PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

»»» OS CARTEIROS… (A Série - Episódio 06) »»» O SELO-REAL E O MESTRE-CARTEIRO - Canários - CCFC

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 91 - EPISÓDIO 06
Por: Repórter de Ocasião (RO)

Episódio 06 - O SELO-REAL E O MESTRE-CARTEIRO 



O SELO-REAL E O MESTRE-CARTEIRO
O resultado, depois desta obra maravilhosa destinada ao Museu do Futebol de Praia (o golo de Pedro Santos!), ficou em 4-1, a favor de “Os Canários da Praia do Ouro”. O CCFC pausou os seus movimentos e aproveitou para rodar jogadores que igualmente não viraram a cara à luta e se bateram com dignidade como foram os casos de NECA (João Neves) e EDY (Edgar Moreira) enquanto Nuno Ferreira (o melhor goleador da Equipa!) que desta vez... ficou em branco e José Miguel (Johny Walker), robustos e estáveis iam chegando para segurar a vantagem. No entanto OS AMIGOS DA COSTA sempre crentes e obsessivos num bom resultado... reduziram para 3-4, devido ao tal protagonismo da genialidade de Pedro Barral. Temeu-se o pior... até que...   
 

...Novamente o “Carteiro” Pedro Santos se decidiu a entregar mais uma carta, carimbada com um selo-real, aos AMIGOS DA COSTA! O remate, a carta proveniente da realeza, saiu certeiro(a) em direcção da baliza do opositor... levava um selo-real... o guarda-redes viu o seu trajecto, ao longe e deu um passo em frente, para receber a missiva, com dignidade! Um imprevisto... aconteceu: a carta com o selo-real, a bola, embateu inadvertidamente na perna dum defesa... subiu, subiu, subiu... levada pelo impacto cortês e... desceu, desceu, desceu... até se aninhar nas redes macias dos AMIGOS DA COSTA para desespero do guarda-redes que em desequilíbrio ainda tentou recebê-la como era a sua obrigação! CINCO A TRÊS... para o CHARNECA! Perfeito.
Os obstinados da COSTA continuaram com o seu coerente e cuidado futebol e em dois lances de insistência e pertinente trabalho... empataram, pela primeira vez... O JOGO! Cinco a cinco. Faltavam poucos minutos para o desafio terminar. Edgar Moreira (EDY) falhou o golo por duas vezes e desgostoso, ao ser substituído, comentou para o seu Pai, CHALANA (Treinador – Nuno Moreira): -Falhei! Não vamos conseguir!!
-Espera lá... que o Pai já resolve... –proferiu Chalana. 
 
O MESTRE-CARTEIRO, Nuno Moreira, regressou à contenda e passados alguns segundos... RESOLVEU! MARCOU! Entregou, de modo sublime, em bandeja de prata, nas areias douradas da Praia do Ouro, a última carta... 6-5! EXULTOU! CONGRATULOU-SE! Correu para a bandeirola de canto... recebeu os abraços fraternos do filho e dos seus pupilos e gritou com todas as suas forças: -DEIXEM FESTEJAR... O VELHO! Fez HISTÓRIA. Nada de que ele já não estivesse habituado, noutros tempos... onde também foi CAMPEÃO!!!
(CONTINUA...)


 O Homem... dos Selos!
 Festejos de um dos golos... do "Velho"!...
 CHALANA... sabia que iam... marcar: SEIS!!!
 TAL PAI... TAL FILHO!!
 DUELOS...
 Pedro Santos... marcou...2 !!
 Presidente EUFÓRICO!!
 Uma Escada de... SUCESSO!
 MISSÃO... CUMPRIDA!
 ABALADA... para o Jantar/Convívio!
 PRAIA DO OURO - SESIMBRA!
 Foi aqui que OS CANÁRIOS DA PRAIA DO OURO... VOARAM ALTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.