PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

»»» OS CARTEIROS… (CCFC) - (A Série - Episódio 09) »»» UMA CARTA PARA A "CMA" - Luís Rodrigues (RO)

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 91 - EPISÓDIO 09
»»» OS CARTEIROS...
Por: Repórter de Ocasião (RO)

Episódio 09 - UMA CARTA PARA A "CMA"



UMA CARTA PARA A CMA  
         EU... (Repórter de Ocasião, para não referir desnecessariamente Luís Rodrigues -Presidente vigente da Mesa da Assembleia Geral do Charneca de Caparica Futebol Clube –porque está definitivamente incrustado no íntimo das Pessoas o “RO”! Desta jamais me livrarei...) não joguei, nem pratico, Futebol de Praia pelo CCFC mas represento este mesmo bem-afamado Clube noutras vertentes e atrevo-me a escrever esta carta e remetê-la/dirigi-la à Câmara Municipal de Almada (penso que todos perceberam que a sigla CMA representava este destinatário!) tentando ser igualmente um “Carteiro” inserto neste fantástico e original Grupo (Canários da Praia do Ouro-2016). É uma missiva, sem selo... embora fique descrito na mesma o meu cunho pessoal! Sei que estas minhas palavras chegarão ao seu destino.

         Destinatário: CMA, no seu todo, sem alvitrar nomes... incluindo todos os Órgãos Autárquicos do Concelho.

         Charneca de Caparica, 28 de Julho de 2016
         No modesto Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) primeiramente apresentamos trabalho (A Direcção e o seu Presidente), coerência de métodos, transparência, credibilidade e o intrínseco valor, inquestionável, dos nossos Trabalhadores e Atletas/Jogadores. Veja-se o que sucedeu com a requalificação do Campo de Jogos do Cassapo que se transformou um terreno árido e lamacento, em dias chuvosos, num luzidio e bem composto relvado sintético, claro está com o apoio/subsídio da Câmara Municipal de Almada. Todavia, para que tal se tornasse realidade... foi necessário uma enorme UNIÃO dos Órgãos Sociais do Clube e um gigantesco movimento de Espírito de Grupo que imbuídos num esforço colectivo propagandearam as suas acções de modo claro e incontestável e levaram as suas límpidas e genuínas mensagens às Autarquias do Concelho!
         E, assim chegou o Relvado Sintético para o Campo do Cassapo! Mas... logo, aí, no momento, na ocasião... o nosso virtuoso Presidente José Manuel Santos, em vez de festejar desmesuradamente, avisou tudo e todos e “tudo e todos” são a Nação CCFC e as Autarquias do Concelho que... o que está feito... realizado está... mas... QUERÍAMOS MAIS!
         No ano seguinte todas as Equipas de Futebol de Onze do Clube ascenderam a um patamar superior nos seus próprios Campeonatos e estão a ser reunidas, condições, no presente, para uma ou duas Equipas do CCFC chegarem a representar o Charneca de Caparica Futebol Clube nas Provas Nacionais! Não tenho dúvidas.
         O trabalho da Direcção continua em acção, com propósitos bem definidos, com determinação e entusiasmo... estagnação não é palavra que conste no léxico do CCFC! Contudo... continuamos a precisar, urgentemente, de MAIS APOIO do Poder (desculpem a palavra...) Autárquico! Sei que existem mais Clubes e todos pretendem ajuda mas... aqui, nesta casa... primeiro damos provas do nosso valor e... só depois, solicitamos auxílio!
         O brilharete conseguido pela Equipa de Futebol de Praia do CCFC (2016), classificada em 3.º lugar, na Fase de Grupos do Campeonato Nacional da especialidade, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação de Futebol de Setúbal (AFS)... merece ser considerado como um feito histórico, para que este trabalho não caia no esquecimento, porque o GRUPO revelou altruísmo, dedicação e espírito competitivo... porque a EQUIPA foi construída, quase à última-da-hora... porque os jogadores pouco sabiam uns dos outros... porque o CONJUNTO não tinha um espaço (CAMPO!) para treinar e os adversários (os entendidos, todos sabem!) eram de força maior, bem vistos e enormemente representados nesta modalidade!
         Com muitas poucas condições para se competir, a este nível... “Os Canários da Praia do Ouro – CCFC” mostraram ser dignos e tudo fizeram para que sejam reconhecidos como dignos e briosos numa modalidade que pode ter um futuro risonho no Charneca de Caparica Futebol Clube!
         Ora... mais uma vez e como é timbre neste Clube, o trabalho foi apresentado sem MÁCULA! Cabe, agora, aos responsáveis Autárquicos olharem para NÓS... e evidenciarem todos os esforços para que, no próximo ano, o Charneca de Caparica Futebol Clube disponha de um Campo de Futebol de Praia para treinos e evoluir da modalidade! 
         Desculpem... esta minha ousadia!

         Luís Rodrigues – Repórter de Ocasião (RO) 
  Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC





1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.