PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 10 de abril de 2011

RETRATOS DO "ZOO DO CASSAPO" (22)

www.omeuclube.org/charneca
                                                          
2011 – 04 – 09  
REPÓRTER DE OCASIÃO                                            

JA-CA-RÉ
João Pedro Marques
(3 Sílabas – 3 Nomes – 3 Momentos Fantásticos!)

4/0 HISTÓRICO CONTRA O TRAFARIA - (Fev. 2010)
João Pedro (Jacaré) esteve exuberante e terrível ao marcar dois golos! Temerário, arrojado e perigoso como sempre, com a sua velocidade em contra-ataque, o J/P aterrorizou o opositor.

EMPATE NO VINHENSE (2/2) - (Jan. 2011)
Ao intervalo, pedimos aos jogadores que chutassem a bola para a frente, para se conseguir aproveitar os erros do adversário... perante a agilidade do Jacaré/João Pedro Marques… fomos à lida!  ...Passados dez minutos, após o início da 2.ª metade, num chuto para a frente, o J/P, “Jacaré” terrível, aproveitou uma confusão, na área do Vinhense, para empatar a partida (1/1). O nosso vaticínio anterior começou a resultar… Já sabíamos que o “Jacaré”, nesta equipa era sinónimo de… golos!

VITÓRIA EM ALFARIM (5/3) - (Mar. 2011)
Livre para o CCFC, o Cavalo Preto (“Trovão”), danado, faz questão de ser ele a marcar... Chuta alto para a cabeça do “Tigre” (Fábio Veloso), este, lesto, reenvia a bola para o “Jacaré” (João Pedro Marques)... este, também ágil e cruel fez a “menina” voar por cima do guardião do Templo do Alfarim. (2/2). O intervalo veio a seguir.


                                                                                                    
                                   

2010-04-09    REPÓRTER DE OCASIÃO

Já foram vistos Jacarés a correr nas margens de rios a uma velocidade de 16 km/h. (O Jacaré do “ZOO do Cassapo” corre com mais velocidade, ainda, nos terrenos dos Jogos!)
Os Jacarés habitam normalmente nas margens de rios. (O Jacaré do “Cassapo” vive e dá-se muito bem no Pelado!)
O único predador natural do JACARÉ é o TIGRE! (No “ZOO do Cassapo” estes dois animais vivem em comunhão, com um objectivo: Ganhar jogos aos adversários.)
Jacarés, Aligatores, Caimões: São répteis da mesma espécie: (Crocodylia) que é dividida em três famílias: Gavialidae, Alligatoridae, Crocodylidae. (JA-CA-RÉ e João Pedro Marques também representam o n.º 3, com 3 sílabas e três nomes!) 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.