PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

As Crónicas Hilariantes do "Zé do Pelado"



tudo maluco!
Fez ontem precizamente 5 mesitos que eu não vinha aqui ao Saite do meu amigo RO para dar yumas palavrinhas á máltinha do CCFC e faço isto agora mesmo porque finalmente PORTUGAL está nóvamente na FINALE dum ÊURO! Até á bucadinho vi o jôgo mais fácil da Seleção que ganharam ao país dos galos por duas bolitas a zero com os golos do costume de Ronaldinho Cristianito e Nanizinho! Para miom todos os jogos foram iguais porque neles todos foram 5 litros dele... à vida e hoje também não fugi á regra! Hic! 



N.º 004  Zé do Pelado, em:
SER... FAMOSO!  

tudo maluco!
Fez ontem precizamente 5 mesitos que eu não vinha aqui ao Saite do meu amigo RO para dar yumas palavrinhas á máltinha do CCFC e faço isto agora mesmo porque finalmente PORTUGAL está nóvamente na FINALE dum ÊURO! Até á bucadinho vi o jôgo mais fácil da Seleção que ganharam ao país dos galos por duas bolitas a zero com os golos do costume de Ronaldinho Cristianito e Nanizinho! Para miom todos os jogos foram iguais porque neles todos foram 5 litros dele... à vida e hoje também não fugi á regra! Hic!

tudo maluco! 
Agora depõis desta prueza da seleção estou despôsto para aceitar aquele convite daquele amigo que dizia, no início do Êuro que já tinha belhetes para a final de Portugal mas que por concidência o dia da final era o dia que ele tinha em agenda para casar com a Albertinazita lá da sua Terra... a sua apaixonada da sua vida! Atão.. ele pedia a alguém se podiam ir no lugar dele... e depôis dava a morada da Igreja, porque era muito católigo e Romano, tal e qual como o Fernandinho dos Santos, o treinador da nossa seleção, e dizia também onde iria se realizar o Copo da Água! Não sei se tão a ver... eu tou tentado a ir no lugar do rapaz... na sei é se a minha mulher, a Maria... vai nestas cantigas!  

tudo maluco!
No momento em que tou a escrever tou a ver na TV que a máltinha já anda toda no Marquês do Pombal a festejar mais esta final da Selecção no Êuropeu e vejo lá muitos e muitos carros a circular... dezenas e dezenas deles mesmos... nada comparado, ao mesmo tempo com a festa do Gloriôso SLB quando ganhou o campeonato da nossa praça nem tão pouco quando os Lagartos foram também para lá festejar o título de campeões por terem ganho o Futebol do Salão... dessa vez contei 2 carros a circular no Marquês e também vi um tipo com um cachecol e uma bandeira! Já não foi nada mau. 

tudo maluco!  
O Fernandinho dos Santos que diz ser católico e Romano já deve de ter comprado uma lata do ar de Fátima áquele Kosovar que também anda a vender as latas de ar sagrado para a China! Digo isto porque só respirando aquele ar é que deveria ters-se sentido abençoado para juntamente com o PÊPE simularem os dois aquelas dôres nos músculos deste jogador para depois pôrem a jogar o Bruno dos Alves! Livra... o Bruno dos Alves até me deu um cagaço quando o vi entrar dentro do Campo... vá lá que o José das Fontes salvou a água do Convento! Há... e o asustado do Ricardo Patrício, desta vez,,, esteve muito bem.

tudo maluco!
Soube á uns dias que uma vez uma Jornalista pediu à MERKLE da CEE Êuropeia para esta indicar num Mapa onde ficava Berlim e que esta, algo assustada lá indicou que ficava num síto qualquer na região da RÚSSIA! Boa. Mesmo assim ainda foi desculpada porque nem toda a gente pode perceber de Geografia! Era a mesma coisa que me perguntassem a mim onde ficava a Tasca do Zé da Esquina, no Laranjeiro, onde eu lhe dou cabo do stóck do tinto e da cerveja, todos os dias... e eu, depois dizer que a tasca dele ficava em... Cacilhas! Na sei se estão a topar... porque sÓ o meu grande Amigo ZÉ PÊDRA é parace perceber e intrepratar como deve ser o meu palêio! 

tudo maluco!  
Cristianinho Ronaldo marcou mais um golo, á bucado, ao País dos Galos e igualou os 9 golos do PLATINY daqueles que marcaram mais golos em Êuropeus! O PLATINY já adivinhava que um dia iria ser apanhado pelo melhor do Mundo... por isso sempre que podia descascava no nosso jogador! O Ronaldinho já bateu quase todos os recordes do Mundo do futebol mas à um que ele na vai ter hipótese de apanhar nem de superar e ainda por cima este pertence ao rival MESSI... que é o Ronaldinho apanhar 20 meses de cana... por Fraude do Fisco! Aqui é que o Melhor do Mundo não vai ter nenhumas hipÓteses!

tudo maluco! 
As pessôas aproveitam tudo para ficarem famosas... agora estão todos a telefonar para a TV do Correio de manhã Cedo pra ver se ganham o microfone que o Ronaldinho atirou para um lago e que lhe valeu 2 golinhos à Hungria! Ai... se ele, hoje, com o País dos Galos tem atirado para o mesmo Lago a bicicleta a motor com que o Sérgio Marques anda a distribuir correio... atão, se calhar, marcava 4 0u 5 golos... e nesta altura já seria o melhor marcador deste Êuropeu e de sempre!
Já à um tipo que estava na frente dos telefonemas.. para ir ganhar o microfone e até foi entrevistado e tudo! Ficou já famoso.
A minha mulher, agora é que já não me deixa sair de casa... se calhar está com mêdo que vá ao tal sítio casar com a Noiva daquele Amigo que vai ver a final de Portugal em Paris... se não, se a minha mulher ainda me deixasse sair, agora mesmo, eu ia á procura do Zé Manel, Presidente do Charneca (ccfc) e dáva-lhe uma PERA... e assim também ficava famoso! É que ainda não me esqueci que fui corrido do Cassapo quando lá puseram o Sintêtico!
Se calhar na Cãmara de Almada, aqueles que me acabaram com o Tacho do Campo Pelado estão a precisar de comprar uma Latinha de Ar sagrado àquele Kosovar... para respirar ar Santo pois... parece que se estão a esquecer outrvez do ccfc porque depôis do sint~etico nunca mais lá vi... nada de jeitoso! Acho que o Clube merece que continuem a olhar para ele... Hic!
Tá tudo Maluco! VIVAM OS PORTUGALÊSES!! Até PARIS.

ZÉ DO PELADO (06 de Julho de 2016) 23 horas da noite.

Nota, do “RO”:                                                                                      
-O ZÉ DO PELADO escreve os seus textos à moda antiga e conforme lhe apetece!

 "Zé do Pelado" e... "RO"...

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.