PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ENTREVISTAS... (4)

 OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)

Elaboração de: Repórter de Ocasião


Entrevistado: LUÍS VASQUES (LV) - (Treinador dos Iniciados do CCFC)


CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA: 
Frases Sábias do entrevistado: 

= Qual foi a parte que ainda não perceberam?... (interrogando os jogadores).
= Não quero más caras!... (avisando os jogadores que não jogam de início).
= Então, vou-me já embora!... (quando é alvo de brincadeira sobre a sua função).
= Não se preocupem que eu trato de tudo!... (a propósito das Festas dos Iniciados).
= Mas, o que é isto!? Está toda a gente a dormir?... (quando as coisas não correm bem).
= Vocês é que sabem se querem ficar na História do Charneca!... (dizendo para os Jogadores, a propósito do Apuramento, este ano, para a Fase Final da competição).


12 QUESTÕES DE OURO


Nome: Luís Fernando de Sousa Vasques
Idade:  47 Anos
Profissão: Administrativo
Um “Clube de Sonho”: Benfica
Naturalidade: Angola
Residência: Praceta Belo Marques n.º 10 - 4.º Esq. -  Corroios
Signo: Aquário
Família: Mulher e 2 filhos
Jogo de Futebol da sua vida: Porto 0 - Benfica 2 ( 2 golos de César Brito a 10 m. do fim – ganhámos o campeonato nacional nesse jogo!)
Jogador da Actualidade que mais admira: David Luiz
Jogador do Passado que mais gostou:  Eusébio
Comportamento de um ser humano que mais aprecia:   Honestidade 



ENTREVISTA: 



Repórter de Ocasião:  -Acha que é necessário um Treinador ter um Curso para treinar uma equipa de Iniciados?...

Luís Vasques: -Penso que sim. Acredito que devem existir conceitos técnicos que se adquirem nestes cursos que nos podem ajudar no aperfeiçoamento dos treinos.

R. de O.: -Sente-se um treinador Famoso e Realizado pela maravilhosa Época que os Iniciados do CCFC estão a proporcionar, este ano, aos Adeptos e Sócios do Clube?...

LV:  -Antes demais não sou Treinador, mas um simples Director do Clube, disponível para ajudar o Charneca no que for preciso. Sinto-me bem neste momento mas tudo se deve ao excelente grupo que me acompanha há 3 anos, destacando o apoio do Director Desportivo que me incentivou para levarmos este Plantel a bom porto.

R. de O.: -Quando chegou ao Charneca alguma vez pensou ter todo este Sucesso, com esta Equipa?... A quem se deve todos estes êxitos, deste Plantel?...

LV: -Não, porque quando cheguei ao Charneca, a minha ideia era ajudar quem me convidou e poder acompanhar os meus filhos, como sempre fiz em todos os clubes por onde eles passaram. Os êxitos são dos jogadores, porque é do esforço e do querer deles que aparecem os bons resultados.

R. de O.: -Acredita seriamente no Apuramento para a Fase Final ou a Equipa não tem Qualidade para lá chegar?...

LV:  -Neste momento, devido aos resultados obtidos nos últimos jogos, já não acredito no apuramento, mas tínhamos qualidade para chegar à fase final.

R. de O.: -É você quem faz as Convocatórias para os Jogos ou combina as mesmas com a restante equipa Técnica?...

LV:  -A responsabilidade é toda minha, no entanto, quando tenho alguma dúvida, peço a opinião do meu colega João Paulo.

R. de O.: -Alguma vez foi questionado pelas suas Opções e/ou já teve algum problema com algum Jogador (ou Pai de Atleta) pelo facto do próprio (ou filho) não ser titular?...

LV: -Sim, já fui questionado por Pais de Jogadores, mas penso que é normal porque todos querem que os seus filhos sejam titulares. Também já passei por situações de ver o meu filho no banco, ou nem sequer ser convocado e, mesmo contrariado, tive de respeitar a opção do Treinador. Como Treinador tento fazer o melhor pela equipa.

R. de O. : -Como Treinador só conta, para si, o facto de Ganhar Jogos ou em Primeiro Lugar pensa na Formação e Evolução da Continuidade dos Jogadores?...

