PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

»»» OS CARTEIROS… (A Série - Episódio 05) – VAMOS AOS NOSSOS GOLOS! - Canários - CCFC

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 91 - EPISÓDIO 05

Por: Repórter de Ocasião (RO)


OS “CANÁRIOS DA PRAIA DO OURO” vestiram e juntaram os coletes e foram à luta... medindo forças com OS AMIGOS DA COSTA! Ficaram assim mais “amarelinhos” e voando solenemente, nas areias douradas de Sesimbra, foram carteiros da dignidade e determinação -como muito sagazmente comentou o Mensageiro-Mor, Presidente do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), José Manuel Santos, -distribuindo cartas de atitude, garra, empenho querer e desejo, humildade, entrega e ambição, entusiasmo e genialidade! (Episódio 01) 


»»»»»» Episódio 05

VAMOS AOS NOSSOS GOLOS  
         A partida começou muito cautelosa para ambos os conjuntos, talvez devido ao respeito mútuo e ao enorme calor que se fazia sentir porque a mesma se iniciou às 3 horas da tarde!  
         Tudo parecia morno quando o lento, “devagar” e “devagarinho” mas muito vigoroso e fortíssimo Ricardo Silva resolve atirar uma “bomba” para a baliza contrária! GOOOOLO! O “Bolacha” cerrou os punhos e ajoelhou-se (não dava para correr...) enquanto era abraçado pelos seus companheiros!
         Depois deste golo... OS AMIGOS DA COSTA continuaram tranquilos... até que o enérgico e versátil Rui Cunha (Ruizinho) volta a acordar, de novo, as hostes do CCFC... com um “tiro” mortífero que faz a bola só parar no fundo das redes azuis e brancas! Sem hipóteses. Dois a zero... a favor do CHARNECA! Esperava-se pelo intervalo, quando se aproximava o final dos 12 primeiros minutos dos três períodos obrigatórios, quando Paulo Antunes (Babodja) sai da sua baliza para ir agarrar uma bola que parecia perdida na linha lateral... Um desentendimento com um defesa seu, creio que, com João Oliveira, resulta num lançamento para a baliza deserta e, aí... OS AMIGOS reduzem para 1-2. Nada perdido... entretanto, veio o primeiro descanso.
         No recomeço apareceu um CHALANA (Nuno Moreira) em grande forma, a correr, a gesticular, a rectificar posições e... a marcar! Três a um... para o CCFC! Lindo. O acreditar estava em evolução.
         Passados alguns segundos, Carlos Oliveira (NINI), um dos guarda-redes do CCFC, lança a bola, em profundidade... na direcção do mágico PEDRO SANTOS e... a magia voltou a acontecer (!)... Este menino... não deixou a bolinha cair na areia escaldante e desferiu um portentoso remate, de primeira, que fez arder as redes do guardião contrário e também os corações dos seus adeptos e estupefactos assistentes do desafio! A redonda... nunca mais se viu... mas, toda a gente percebeu que... FOI GOLO! QUE GRANDE GOLO! ESTUPENDO! SENSACIONAL! MAGNÍFICO! Só mesmo ao alcance dos predestinados. Mais uma vez, Pedro Santos não me deu tempo para fotografar o momento que foi magistral e eloquente! Bravo, PEDRO SANTOS! 


Desta vez, a bola repelida, com intenção e brilhantismo, não ficou ali, coladinha, aos seus pés, tipo “pega-monstro”... conforme escrevi na “Crónica Ocasional n.º 98 – Factor P e que passo a transcrever: 
“...quando a bola esbarra nos seus pés ela fica, ali, coladinha tipo “pega-monstro” –aquela espécie de gelatina peganhosa que os miúdos atiram às paredes e lá fica colada se ninguém a for buscar! Quando a bola está nos pés do Pedro Santos... o jogo pára... fazem uma pausa os companheiros... olham perspicazes os treinadores... ficam curiosos os adversários... presenciam admirados os árbitros... enchem-se de júbilo os adeptos e até os pássaros que circundam ocasionalmente no ar... planam e deixam de voar! E... isto porquê? Porque quando a bola está dominada pelas chuteiras do “Pedrão”... ninguém sabe o que vai acontecer... Os adeptos do Charneca esperam coisa boa... o público adversário adivinha desgraça e reza em surdina para que nada de mal... advenha, no imediato... às suas equipas... perante o génio, sagacidade e habilidade do jogador –Pedro Santos.”   

 (CONTINUA...)
 Bolacha (Ricardo Silva) no Pelado do Cassapo...


 O Estilo de Ricardo Silva...





 Bolacha já foi "Cromo" do CCFC...



 Ricardo Silva sempre refilão...



 Bolacha numa Equipa de Seniores do CCFC...



 A ÁRVORE do CASSAPO conhece bem... o "Bolacha"!



 RAFA e BOLACHA... AMIGOS!



 "Bolacha"... a preto e branco!



 "RUIZINHO"...na Equipa dos "Golfinhos da Praia do OURO" (2015)



 OS GOLFINHOS DA PRAIA DO OURO (2015)



 OS CANÁRIOS DA PRAIA DO OURO (2016)

JOÃO OLIVEIRA, BOLACHA, NINI, CHALANA, RUIZINHO, BABODJA e NUNO FERREIRA!
AMIGOS... PARA SEMPRE: Ricardo Duarte, Pedro e Ricardinho
PEDRO SANTOS... numa equipa MARAVILHA!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.