PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grande Feito para... O Vitalino!

CRÓNICA  OCASIONAL  N.º  31
                                                                                       
JOÃO  LUÍS  MALANHO  RODRIGUES                                
(Hipopótamo do “ZOO DO CASSAPO”)

HERÓI... DO CÁLCULO MENTAL!  

   A
QUELES que mais de perto acompanham o dia-a-dia do CCFC, os adeptos, sócios, amigos e simpatizantes do Clube, Pais e Familiares dos Atletas, lembram-se perfeitamente do meu filho, o mais novo, o João Luís, o “Hipopótamo” do “ZOO do Cassapo” –que, este ano, não fez a Época dos Iniciados porque os horários de treinos no Cassapo coincidiam com os mesmos referentes às aulas de canto musical, trompete, ensaios de coreografia musical, Pólo Aquático, etc, etc... A preferência foi para estas actividades em detrimento da prática futebolística no Charneca de Caparica Futebol Clube! (Opções...)

É uma MELGA, gritava o Vitalino!
(Crónica Ocasional N.º 17 – A MELGA!)
         Pois bem, em minha casa, no meu Lar, no seio da minha família, nada escondi sobre a catástrofe que assolou, nos últimos dias, a “Família” do CCFC e, por isso, todos ficámos tristes, desolados e... chorosos! Quando eu estava no computador a escrever e a publicar no nosso Site as fotos do querido Vitalino, o João Luís aparecia, por vezes, diante de mim, e dava-me um beijinho carinhoso! Não comentava mas compreendia, em silêncio, o desgosto de todos nós! (Neste momento... estou outra vez com lágrimas nos olhos! Chamem-me piegas!)
            Muitas homenagens e palavras carinhosas foram escritas no nosso Site dedicadas ao nosso querido e estimado velhote, todas muito sentidas... Os Iniciados dedicaram-lhe a vitória, no Beira-Mar... outras dedicatórias surgirão no próximo fim-de-semana desportivo... todavia, hoje, 7 de Abril de 2011 –um dia depois do enterro do benquisto velhote... o João Luís, não esteve pelos ajustes e, enchendo-se de brio... foi à final do “Cálculo Mental” na Escola onde estuda, no 8.º Ano e... Ganhou o Título de CAMPEÃO DO CÁLCULO MENTAL!!! Venceu um concorrente que o derrotara no ano passado, por 3/2! Hoje, o “Hipopótamo” do “ZOO do Cassapo” retribuiu a gracinha e foi Campeão por igual resultado: 3/2! Não foi uma vitória qualquer –FOI MAIS UMA PROEZA, PARA SER DEDICADA AO SEU “VELHO” AMIGO VITALINO!!! (Estou, eu, novamente... com lágrimas nos olhos!)

ELIMINATÓRIAS
            Estas provas de “Cálculo Mental” realizam-se anualmente nas Escolas e obedecem a uma temática que eu não sei bem explicar... Só sei, pelo que me contam os meus filhos que, primeiramente, entre as turmas, se realizam as competições onde é apurado um vencedor! Depois, esse mesmo, vai competir, em Eliminatórias, com os Ganhadores das restantes Turmas da mesma Escola e... aí, nasce o CAMPEÃO! Não é fácil, portanto!...
            Vitalino Chitas, velho amigão, não morreste em vão... deste ânimo ao João para ele SER CAMPEÃO!!! Ficarás sempre, mas sempre, mesmo, no meu coração!
            Repórter de Ocasião.
            RO(DRIGUES)
            07. Abril. 2011                                                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.