PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 4 de maio de 2018

*** Crónica Ocasional n.º 190 - (Um dia de Sonhos!) *** *** Trabalho de Repórter de Ocasião (RO)


UM CLUBE DIFERENTE 
O Charneca de Caparica Futebol Clube está… mesmo diferente! Todavia… para se sentir esta realidade, além de se viver quotidianamente com os Jogadores, Treinadores, Técnicos, Massa Adepta e Colaboradores do Clube é muito útil, igualmente, conviver com os Pais e Familiares dos Atletas porque, na minha maneira de estar, ver, apreciar e sentir, são estes a essência do Clube!
Antigamente, os Pais e Familiares levavam os meninos ao Campo do Cassapo e iam para casa… para outras tarefas! Regressavam no final dos treinos para recolher os filhos, sobrinhos e/ou netos! Hoje… os Familiares acompanham, de muito perto, os trabalhos do Clube. Assistem aos treinos, observam, comentam e trocam ideias entre si porque, na maioria dos casos, os Pais e Familiares são Pessoas que, outrora, também jogaram à bola! São Figuras que outrossim percebem da matéria mas, o mais importante, para mim, é que, apesar de alguns descontentamentos, os Pais e Familiares dos Jogadores estão enormemente satisfeitos por terem levado os seus herdeiros para o CCFC porque, com outras experiências vividas, noutros Clubes, reconhecem, com sinceridade que o CCFC é, deveras, um CLUBE DIFERENTE! Aplaudem com satisfação e gigante regozijo esta mística, esta assombrosa, maravilhosa e mágica existência no CCFC! (RO)


Um dia de Sonhos!
Crónica Ocasional n.º 190
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

"UM DIA DE SONHOS!"
*** No 1.º de Maio de 2018, desta vez na companhia do GRUPO "BENJAMINS A-1" Sub/11, 2007, vivi e presenciei momentos inolvidáveis de gentil companhia, salutar alegria e enorme satisfação reforçando a ideia de que... o CCFC é mesmo um Clube diferente... É FIXE! (RO)
*** Aos golos do Mário Iscruleasa... já estamos habituados, marcou mais dois ao "SONHO XXI", pelo que o destaque maior, desta feita, vai para TIAGO LUIZ LOPES pelo golo, pleno de querer e oportunidade, que obteve! Parabéns a ele e à Equipa com um grande abraço para o GRUPO, especialmente para NUNO VIEIRA, JORGE PAULO, (Pai do EDU), (Pai do Martim Rijo), Pedro Monteiro, Nuno Segão e Rodrigo Teixeira!
*** SONHO XXI vs CCFC (2-3). - (RO)

UM CLUBE DIFERENTE 
O Charneca de Caparica Futebol Clube está… mesmo diferente! Todavia… para se sentir esta realidade, além de se viver quotidianamente com os Jogadores, Treinadores, Técnicos, Massa Adepta e Colaboradores do Clube é muito útil, igualmente, conviver com os Pais e Familiares dos Atletas porque, na minha maneira de estar, ver, apreciar e sentir, são estes a essência do Clube!
Antigamente, os Pais e Familiares levavam os meninos ao Campo do Cassapo e iam para casa… para outras tarefas! Regressavam no final dos treinos para recolher os filhos, sobrinhos e/ou netos! Hoje… os Familiares acompanham, de muito perto, os trabalhos do Clube. Assistem aos treinos, observam, comentam e trocam ideias entre si porque, na maioria dos casos, os Pais e Familiares são Pessoas que, outrora, também jogaram à bola! São Figuras que outrossim percebem da matéria mas, o mais importante, para mim, é que, apesar de alguns descontentamentos, os Pais e Familiares dos Jogadores estão enormemente satisfeitos por terem levado os seus herdeiros para o CCFC porque, com outras experiências vividas, noutros Clubes, reconhecem, com sinceridade que o CCFC é, deveras, um CLUBE DIFERENTE! Aplaudem com satisfação e gigante regozijo esta mística, esta assombrosa, maravilhosa e mágica existência no CCFC!

