PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 1 de maio de 2018

*** Crónica Ocasional n.º 189 (OS ASTRONAUTAS!) *** *** Trabalho de Repórter de Ocasião (RO)


*** "...As armas de João Brás aguentavam-se, conforme podiam, apesar de desfalcadas, e o resultado mantinha-se na segunda parte… após o Francisco Paulo ter enviado um tiraço à trave contrária através da marcação de uma grande penalidade! Gabriel Monteiro já não tinha mais munições, Malik Matine e os seus companheiros defendiam bem, cá atrás, Keven Sousa estava muito seguro na baliza, Martim Rijo era um muro de betão, as viagens às zonas alheias continuavam mas os “Astronautas” não conseguiam perfurar aqueles terrenos bravios da Academia de Corroios…" *** (RO)




Crónica Ocasional n.º 189



Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

OS ASTRONAUTAS

Os jogos do último Sábado, 28 de Abril, para os Escalões de Formação do Charneca de Caparica Futebol Clube não estavam fáceis… com derrotas, logo pela manhã, na Costa da Caparica, por 2-0, Infantis B-1 e… chegado ao Campo do Cassapo verifiquei que os benjamins B-1 também tinham sido derrotados por igual resultado com o Leão Altivo! A partida dos “Astronautas” (Benjamins A-1) estava no intervalo e os pupilos orientados, desta vez, por Segão e Rodrigo, perdiam por uma bola, a zero, apesar de terem desperdiçado… uma quantidade enorme de mísseis que teimavam em não acertar no alvo!

As armas de João Brás aguentavam-se, conforme podiam, apesar de desfalcadas e o resultado mantinha-se na segunda parte… após o Francisco Paulo ter enviado um tiraço à trave contrária através da marcação de uma grande penalidade! Gabriel Monteiro já não tinha mais munições, Malik Matine e os seus companheiros defendiam bem, cá atrás, Keven Sousa estava muito seguro na baliza, Martim Rijo era um muro de betão, as viagens às zonas alheias continuavam mas os “Astronautas” não conseguiam perfurar aqueles terrenos bravios da Academia de Corroios…

Até que… surgiu o inevitável “Super-Mário” e com o seu sumptuoso fato de gala chegou á área contrária e disse: -BASTA! VAMOS ACABAR COM ISTO!

Primeiro, num remate, surpresa, enviou um balázio para as redes adversárias e, depois, após a marcação de um canto, com um toque sublime desviou um míssil para o fundo do casulo daqueles que tinham vindo de Corroios! (Está filmado)

Dois a um… para os “Astronautas” do CCFC (Benjamins A-1) que, deste modo, são comandantes da tabela classificativa.

Esta manhã, pelas 11 horas vão fazer mais uma viagem até ao SONHO XXI e eu vou lá estar para acompanhar estes viajantes ESPACIAIS… que continuam… ESPECIAIS!!!

Vamos… ao CHOCO FRITO! Quero acompanhar este SONHO…



Repórter de Ocasião (1.º de MAIO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.