LV:  -Como Treinador sigo o que me foi apresentado em termos de filosofia do Clube, enquanto treinava os Infantis A e B, dar prioridade à formação dos jogadores bem como à evolução dos mesmos. Nos Iniciados a fasquia colocava-se alta, devido ao facto de estarmos a lutar para passar à fase final, mas continuo a seguir a política do clube, ou seja, no Torneio Complementar, começar a preparar uma equipa para o próximo campeonato.

R. de O.: -Como vai ser a Participação no “Lisboa Cup”?... A Direcção do CCFC vai ajudar nas despesas ou o Grupo fica por sua própria conta?... Acha que valerá a pena, no final da Época, com os Jogadores cansados, competir num Torneio desta grandeza e tão dispendioso?...

LV:  -Vai ser uma  prenda para estes jogadores com quem trabalhei durante um ano inteiro, independentemente de não termos atingido o objectivo a que nos tínhamos proposto (disputar uma fase final).
A Direcção nunca prometeu nada em termos monetários, mas quero enaltecer o trabalho muito empenhado do Coordenador Paulo Ribeiro, que me convidou para esta aventura e tem-me apoiado para que esta participação seja bem sucedida.
O grupo está por sua conta em termos financeiros, e para isso muito agradeço a contribuição da maioria dos Pais. Agradeço à Cristina Matoso, Mãe do jogador André Baptista, a sua iniciativa e ajuda na obtenção do Patrocínio da TST. Agradeço à TST pelo Patrocínio relativamente aos Equipamentos novos para o Torneio. Agradeço igualmente os donativos do Pai do Rui Freixo (Rui Freixo); de Manuel Carvalho (Pai do André Carvalho) e do Director António Espinha.
Apesar da grandeza do Torneio acredito que estes jogadores, que nunca estão cansados para jogar à bola, irão dignificar a camisola do Charneca de Caparica F C. Acima de tudo espero que seja uma experiência positiva para os jogadores.

R. de O.: -Guarda os louvores do Sucesso, todos, somente para si ou considera que sozinho nunca conseguiria tão Brilhantes resultados?...

LV:  -O sucesso é de todos, principalmente dos jogadores, eu sou apenas mais um elemento no Grupo.

R. de O.: -Quer o Grupo termine, ou não, nos dois primeiros lugares da Classificação pensa continuar a treinar o mesmo Plantel no próximo ano?...

LV: -Independentemente da classificação fui convidado a continuar este projecto, que seria acompanhar este grupo por 4 anos. Mas depende do que o Clube pretende relativamente à preparação da próxima época - se for para trabalhar, já em Maio deste ano, a planificação da Época que vem, podem contar comigo, caso contrário renunciarei.

R. de O.: -Sente-se um Treinador invejado?... Julga que outros colegas gostariam de estar neste seu Lugar, como Treinador dos Iniciados do CCFC?...

LV:  -Não sei se sou invejado, mas acredito que qualquer Treinador gostaria de trabalhar com este excelente Grupo de Jogadores.

R. de O. : -Acha que há gente capaz e suficiente, na actual Direcção do CCFC, com possibilidades de Elevar o Clube a uma Grandeza Maior ou prefere as “coisas” como estão?... Pode também falar do desejado “Sintético”... 

LV: -Penso que a actual Direcção é composta por elementos com capacidade de levar o Charneca de Caparica a voos mais altos, embora a meu ver haja necessidade de mais Colaboradores - os que estão são bons mas poucos. O “Sintético” para já é um sonho, mas acredito que esta Direcção fará tudo o que estiver ao seu alcance para o tornar realidade dentro de pouco tempo.

R. de O.: -Como é que você apareceu como Treinador do Charneca de Caparica?...

LV: -Aceitei o convite de um Treinador do meu filho no Vale de Milhaços, quando o mesmo veio para o Charneca de Caparica. Trouxe o meu filho para o Clube e acabei por me integrar e gostar de trabalhar aqui.

R. de O.: -Aceitou sempre bem os Epítetos de “ZOO do Cassapo” ao Plantel ou, a princípio, torceu o nariz?... Como reagem os jogadores às Alcunhas?...

LV: -Sempre achei um ideia excelente, muito Original ( Parabéns Luís Rodrigues). Da parte dos jogadores todos aceitam bem e acham graça.

R. de O.: -Como gostaria de terminar esta Entrevista?... Diga de sua justiça...

LV:  -Obrigado RO(DRIGUES).  

"SIMBAS" do "ZOO" - R. O. + L. V.
                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.