PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 25 de julho de 2016

OS CARTEIROS... (Episódio 02) - SENSIBILIDADE E ASTÚCIA A RODOS

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 91 - OS CARTEIROS - Episódio 02
 Por: Repórter de Ocasião (RO)


SENSIBILIDADE E ASTÚCIA A RODOS 
         Um desafio desta natureza, quer seja no Futebol de Praia, ou noutra modalidade qualquer, quando os objectivos estão mesmo ali... para serem conseguidos após o término da contenda... leva os próprios jogadores e também os assistentes a cometerem algumas peripécias e afirmações que tornam interessantes e direi, até, fantásticos, os momentos que dispensamos para estar atentos a estes acontecimentos e foi o que aconteceu nalgumas situações que irei referir sem, no entanto, me pronunciar sobre arbitragem, piropos e exaltações entre atletas de ambos os lados porque, quanto aos juízes da partida, não me considero perito na matéria e em relação aos jogadores compreendo, perfeitamente, que os encontrões, palavras menos próprias e alguns gestos e acções menos respeitosos apenas surgem no desenrolar da disputa devido ao calor, frenesim e excitação que o mesmo provoca, produz e incita em ambas as equipas! Alguns minutos após o apito final do árbitro ou do cronómetro... todos se dão bem e cumprimentam-se.
         A determinado momento do jogo... já perto do final... fazia-me confusão ver o guarda-redes do Charneca de Caparica, Carlos Oliveira (NINI), a actuar com o braço direito descaído enquanto somente utilizava o esquerdo para receber a bola e lançá-la aos colegas... enquanto aparentava muito sofrimento! Dizia, para mim: “Então, o “Nini” não é substituído?” de repente, quando foi mesmo necessário e oportuno, o Carlos Oliveira lançou, com o seu braço direito, uma bola para o Nuno Moreira (Chalana) que quase dava... golo! Por artes mágicas aquele braço, dorido e abananado, ficou curado e fortalecido!
         CHALANA (Nuno Moreira) marcou dois golos... e, para comemorar, correu, sempre, pausadamente, para a bandeirola de canto... para receber os abraços dos colegas/pupilos! Vim a saber, depois, que nos festejos dos golos... o cronómetro não pára e, assim, os “Carteiros” sempre ganhavam alguns segundos porque, durante todo o encontro, nunca estiveram em desvantagem no marcador! Ora, estão mesmo a perceber que... os jogadores caminhando da bandeirola de um dos cantos até ao centro do terreno, para se reiniciar o desafio, originam a “queima” de algum tempo! Quem sabe... sabe! 
         Numa destas ocasiões, um dos árbitros, já habituado a estas manhas, advertiu com autoridade o Mestre-Carteiro (Nuno Moreira) que não hesitou em responder e dizer ao juiz, de um modo eufórico e ainda com mais astúcia, as seguintes palavras que se ouviram na COTOVIA: “Deixem o “velho” festejar!”
         José Manuel Santos, Presidente do CCFC, não cabia em si, de contente, perante esta histórica vitória dos “Canários da Praia do Ouro” (Equipa de Futebol de Praia do Charneca de Caparica) levando-o ao ponto de afirmar que em toda a sua vida desportiva haviam dois momentos que foram os MELHORES, para si: Primeiro, a vitória de PORTUGAL, CAMPEÃO EUROPEU de Futebol de Onze! Segundo, esta inquestionável e inequívoca conquista, deveras incontestável, do CCFC sobre OS AMIGOS DA COSTA!
         Estava radiante, JMS, esquecendo-se dos maravilhosos golos que marcou, nos seus gloriosos tempos de talentoso jogador, após cantos efectuados por si (!)... golos conseguidos do meio-campo, após chutos dos guarda-redes contrários, etc, etc... enfim... ele é que sabe!
(CONTINUA...)

 Árbitros e cumprimentos...

 NINI... SEGURO!

 NINI e PEDRO SANTOS... 2 golos!

 CHALANA - JOHNY WALKER - EDY

 O VELHO...

 Presidente JMS... EUFÓRICO!!!

 Os Amigos da Costa marcaram 5 golos... mas não chegou para vencer o CCFC! Sofreram 6.


 O CARTAZ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.