PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 23 de abril de 2011

Infantis (A) e Iniciados nos Jogos do Futuro da C.M.A.

PONTAPÉS – DE – CANTO  (43)


OVOS DE PÁSCOA... ENROSCADOS! 


Pequena Crónica, de: Repórter de Ocasião     


Cardoso; Luiz; Lopes; Loureiro; Fortunato; Pires; Gonçalo - Infantis (A)
                                             
            Não foram Felizes, os Infantis e os Iniciados do Charneca de Caparica Futebol Clube, CCFC, que participaram, hoje, Sexta-Feira “Santa”, 22 de Abril de 2011 nos JOGOS DO FUTURO da Câmara Municipal de Almada.
            Os mais pequenos perderam o primeiro desafio, com o Cova da Piedade, por 4/0, jogo disputado no Campo da Trafaria. (Regressaram a casa).
            Os mais crescidos, com um Futebol enroscado... mesmo iniciando as metades da partida com algum esplendor viram-se batidos pelo anfitrião Beira-Mar por 2/1. E, assim, também regressaram a casa, mais cedo.
            Assisti a este último desafio e... tive pena de, mais uma vez, ver o “ZOO do Cassapo” perder um desafio que... estava ao seu alcance!
            A Equipa entrou bem na partida pressionando o adversário que se encolheu e sofreu logo um golo, no primeiro minuto, anulado pelo árbitro! Como o seu autor, “Camaleão”, não refilou foi capaz de ter sido verdade. Desta vez, o árbitro... não se enganou.
            Aos cinco minutos a irreverência do nosso “Diabo da Tasmânia”, possante sobre a posse e o domínio da bola, ganhou posição e rematou rasteiro, fora do alcance do guardião contrário. 1/0, a favor do Charneca. O “ZOO do Cassapo” ganhou vantagem.
            O jogo parecia dominado... todavia, quando faltavam cinco minutos para o intervalo, a bola de jogo, enroscada, transformou-se em “Ovo de Páscoa” e, após pontapé do “Relâmpago”, Cavalo Branco de Corrida, resolveu, por artes mágicas, sair pela linha lateral da baliza guardada pelo “Macaco”! Pontapé-de-Canto e... golo! Com um jogador -dos mais pequeninos -do Beira-Mar a marcar de cabeça!... Incrível. Confusão total....
            O Beira-Mar aproveitou as confusões e, passados quatro minutos, ainda antes do intervalo, num novo Pontapé-de-Canto e após mil ressaltos e demasiados chutos tortos e enroscados numa bola que mais parecia um OVO DE PÁSCOA, a escaldar... um outro jogador dos verdes foi o último a acertar em cheio no OVO e a enviá-lo para o fundo das redes do “ZOO do Cassapo”!!! Estava feito o 2/1, na reviravolta do marcador.
            Na segunda parte os “Animais” do “ZOO” ainda remaram contra a maré mas esta parecia estar repleta de ovos moles onde as pernas dos jogadores do Charneca se iam afundando lentamente e devagarinho!... Fiquei triste.
            Resumino: DOIS PONTAPÉS-DE-CANTO... DOIS OVOS DE PÁSCOA!! DOIS GOLOS!! Seria uma Homenagem bonita às minhas Crónicas se tivesse sido... ao contrário!...
            Os jogadores tomaram duche e foram para casa!
            Na próxima semana, no dia 1.º de Maio, há um jogo para ganharem ao Sporting Vinhense. Quer ganhem ou percam, mais tarde, durante o almoço de Confraternização vai haver Festa Rija.


Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia) - Marcou 1 Golo ao Beira-Mar

            BOA PÁSCOA!
            R. O. (22.Abril.2011)  

         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.