PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

RETRATOS DO "ZOO DO CASSAPO" (24)

www.omeuclube.org/charneca

2011 – 04 – 17   REPÓRTER DE OCASIÃO                                               
                                                                                                                 
HENRIQUE LOPES
O GAFANHOTO DO “ZOO DO CASSAPO”

Vários Escritos do Repórter de Ocasião:

Um “Gafanhoto” TRABALHADOR... Muito bem, competente ao máximo.

A substituir o Touro, lá na frente, evidenciou-se o Gafanhoto que com os seus saltos mirabolantes colocou a defesa adversária em sentido, 

O GAFANHOTO não cumpriu com o prometido após proferir que “...-comigo, aquela estava lá dentro!” –...porque, quando entrou na luta, recebeu um passe primoroso do Búfalo e isolado, perante o guarda-redes contrário, com a sua bota 44 acariciou a bolinha fazendo esta sair das quatro linhas, beijando o poste da baliza adversária! Enorme deslize do Henrique. Não teve sorte porque  participou na guerra com gana para fazer um golo.      
       
Gafanhoto: Foi periclitante a postura do gafanhoto no banquete. A distribuição dos alimentos andava por ali e este insecto persistente –que não vira a cara a um desafio! –resolveu destruir tudo à “bombada”! Tanta comida estragada debaixo das patas do gafanhoto que saltava como uma mola! Pela forte atitude demonstrada só faltou mesmo... um golo! Fica para a próxima.


                                                              

Girafa, Hipopótamo, Gafanhoto, Zebra, Tigre, Touro, Sapo, Super Rato, Búfalo, Jacaré e Macaco. - (Infantis do "ZOO do Cassapo")

                                                                                                                       
2010-04-17    (REPÓRTER DE OCASIÃO)

Os gafanhotos são insectos que se caracterizam por terem o fémur das pernas posteriores muito grandes e fortes, o que lhes permite deslocarem-se com estonteantes saltos!  Algumas espécies formam enormes enxames que podem devastar grandes plantações!  

O nosso Henrique Lopes, dentro do campo, representa um autêntico Gafanhoto, com os saltos que dá quando tem a bola nos pés!... Confunde, assim, os adversários. Contamos com ele.

No Sábado, dia 23 de Janeiro de 2010, já quase no final da Festa das Comemorações do 22.º Aniversário do CCFC, o Pai do Henrique Lopes teve a gentileza de me agradecer...  dizendo que estava muito grato pelas minhas Reportagens em prol do nosso Grupo (Nesse momento, ainda, Infantis/A) não se importando nada por eu ter apelidado o seu filho de Gafanhoto!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.