No 1.º de Maio eu próprio verifiquei e recebi estas opiniões de Pais e Familiares do Grupo Benjamins A-1, quando os acompanhei a PONTES (Setúbal) para assistir ao encontro com o “Sonho XXI” da localidade! Foi um dia de “Sonhos” porque além de um óptimo resultado para as cores do CCFC (vitória 3-2), o convívio foi imensamente gratificante e familiar. Adorei confraternizar e partilhar sentimentos do Charneca de Caparica Futebol Clube com Pedro Monteiro, Pai do Martim Rijo, Daniel Iscruleasa, Pai do “Edu”, Mãe do Gonçalo Vieira, Avô do mesmo menino, Jorge Paulo, Nuno Vieira, entre outros… que ainda não conheço muito bem! São Gente diferente, também, comparados com Pais e Familiares de outros Grupos (Existem, no presente, 17 ou 18 no CCFC!) mas são, igualmente, fantásticos, companheiros e ALIADOS… do CCFC! Obrigado.

O JOGO (SONHO XXI vs CCFC – 2/3)
Não foi fácil. Esta gentil e boa Equipa de Pontes (Setúbal) pratica bom Futebol e anteriormente, na 1.ª volta, tinha empatado, a zero golos, no Campo do Cassapo!
Ao intervalo verificou-se resultado idêntico com domínio avassalador do CCFC mas foi na segunda metade que uma cabeçada fenomenal do “Astronauta” Mário Iscruleasa inaugurou o marcador! Pouco depois, sempre muito incentivados pelo público “Amarelo”… Tiago Lopes, à terceira, elevou para 2-0! Foi um autêntico delírio! O “Sonho XXI” cresceu na partida e reduziu para 1-2. Os virtuosos Benjamins A-1, do CCFC, que têm uma maneira muito curiosa de festejar as vitórias (ver vídeo), parecendo “Astronautas”… na LUA (!)… rapidamente fizeram um 3.º golo, de novo, pelo “Super-Mário”, o “ASTRO” destes viajantes ESPACIAIS que são extraordinariamente… ESPECIAIS!
Os visitantes ainda reduziram, novamente, para 2-3… mas o jogo aproximava-se do final! Mário saiu antes do final da contenda… mas a Equipa esteve sempre serena e muito concentrada! Uma palavra especial para o Guarda-Redes DAVID SANTIAGO que defendeu com valentia as suas redes no segundo tempo! Perfeito.

OS ASTRONAUTAS DESTE SONHO
Keven Sousa e David Santiago; Gonçalo Vieira, Tiago Lopes e Malik Matine; Eduardo Pombo e Diogo Castanheira; Gabriel Monteiro, Martim Rijo e Francisco Paulo; Hugo Duarte (Capitão) e Mário Iscruleasa.
Jogaram todos, sem complexos porque… é FORMAÇÃO! A Equipa tem muita qualidade e NUNO SEGÃO é um Treinador competente bem ajudado pelo RODRIGO TEIXEIRA! Estou agradecido, também, a eles, pelo convívio e amizade revelada.

O OUTRO SONHO
Foi um dia de sonhos… porque no Campo do Cassapo, no mesmo dia…, 1.º de Maio, os Juniores, à tarde, golearam, outrossim, o SONHO XXI por quatro bolas a zero, com golos de RODRIGO RODRIGUES, PEDRO NUNES, TIMÓTEO e RICARDO ZAVRICICO! Não cheguei a tempo de ver este “sonho”… mas, com esta brilhante vitória…, o “jogo” continua! Parabéns, malta!

RODRIGO RODRIGUES
Parece que só marca golos… no CCFC…, quando eu não estou presente! É sina… Fica para a próxima! Grande abraço para ele e Família especialmente aos Avós, meus Amigos, Manel e Marília, se não me enganei no nome!



JORGE PAULO E NUNO VIEIRA
Esta reportagem é dedicada a vocês! Boas Pessoas. Gostei imenso de confraternizar convosco. Conversas sérias… bom almoço… bons copos e excelente convívio! Obrigado. Ao JORGE PAULO… um grande abraço pelo passeio e… restante! Simplesmente magnífico.

Repórter de Ocasião (04 de MAIO de 2018)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.