PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 23 de julho de 2016

BOLA FORA... (011) - Por: LMFR »»» (RO) - Trajectos...

Arrumando a Casa... com Trajectos!
É verdade... Foram escritas TREZE edições da Secção "BOLA FORA..." só faltando inserir no BLOG do "RO" a publicação n.º 11 - TRAJECTOS!
A partir de HOJE... também se arruma esta casa... Espero que os meus Leitores gostem de rever esta crónica/reportagem.

 Abraços e... boas férias. (RO)  


Trajectos...
BOLA FORA...    »»»   N.º 011 – Escreveu: LMFR

T
RAJECTOS... cada um escolhe o seu e no CCFC não fugimos à regra... embora as nossas viagens, caminhando de um lado para o outro, não dirigem apenas o olhar para o acompanhamento das Equipas do Clube, por vezes, e de tempos a tempos, visitamos outros Amigos como já aconteceu, este ano, quando fomos à Costa da Caparica e passamos, variadas vezes, pelo Grupo da Quinta Nova, Águias de Vale Milhaços, entre outros! Refiro-me, neste caso concreto, à minha pessoa (Luís Rodrigues) e ao inigualável José Manuel Santos (para somente escrever sobre estes...) não fossemos nós... os Presidentes vigentes, da Direcção e Assembleia Geral do Charneca de Caparica Futebol Clube.   

         O fim de semana que passou foi mais longo em relação aos anteriores porque na Sexta-Feira se festejou o dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de (Luís) Camões e das Comunidades Portuguesas! Vivam... os Feriados! Logo, na “Sexta”, assistimos, pela manhã, no Campo do Cassapo, a alguns jogos de vários Escalões do CCFC, com saliência para os Iniciados B... que originou a crónica “O Craque” que, mais uma vez... pareceu agradar à Nação CCFC! Na parte da tarde, por iniciativa do Presidente José Manuel Santos, fomos até à Cova da Piedade para vermos, ao vivo, as artes mágicas dos nossos pequeninos PETIZES que, de tenra idade, já espalham talento e encanto no nosso Concelho. Desta vez, bem acompanhados por Sérgio Marques e António Espinha (Directores) e o entusiasta Jorge Coelho.  
AGRADAR A TODOS
         O Presidente JMS andava muito inquieto por ainda  não ter visto um jogo destes PETIZES... ele que tanto gosta de agradar a todos os Escalões pelo que o Feriado veio mesmo a calhar! No intervalo do desafio lá esteve no banco dos suplentes a dar o seu apoio à Equipa que tem sido orientada pelos Monitores Raquel de Almeida e Samuel Espinha, uma dupla de luxo! Qualquer dia... dá casamento!... PARABÉNS! ÓPTIMO TRABALHO. 
         Francisco Cardoso (Kiko) é uma das coqueluches deste Escalão mas, neste encontro, tendo como adversário um Super-Sporting (derrota, 1-6) deu para apreciar a perícia e agilidade de Leonardo Paulin (LEO)... sem dúvida um craque para lapidar! Temos gente. Adorei. Parabéns, a todos. 
         À tardinha... dirigimo-nos até à Amora para assistir a um treino dos “Canários da Praia do Ouro”... que irão ser notícia nas crónicas de Junho e Julho do “Repórter de Ocasião”!... E... que tão bem... eles já voam...


TRAFARIA ES-CAVACO-U MONTE 
         No Sábado, de tarde, e depois de convivermos no almoço de final de Época dos Benjamins (B), 2006, visitamos as instalações do Monte de Caparica para apreciarmos o jogo de Juniores, da 2.ª Divisão Distrital, entre a Equipa da casa e o Trafaria que luta para subir de divisão. Vitória esmagadora dos visitantes que ganharam por dez... a zero! O Trafaria esCAVACOu o Monte sem apelo nem agravo e para tal muito contribuiu o avançado CAVACO que marcou sete golos! É verdade... 7 !!! Em dois jogos seguidos o Trafaria obteve 24 golos e, assim, desenvencilhou-se do rival Pelézinhos... conseguindo uma melhor diferença de golos! Parabéns. Bom trabalho de Ricardo, Luz, Neves e restante equipa de trabalho. 
         Quem parece ter atingido o Céu, com este brilhante êxito, em vias de subida de Divisão... foi a nossa Amiga do Facebook CÉU VIEGAS que exultou com este magnífico triunfo e não parou de incentivar a  sua Equipa da Trafaria desafiando, até, os adeptos da casa... com ela... ninguém se mete! Grande Mulher. Desejamos as maiores e melhores felicidades ao Trafaria.

OS CANÁRIOS DA PRAIA DO OURO 
         Não começaram bem o Campeonato do Futebol de Praia e perderam com o Stara Zagora, uma Equipa bem treinada e experiente... por 3-10! Os quatro jogos do dia tiveram outros tantos vencedores, com a curiosidade dos derrotados terem marcado... 3 golos cada um! Pelo CCFC foram felizes: João Duarte Oliveira (muito combativo); Morgado (um muro de betão) e Nuno Ferreira (uma surpresa pela força, atitude, garra e empenho revelada no encontro!). Gostei da Equipa, embora me pareceu haver, ali, muita falta de treino e assimilação de processos! Miguel (bom jogador), Pedro Santos, Ruizinho, Neca, entre outros... vão melhorar, de certeza absoluta. Acredito. 


         Para todos os meus leitores, continuando o trajecto de anteriores crónicas, aqui remato os meus abraços de indelével Amizade! Defendem-se, como puderem. Nota: A foto da capa (Aviões) foi tirada no Cassapo! (RO – LMFR)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.