluir na modalidade e alguém terá de assumir-se e dar-nos uma resposta conveniente, disto nunca iremos desistir para que o desânimo não se instale entre nós e não desesperemos! Continuaremos a lutar com todas as nossas forças!!!  


R. de O. : -O C.C.F.C. está Unido e Organizado? Haverá condições Desportivas e Humanas para o Clube se emancipar?...   


A.P.: -A UNIÃO terá sempre que vencer, disso faço o meu LEMA! As pessoas poderão, eventualmente, em dado momento, desanimar, mas há que estar atentos e mantermos o sentido de responsabilidade! Temos que nos apoiar nos contactos Camarários e mostrar aos novos que anualmente se juntam a nós que AQUI há um espírito forte de coesão, só assim triunfaremos! Todos os anos há pessoas NOVAS no Clube com idéias e inovações, cabe-nos a nós, os mais antigos, cativá-las para um Grupo de Sucesso! Aos poucos, esses elementos vão ganhando gosto pelo Charneca e por cá vão ficando e enaltecendo esta Colectividade! O Presidente é sempre somente MAIS UM para ajudar! Veja-se o exemplo do “Repórter de Ocasião”... foi uma aposta pessoal do Presidente e... após várias insistências ele aí está a fortalecer o GRUPO! Por isso, eu grito: UNIÃO, SEMPRE!!!
                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.