PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ENTREVISTAS... (08)

OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)

Elaboração de: Repórter de Ocasião


Entrevistado: FRANCISCO ARAÚJO (FA) - (Treinador dos Infantis / A do CCFC)


                                         

CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA: 
Frases Sábias do entrevistado: 

= Havia a Noite da Má Língua... isto aqui é o Domingo de Manhã da Má Língua!...
(durante os jogos dos Iniciados).
= Não tiro fotografias ao Público porque a Máquina Fotográfica é para durar...
= Pronto... o Jogo perdeu o interesse!... (quando o seu filho é substituído). 
= O “Peixe”... (O seu Filho) nada melhor do que o Pai... (Xico –O BOM!).
= ...Não vou ser Mauzinho!... (desistindo de tirar uma foto ao feio do fiscal-de-linha). 
= Parabéns Gonçalo...por este dia e pelo jogo de hoje!... mas aquele penálti... ai, ai...
UM DIA MUITO FELIZ!
= Sábado, 2–4–11, um Terramoto na Charneca de escala 9.2... com (dois sobreviventes) Tiago Costa e Tiago Pires! Espero que não hajam réplicas para a semana!... Temos mais um encontro e vamos levantar a cabeça... o Mundo não acabou! Força, miúdos.
= O que seria do nosso “Livro de Visitas”... sem o nosso REPÓRTER (grande jornalista)!  


12 QUESTÕES DE OURO


Nome: Francisco Joaquim Nogueira Araújo
Idade: 40 Anos
Profissão:  Técnico de Tranformação de Madeira (Carpinteiro)
Um “Clube de Sonho”: S. L. BENFICA
Naturalidade: Almada
Residência: Santa Marta de Corroios
Signo: Virgem
Família: Dois filhos e uma Mulher.
Jogo de Futebol da sua vida: Foram Muitos...
Jogador da Actualidade que mais admira: Cristiano (Ronaldo)
Jogador do Passado que mais gostou:  Luís Figo
Comportamento de um ser humano que mais aprecia: Humildade    


ENTREVISTA:


Repórter de Ocasião:  -Francisco, ou Xico para simplificar, considera-se uma das figuras Emblemáticas e Principais do Charneca de Caparica?...

Francisco Araújo: -Não, nem Emblemática nem Principal sou só mais um Ajudante do Charneca e... este Clube precisa, tanto... de muitos como EU!

R. de O.: -Está presente no CCFC há pelo menos sete ou oito anos porque é que nunca pertenceu a uma Direcção?...

FA: -Eu pertenço... mas como Treinador, porque acho que não tenho qualidades para outro lugar, numa Direcção... Eu gosto de trabalhar mais... no Campo!

R. de O.: - Explique como tem sido a sua Aventura de Treinador?...

FA: -Muito boa e enriquecedora, tanto como Treinador, como Pessoal. Com alguns  momentos menos bons, mas também com momentos Espectaculares! Estou a gostar, muito!

R. de O.: -Gosta mais de Treinar ou de ser Repórter Fotográfico?...

FA: -Sem dúvida que é de Treinar, mas gosto de tirar umas Fotos para mais tarde recordar!...

R. de O.: -Está contente com a Direcção actual do CCFC ou pensa que neste último Biénio poderiam ter feito melhor?...

FA: -Estou muito contente. Poderiam ter feito melhor?... Não, quem está por fora pode pensar que sim mas esta Direcção tem feito um trabalho incansável!

R. de O.: -Pensa continuar a Carreira de Treinador no Charneca de Caparica?...

FA: -Não, porque a minha Vida Profissional não me permite talvez, mais tarde... daqui a algum tempo possa voltar...

R. de O. : -Apoia, em simultâneo, todos os Escalões do Charneca ou tem preferência em acompanhar algum, em Especial?...

FA: -Eu gostava de acompanhar todos mas não dá!... Vou sabendo os resultados das restantes Equipas pelos outros Directores, tendo preferência pelos infantis / A... Porque será?... 

R. de O.: -O que pensa sobre os Seniores? São necessários para a imagem do Clube ou seriam facilmente suprimidos com a dispensa deste Escalão?...  

FA: -Os Seniores são sempre uma mais valia, mas o CCFC tem condições para manter este Escalão?... A mim, parece-me que não, pode ser que se consigam manter os Seniores, com algumas alterações, previamente definidas, no início de cada Época.   

R. de O.: -Qual foi o melhor Companheiro com quem Trabalhou, a Treinar no CCFC?... Adelino?... José Manuel?... Manuel José?...

FA: -Sem dúvida, o Companheiro Adelino, mas também gostei de Trabalhar com o Mister José e o Mister Manuel apesar de ter sido por pouco tempo!...

R. de O.: -Já alguma vez se sentiu ofendido ou foi mal-tratado pelas Funções que representa no Charneca de Caparica Futebol Clube?...

FA: -Não, mas acredito que nem toda a gente gostou das minhas decisões que, por vezes, até a mim me custou ter que tomá-las!... Mas sabendo que estou num Escalão de Formação acho que sempre tomei as decisões certas.        

R. de O.: -O que sente, pessoalmente, quando vê algum jogador, Treinado por si, mudar-se, depois, para um outro Clube?...

FA: -Depende... se for para um Clube de maior dimensão... Um orgulho! Se for para jogar no mesmo Campeonato... uma enorme frustração!    

R. de O. : -Acha que há gente capaz e suficiente, na actual Direcção do CCFC, com possibilidades de Elevar o Clube a uma Grandeza Maior ou prefere as “coisas” como estão?... Pode também falar do desejado “Sintético”... 

FA: -Capaz sim, suficiente não, mas se o tal Sintético vier as coisas nunca mais serão as mesmas e, aí... as  Pessoas talvez apareçam! Depois há que convocar os melhores!...

R. de O.: -Acha que o seu filho (Ricardo Araújo) tem lugar no ONZE principal da equipa de Iniciados?... O que sente quando a “Raposa” não joga a TITULAR?...

"R. O." - "RAPOSA" - "XICO" (O BOM
                                             
FA: -Sim. Como qualquer Pai não gosto de ver o meu Filho no banco! Mas, temos que respeitar, mesmo não concordando, as decisões do Treinador.

R. de O.: -Há quantos anos é Sócio do Charneca de Caparica (CCFC) ?...

FA: -Já preenchi dois formulários mas, por falta de foto, ainda não sou Sócio! É algum desmazelo, meu. Peço desculpa.   

R. de O.: -É leitor assíduo do Site do CCFC?... O que pensa sobre o mesmo?...

FA: -Sim, sou. Só não gosto dos comentários de “roupa-suja”... mas, fazem parte, no global. O Site do CCFC está um ESPECTÁCULO! 

R. de O.: -Era capaz de se candidatar a explorar, particularmente, o BAR do CCFC?...

FA.: -Não, por falta de tempo e de experiência. Eu acho que para se gerir um Bar temos que ter estes dois componentes.
    
R. de O.: -Como gostaria de terminar esta Entrevista?... Diga de sua justiça...

FA: -Já acabou!?... Bem. gostei muito, mas não pensem, por algum momento, que vou abandonar o CCFC! Vou ajudar, sempre que poder e naquilo que eu poder!
Aos meus grandes amigos... o meu muito Obrigado.
E ao grande “R. O.” um Abraço Especial.
CHARNECA... SEMPRE!  


AMIGO FRANCISCO E O PRESIDENTE JMS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.