PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 17 de abril de 2011

"ZOO DO CASSAPO" lutou... até ao fim!


PONTAPÉS – DE – CANTO  (42)

Crónica, de: Repórter de Ocasião                                                                       

EMPATE COM SABOR AGRIDOCE
(LEÃO ALTIVO / 0  -  C. C. F. C. / 0) 


            Os “Animais” do “ZOO do Cassapo” bateram-se muito bem, hoje, no Campo do Paio Pires, contra o adversário do Leão Altivo! Empataram zero a zero, um nulo que, agora, sim, matematicamente dá o Apuramento para a Fase Final da Competição ao mesmo Leão Altivo e também aos concorrentes do Sporting Vinhense. Parabéns, a estes dois primeiros Classificados. Resta, portanto, aos Iniciados (Sub/15) do Charneca de Caparica Futebol Clube, terminarem o Campeonato no 3.º Lugar. No último jogo vamos receber o 1.º Classificado do Torneio, precisamente o Sporting Vinhense.  O resultado não foi apenas uma nulidade, porque os jogadores da Charneca deram tudo pela vitória, tentando que as contas finais só fossem feitas na última Jornada, mas o empate, com um sabor amargo, acaba por ser um óptimo resultado para o “ZOO” porque, assim, foi uma Equipa que conseguiu “roubar” pontos a todos os Conjuntos que lutaram pelo Apuramento! Sendo, assim, acabou, igualmente, este desfecho por ter um gosto algo doce!

OS CANTOS DA SEREIA...
E DO CISNE! 
            Os anfitriões, com quatro pontos de vantagem em relação ao “ZOO” e, vindo de quatro jogos seguidos sem vencer, entraram na partida com algumas cautelas... enquanto os do CCFC, com a recente vitória sobre o Vale Milhaços... surgiram no encontro com o pé no acelerador!... O Leão Altivo empregou, na primeira parte do jogo, O CANTO DA SEREIA... quero dizer que utilizou um modelo de jogo, empregado numa estratégia previamente definida, que permitia atrair o adversário de um modo lisonjeiro dando-lhe o domínio fictício da disputa! A primeira metade deste despique pertenceu inteiramente ao “ZOO do Cassapo”. Na segunda parte do jogo, os Caseiros entraram de rompante e em duas ou três ocasiões quase fizeram outros tantos golos!... Os Forasteiros lutaram conforme puderam e, de quando em vez, esperava-se que, num momento de sorte... fizessem um golo! Por uma vez, o “Jacaré” (João Marques), isolado, foi derrubado à entrada da área adversária. Livre perigoso que não fez mossa no adversário.
            Até que sensivelmente, quando faltavam nove ou dez minutos para a batalha terminar, o “ZOO do Cassapo” viu-se perante O CANTO-DE-CISNE... quero dizer que falhou, à boca da baliza, uma oportunidade escandalosa para fazer um golo soberbo, após jogada terrível, pela esquerda do mesmo “Jacaré”! Aquele, depois de passar por tudo e... todos, endossou a redonda ao “Tigre” (Fábio Veloso)... este, ainda rematou, mas a bola... inocente, foi devolvida, mesmo em cima da linha-de-golo, por um Leão Altivo que apareceu, vindo, sabe-se lá, de onde... Com este falhanço, ou, melhor, com esta bola que não entrou... sentiu-se, no Campo, que o “ZOO do Cassapo” acabara, ali mesmo, naquele momento, de escrever a sua última página sobre as possibilidades de Apuramento para a fase Final!... 


António Vicente (PEIXOTO) e... os MACACOS!

UM “MACACO” INTRANSPONÍVEL!
QUATRO DEFESAS SUBLIMES
            Se o jogo terminou com um zero a zero... tal proeza deve-se precisamente ao António Vicente -Peixoto, como ele gosta de ser chamado! Fez quatro (4) defesas sensacionais, distintas, impedindo, assim, a vitória do Leão Altivo! Parabéns, “Macaco”. Sem os teus nervos do costume irás ser um grande Guarda-Redes!  
            R. O. (17.Abril.2011)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.