PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

28.º Convívio de Freixo de Numão - FEIJÓ

(O)utras (R)eportagens de: Repórter de Ocasião - RO (010)

"...Há quatro anos poucos me conheciam... hoje já me tratam por “Repórter de Ocasião”... parece que todos se habituaram a ler as minhas crónicas/reportagens e eu fico muito contente, com isso... mas, é bom lembrar que os meus escritos são somente um pequeno passatempo, lúdico... que eu ofereço aos que me estimam!" (RO)


Despir a Camisola...
28.º CONVÍVIO DOS FREIXIENSES
FEIJÓ – 3 de Julho de 2016

P
ASSARAM quatro anos, após ter participado num Convívio dos Freixienses, na altura, realizado em Sintra (Fontanelas) sobre a coordenação do Amigo Moreira! Hoje, encontrei-o no Feijó e, ele... já não me (re)conheceu ou melhor... não se lembrava de mim! É natural. É normal. O tempo passa... e desde aquele momento (há quatro anos! – Julho de 2012) MUITA COISA ACONTECEU. Não só a mim... mas, também, a muitos dos participantes que estiveram em Sintra e, agora, no Feijó e o Mundo sofre transformações, todos os dias!... No entanto, o mais importante... é que as Pessoas, nestes dias... conseguem “despir a camisola...” (tal e qual como no futebol, com as cores clubísticas) e, de um modo original, criativo, fraterno, familiar e despreocupado, todos conseguem dar as mãos, brincar, divertir-se, comer e beber, rir à gargalhadas, ouvir música, dançar e cantar até ficarem extenuados de tanta solidariedade e comunhão!...  

O REPÓRTER E AS CRÓNICAS 
         Há quatro anos poucos me conheciam... hoje já me tratam por “Repórter de Ocasião”... parece que todos se habituaram a ler as minhas crónicas/reportagens e eu fico muito contente, com isso... mas, é bom lembrar que os meus escritos são somente um pequeno passatempo, lúdico... que eu ofereço aos que me estimam! O mais importante, sempre, é a participação, de todos, nestas Festas, nestes Convívios, nestes graciosos momentos de felicidade e aqui são todos vocês os “heróis” porque... se não fossem competentes, se não se sentissem capazes, se não revelassem sentimentos, se permanecessem carrancudos e obsoletos... então, adeus Crónicas... não valiam, de nada! Por isso, se eu tenho mérito em escrever é porque vocês... são nobres, idóneos e estão sempre habilitados para este tipo de confraternizações e, neste caso, os Convívios dos Freixienses, dos habitantes de Freixo de Numão, são um exemplo digno e de realce... que merece a pena COPIAR! Viva Freixo de Numão!


COURATOS – FEBRAS – ENTREMEADAS – SARDINHAS - CALDO VERDE – CERVEJA – VINHOS - BOLOS - SUMOS  
         Há de tudo, nestas Festas/Convívios, para comer e beber até mais não... e, no final, leva-se comida para casa! Proeza de enaltecer dos Organizadores que tudo fazem para nada faltar aos convivas! Hoje, não vou falar de nomes, nem identificar Pessoas, porque são sempre muitos os Amigos novos de aparecem e surgem nestes acontecimentos e não consigo anotar os nomes de todos! Quanto aos organizadores também são sempre os mesmos, conhecidos de todos nós! Mais do que as palavras as fotografias falam por si! 
         Desta vez também me excedi na colaboração com os leilões e ofereci trinta euros por uma garrafa de licor... que muitos queriam levar para casa... mas, o mais importante é participar e dar um donativo para Freixo de Numão! 
         Acordeonistas, para todas as idades, animaram o convívio... alguns cantadores lançaram-se ao desafio, onde eu participei, de improviso... houve danças e cantares e os aniversariantes foram contemplados com “parabéns a você” e bolo de aniversário! Quase no final do convívio... surgiu, então, o HINO de FREIXO... o momento mais solene da reunião! Lindo, lindo, mas, mesmo lindo! Bem hajam. Gritou-se com alegria e contentamento, vi lágrimas nalguns rostos e bateram-se palmas! Adorei. 
         Ao findar da tarde, aqueles que vieram de Freixo de Numão, em autocarro, começaram a despedir-se... e a Festa foi-se encerrando! Valeu. Obrigado.

Repórter de Ocasião (03 de Julho de 2016 – 23h58m)

NotaO Repórter de Ocasião prefere escrever as suas crónicas na ortografia antiga.






























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.