PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 3 de abril de 2011

MORREU UM GRANDE AMIGO!


Repórter de Ocasião e Vitalino Chitas em Convívio no CCFC
                                                                                        

PONTAPÉS – DE – CANTO  (39)


O “VELHO” VITALINO... ABANDONOU O JOGO! 
DEIXÁMOS DE CONTAR COM UM AMIGO!...


 Texto, de: Repórter de Ocasião


            A notícia chegou-me, ontem, 2 de Abril de 2011, Sábado, o relógio marcava 21 horas, de um modo assustador, cínico e cruel, e dizia-me que o nosso Grande Amigo e “Velho” Vitalino Chitas tinha abandonado o “Jogo”... e partido para outras paragens!...  
            Desfaleci... não acreditei!
            A notícia, inesperada... era mesmo verdadeira:


            PERDEMOS... O VITALINO!
            (Nasceu a 31 de Janeiro de 1939 e Faleceu a 2 de Abril de 2011 – 72 Anos).
            Este Companheiro, Vice Presidente da Direcção do CCFC, Biénio 2009/2011, era uma das figuras carismáticas do nosso Clube. Era, ele, quem , aos Domingos, tomava conta do Bar do Clube, sempre trabalhador e zeloso, para que nada faltasse os miúdos.
            Completara 72 anos, no passado dia 31 de Janeiro de 2001 e o motivo foi oportunidade para ser homenageado pelos Colegas de Direcção, que no momento confraternizaram,também, com a Festa de Aniversário do jovem André Carvalho dos Iniciados.
            Foi das últimas vezes que este distinto Amigo esteve na cozinha a confeccionar o nossos Almoços de Confratenização: Recordamos, agora, na ocasião da sua morte, o que ficou registado, naquele dia:


NA COZINHA… ÉS UM FELINO...
NA “MÃO-DE-VACA-COM-GRÃO”!
ÉS… O GRANDE VITALINO!!
ÉS… O NOSSO CAMPEÃO!!! 


            O “velho”  Amigo, Grande Vitalino, recebeu, como prendas, entre garrafas e garrafões de tinto e branco, um calendário A/3 de 2011, com a sua própria imagem e também uma bola, autografada pelo plantel dos Iniciados (Sub/15), “ZOO do Cassapo”!


            Depois… houve o Almoço / Convívio, do costume, em ambientes, como este! Tivemos, mais uma vez, a oportunidade de apreciar uma excelente “mão-de-vaca” cozinhada pelo colega e companheiro, carismático Vitalino! Mais uma vez comemos com satisfação, apesar dos grãos estarem “enfeitiçados” com uma cor esverdeada que mais pareciam ser ervilhas!... 


            ADEUS, GRANDE VITALINO!
            Onde quer que estejas, lembrar-te-ás, SEMPRE, que no Charneca de Caparica Futebol Clube foste em todo o tempo bem acarinhado! Desejo serenidade para a tua Alma para que descanses em Paz! Estes meus escritos, de hoje, condoídos pelo teu inoportuno desaparecimento, do nosso Convívio, não são uma Homenagem, porque destas fazia-te eu todos os dias quando que te encontrava e cumprimentava na Sede/Bar do CCFC, com aquele tal fraterno abraço que sempre nos completava! Estas palavras são um sentido reconhecimento de que perdi um Bom Amigo e como tal tal, já choro pela tua falta!...
            Até ao dia em que nos voltarmos a encontar, aí vamos regressar às nossas desrespeitosas “Suecadas”...  eu vou chorar e sentir a tua falta... todos os dias!         
            Um profundo abraço, para ti.
            Repórter de Ocasião (3.Abril.2011) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.