PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

(O)UTRAS (R)EPORTAGENS... N.º 011 - inédito de: RO

A MARIANA E OS POKEMONS!

A PRINCESA MARIANA festejou 2 anos de Vida... mas, quem encheu o bandulho, mais uma vez, e se divertiu, foram os mais velhos!... 


A Mariana e... os Pokemons !
  
Por: Repórter de Ocasião                                                   (011)

A PRINCESA MARIANA festejou 2 anos de Vida... mas, quem encheu o bandulho, mais uma vez, e se divertiu, foram os mais velhos!... Foi mais do mesmo... a “farturinha” de sempre... comida a abarrotar (que até dá para trazer para casa!)... vinhos brancos e tintos para esbanjar... sumos, águas, licores, etc... tanta coisa que até já nem tem piada nenhuma! Quando será que realizam um Convívio Familiar, do género, onde se poderá comer uma Latinha de Atum ou umas Salcichas com um Ovinho “Estrelado”!?... Quando isso acontecer... avisem-me para eu... estar presente! Saudades.
Fiquei deveras enjoado... quando, a determinado momento da confraternização, solicitei à TINA, do Águias do Vale de Milhaços, mais 3 batatinhas fritas!... Na volta... o prato veio repleto de 4 fatias de carne estufada e um milhão de batatas!! Assim... não dá!
Antes... enchi a barriga com um Bacalhau Gratinado, Saladas e Rissóis de todas as espécies e, no meio disto tudo, a Bela e Querida Princesa MARIANA divertia-se, brincando e... à socapa... lá ia tirando batatas fritas dum tabuleiro que tinha desta especialidade para quinhentas pessoas! 
Os participantes foram os mesmos do costume... nem vale a pena falar dos seus nomes... mas, sempre direi que estava com receio de entornar a carne, com arroz, que levei para casa, tipo farnel... para o dia seguinte... porque, vim à boleia da filha do António e a sua condução fez-me lembrar aquelas Motos das Feiras onde os tipos andam para ali aos trambolhões! Felizmente que a viagem foi curta... mas, do susto... não me livrei. Cheguei a casa com a carne intacta! Estou desejoso... do 3.º Aniversário da MARIANA!


A CAÇA AOS POKEMONS ESTÁ NA MODA 
É verdade... já ninguém dispensa uma “apanha” destes “bichinhos”... e o José Silvério que, antes, apanhou uma “burra”... deu de caras com um “Minion” e pensando tratar-se de um “Pokémon” agarrou-o com firmeza... deu-lhe a beber um gole de whisky e deixou-se fotografar para o repórter, afirmando, todo contente, que “...-este já ninguém me tira!” –pensando ter “apanhado” um “Pókemon”!  


Repórter de Ocasião (27 de JULHO de 2016)
Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.










































































2 comentários:

  1. AMIGOS Rodrigues E Silvério a Mariana é filha do Tiago que nós os três acompanhámos o seu crescimento desde o seu nascimento ELA é a continuação da geração faz de nós Rodrigues também um sentimento especial ( avô )que saúde não lhe falte porque carinho terá sempre !! isto sim é FELICIDADE , parabéns Silvério e Anita por dar ao mundo um filho que vos proporcionou este amor e alegria . Bjs e abraços ( eu não me lembrei da marmita...)

    ResponderEliminar
  2. »»» Lindo e fraterno comentário... JORGE! Estás um Mestre nas Redes Sociais pois.. nem todos comentam e dão opinião nos BLOGs estão muito concentrados no Facebook! ABRAÇO. (RO)

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.