PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 16 de maio de 2018

»»» CRÓNICAS DE DEITAR! (009) - Escreveu : RO ««« »»» UMA EQUIPA DE COMBATE! ««« (Inédito)


»»» UMA EQUIPA DE COMBATE, com elementos dos Órgãos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube e Pessoas do Gabinete de Apoio aos Vereadores CDU, representantes do executivo da Câmara Municipal de Almada, esteve reunida, na última noite, 15 de Maio, no novo Auditório do CCFC, Campo do Cassapo, no intuito, de confraternização, entre ambas as partes, tendo os visitantes a responsabilidade de ouvir as preocupações do Charneca de Caparica registando as suas dificuldades e apreciando os Projectos do mesmo! (RO)


»»» A reunião foi prazenteira, amena e cavaqueira…, entre “velhos conhecidos”, nestas andanças, como não podia deixar de ser!



Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



EQUIPA  DE  COMBATE!



*** Há crónicas que têm de ser escritas… logo após os acontecimentos vividos e presenciados porque… se foram reveladas no dia seguinte… não fazem sentido ou… não têm o mesmo significado sabendo o repórter, na sua perspicaz consciência, que os relatos somente serão lidos nesse mesmo “dia seguinte”!

*** Daí terem “nascido” as “Crónicas de Deitar”… porque como diz o velho ditado… “Nunca deixes para amanhã… o que ainda podes fazer hoje!” (RO)


»»» UMA EQUIPA DE COMBATE, com elementos dos Órgãos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube e Pessoas do Gabinete de Apoio aos Vereadores CDU, representantes do executivo da Câmara Municipal de Almada, esteve reunida, na última noite, 15 de Maio, no novo Auditório do CCFC, Campo do Cassapo, no intuito, de confraternização, entre ambas as partes, tendo os visitantes a responsabilidade de ouvir as preocupações do Charneca de Caparica registando as suas dificuldades e apreciando os Projectos do mesmo!

»»» A reunião foi prazenteira, amena e cavaqueira…, entre “velhos conhecidos”, nestas andanças, como não podia deixar de ser!

»»» Entre outros depoimentos anotou-se, mais uma vez, que o actual Campo do Cassapo é diariamente, dividido em oitavos, para se trabalhar com os Escalões de Formação do CCFC, que no presente, contando com os Seniores, tem dezassete (17) Equipas em competição! O prestígio deste mediático Clube foi conseguido, ou está sendo reconhecido, com imenso trabalho e solidariedade e está (quase) em crise... de crescimento por notória e flagrante falta de espaço! Os responsáveis do Clube, Dirigentes e Coordenação, sentem, actualmente, que não conseguem desenvolver um progresso (trabalho) mais sério e eficaz porque estão limitados ao espaço actual… que é muito reduzido!

»»» O parqueamento de acesso à entrada no Campo do Cassapo é uma das prioridades (e reclamações) dos Corpos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube que também têm evidenciado as démarches necessárias para a renovação do sistema de iluminação do seu recinto desportivo.


»»» Foi transmitido à comitiva dos Órgãos Autárquicos do Concelho de Almada que o segredo do luzidio progresso e prestigiante desenvolvimento do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) se baseia, em parte, ao cordial procedimento de acolhimento prestado às Famílias da Nação CCFC…, onde Pais e Filhos se sentem felizes, após testemunhos recolhidos por aqueles que vão chegando e “descobrindo” este Clube!


»»» NÃO É SÓ… ESCREVER CRÓNICAS foi a última tirada/originalidade que surgiu já no final da noite…, fora do Auditório, quando o Autarca Tiago Galveia deixou cair as chaves do seu veículo para dentro de uma das sarjetas que estão à entrada do Campo do Cassapo! A Equipa de Combate do CCFC logo se aprestou a recolher os objectos… embora a grelha do receptáculo estivesse presa… como betão! Pensou-se em picaretas, martelos e outras coisas mais… para se reaver o objecto… até que o voluntarioso António Campos foi buscar um longo arame para, com uma ponta dobrada, se “pescar” as chaves… desaparecidas!
Depois de muitas tentativas… valeu a perícia, arte e engenho do autor destas linhas…, para “sacar”, com mestria, as chaves do fatal cubículo!
Daí… nasceu a frase… “Não é só… escrever crónicas!” e todos riram às gargalhadas! António Matos, com o seu habitual sorriso de orelha a orelha…, pediu uma reportagem do acontecimento (!) e, embora o “RO” não escreva crónicas, “a pedido…” desta vez abriu uma excepção e… ela cá está!

»»» EU podia lá ir dormir… sem relatar… isto?

»»» DEDICATÓRIA:
Com um grande abraço, para: Joaquim Judas, Amélia Pardal, António Matos, José Manuel Gonçalves, Tiago Galveia, José Manuel Santos, João Barros, Paulo Piedade (Coordenador do CCFC), Rodolfo Rodrigues, António Campos e todos os restantes elementos dos Órgãos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube.



REPÓRTER DE OCASIÃO (16 de MAIO de 2018)

NOTA: - O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.