PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 13 de maio de 2018

Crónica Ocasional n.º 191 - (Somos loucos pelo CCFC!) *** Crónica de Repórter de Ocasião (RO) ***

»»» Várias iniciativas foram postas em movimento para moralizar os jogadores e eles tiveram conhecimento disso mesmo mas... o factor sorte, numa partida de futebol, também conta..., as decisões da arbitragem, igualmente..., e as facilidades, de início, concedidas ao adversário..., ainda mais valem e, como tal, os Juniores perderam por 2-4... resultado, talvez enganador, para alguns, todavia, no cômputo geral, fica a ideia de que os "azuis", da Amora, foram melhores, mais eficazes, superiores no trato da bola, mais adultos, mais conscientes no cumprimento do dever, mais céleres sobre os “amarelos” do CCFC e, sobretudo, mais capazes! O Charneca de Caparica podia ter ganho, é verdade..., mas, para ser sincero comigo próprio (e sempre o fui!) apesar das incidências do desafio..., contando com erros arbitrários e falhanços dos Juniores do CCFC (!)..., o Amora mereceu GANHAR! E..., quando assim é..., nada há para lamentar! Parabéns... ao Amora! Honra para os vencidos (CCFC) que se bateram conforme as suas pretensões e... qualidades! (RO)


CRÓNICA OCASIONAL N.º 191

Por: Repórter de Ocasião (RO)

Somos loucos pelo CCFC

*** PERDEMOS!

»»» Tínhamos anunciado e previsto, aqui no Blog-RO, que o "dia no CCFC", 12 de Maio de 2018, ia vestir-se de amarelo..., na recepção aos Juniores do AMORA, porque os da Charneca da Caparica necessitavam de ganhar, tendo em vista a subida de Divisão à primeira Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, mas... perdemos! Isto não significa que o apoio tenha faltado ao GRUPO dos Juniores do CCFC! SOMOS LOUCOS… PELO CCFC!

»»» Várias iniciativas foram postas em movimento para moralizar os jogadores e eles tiveram conhecimento disso mesmo mas... o factor sorte, numa partida de futebol, também conta..., as decisões da arbitragem, igualmente..., e as facilidades, de início, concedidas ao adversário..., ainda mais valem e, como tal, os Juniores perderam por 2-4... resultado, talvez enganador, para alguns, todavia, no cômputo geral, fica a ideia de que os "azuis", da Amora, foram melhores, mais eficazes, superiores no trato da bola, mais adultos, mais conscientes no cumprimento do dever, mais céleres sobre os “amarelos” do CCFC e, sobretudo, mais capazes! O Charneca de Caparica podia ter ganho, é verdade..., mas, para ser sincero comigo próprio (e sempre o fui!) apesar das incidências do desafio..., contando com erros arbitrários e falhanços dos Juniores do CCFC (!)..., o Amora mereceu GANHAR! E..., quando assim é..., nada há para lamentar! Parabéns... ao Amora! Honra para os vencidos (CCFC) que se bateram conforme as suas pretensões e... qualidades!

DIA AMARELO DE INÍCIO AO FIM
O dia foi, na verdade, de amarelo e sem qualquer ponta de pudor nem preconceitos, na Nação CCFC, cada elemento à sua maneira (!), vestiu-se conforme entendeu, comeu, bebeu, cantou e dançou, tirou fotografias, gritou, realizou filmes e esteve no Campo do Cassapo até horas tardias… em Festa total porque, realmente, tratou-se somente de um jogo de futebol… uma das causas mais importantes… das coisas menos interessantes das nossas vidas e esta é que é uma considerável realidade!

O Blog-RO, sempre presente, produziu uma série de filmes e fotos que faz questão de publicar nesta crónica remetendo os filmes para a página do “Repórter de Ocasião” (RO) – FACEBOOK - por motivos técnicos!

Aprecie, quem gostar, renegue quem rejeitar…, mas não se escrevem crónicas para agradar a fulano, sicrana ou beltrano (!)…, fazemos o que tem de ser feito…, embora alguns (ou muitos!) sejam de opinião contrária!

Se as crónicas e reportagens (RO) servissem somente para cativar os gostos (likes) dos internautas (facebookianos) então… há muito tempo que a ficha tinha sido… desligada!

Cada um…é como cada qual!

APLAUSO MERITÓRIO
Não sabemos, muito bem, de quem partiu a ideia… para se realizar um vídeo, de apoio aos Juniores do CCFC, cativando-os para uma boa prestação com o Amora mas… a iniciativa foi excelente e culminou num óptimo e categórico trabalho produzido e compilado por “Xipala Bailundo” (Fernando Rito). A obra concretizada com vários “Videoclipes” de apoiantes e familiares dos jogadores, acompanhadas de fotos e vários filmes, emocionou todos aqueles que assistiram à sua divulgação momentos antes do início do encontro! O “Repórter de Ocasião” (RO), Presidente da Assembleia Geral do CCFC, a convite do treinador Ricardo Aires, esteve presente e considerou a exposição fantástica e extraordinária! Nunca visto… no CCFC! Memorável.

MAIS UNIDOS
Perdemos um desafio, talvez uma subida de Divisão, mas ganhou-se, mais uma vez, e de modo contínuo, a união no CCFC! Uma diferença que faz roer de desgosto todos aqueles que nos acompanham olhando-nos de soslaio! Obrigado, a todos e… VIVA o CCFC!!

Repórter de Ocasião (13 de MAIO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.












































NOTA BLOG-RO:


»»» As últimas fotografias referem-se ao 1.º Jantar de confraternização do Grupo Futebol de Praia do CCFC - 2018.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.