PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

»»» BOLA FORA... 023 (ELAS... até inventam!) - Por: RO



»»» Eu insisto em relatar alguns acontecimentos destes ambientes e até, com alguma dose de originalidade mas… sempre baseado em factos reais (!) vou escrevendo algumas crónicas mesmo sabendo e reconhecendo que estes escritos não serão do agrado de muitos leitores (!) -que não terão nada que ver… com o assunto -mas… não será essa, certamente, a opinião do meu querido Amigo JOSÉ MANUEL MAIA NUNES DE ALMEIDA, ainda PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO DE ALMADA, a ter em linha de conta o seu depoimento numa das várias Sessões Solenes de Aniversários de Clubes e Colectividades onde sempre foi um orador exemplar, sábio e educativo! (RO)  




ELAS… até inventam!
Edição n.º 023    Escreveu: LMFR (RO)

Q
UANDO me iniciei nestas andanças do Movimento Associativo comecei por assistir a algumas Sessões Solenes de vários Clubes e Colectividades no intuito de aprender e me enraizar o mais rapidamente possível com o meio onde me pretendia envolver e numa dessas reuniões registei, com agrado, as palavras sábias de José Manuel Maia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Município Almadense que esclareceu e motivou os presentes, naquela ocasião, afirmando que no Mundo conturbado em que vivíamos (naquela altura e hoje continuamos do mesmo modo!) onde os próprios vizinhos do mesmo andar raramente se cumprimentam no dia a dia (!) eram (e são!) de muita utilidade a criação de Clubes e Colectividades, local onde as Pessoas se podem reunir e confraternizar amenamente em prol dum objectivo comum, servir outrem sem benefícios próprios de qualquer espécie e… mesmo que esse Clube ou Grupo formado  nascesse apenas para os seus membros se reunirem para jogar às cartas, ao dominó, à malha ou a outro qualquer jogo, então, o acto seria, na mesma, notório e de nobre elevação e merecia aplausos porque, desta maneira, as Pessoas estariam, na mesma, a aproximarem-se, umas das outras!   

GRUPO(S) DOS JANTARES DAS SEXTAS-FEIRAS 
         Ora, no Charneca de Caparica Futebol Clube, que dispensa apresentações, existe um Grupo de Amigos, Directores, Pais, Mães e Familiares de jogadores do CCFC que costumam reunir-me, num jantar, às Sextas-Feiras, para, em conjunto, comerem, brincar e divertirem-se e, como tal… os jogos de cartas são quase um tema comum à confraternização! Eu insisto em relatar alguns acontecimentos destes ambientes e até, com alguma dose de originalidade mas… sempre baseado em factos reais (!) vou escrevendo algumas crónicas mesmo sabendo e reconhecendo que estes escritos não serão do agrado de muitos leitores (!) -que não terão nada que ver… com o assunto -mas… não será essa, certamente, a opinião do meu querido Amigo JOSÉ MANUEL MAIA NUNES DE ALMEIDA, ainda PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO DE ALMADA, a ter em linha de conta o seu depoimento numa das várias Sessões Solenes de Aniversários de Clubes e Colectividades onde sempre foi um orador exemplar, sábio e educativo! 
         Tenho levado e guiado os Leitores -que se interessam por estas crónicas! -a deduzir que existe uma rivalidade entre ELES e ELAS… nestes jantares de Confraternização e Amizade… (e, se calhar, até existe!) mas, se não fosse assim, com este espírito reinadio, as mensagens não tinham graça nenhuma!...

ELAS… ATÉ INVENTAM! 
         Normalmente ELES e ELAS, salvo raríssimas excepções, ficam separados, em mesas diferentes, e também, na maioria das vezes… são apenas ELES que fazem a Festa na ausência delas! Quando menos se espera… estão ELES sossegadinhos e ELAS aparecem… até inventam! Inventam mesmo e assim foi nas vésperas do último Aniversário do CCFC! ELAS inventaram um membro do seu clã que tinha feito anos, sido aniversariante, há para aí uns 3 meses (!) e abancaram, de surpresa, na sala, para fazer a Festa! Até aqui tudo bem… não fosse na sua mesa estar lá tudo do bom e do melhor… desde camarão, bolinhos, etc, etc… enquanto ELES comeram um peixinho cozido! 
  
ABADAS E PROVOCAÇÕES ATÉ À HORA CERTA!
         Normalmente ELAS divertem-se mais que ELES, em todos os aspectos e até são muito provocadoras, com cenas e cânticos que aqui não vou revelar mas que algumas fotografias que “roubei” de algumas das suas páginas do “Facebook” exemplificam plenamente o que aqui estou a dizer!
         Todavia, porque são Mães… na maioria das vezes, quando chegam as 23 horas lá terão de recolher às suas casas porque há crianças para deitar! É a vida! Tomara eu ir com ELAS, naquela hora, para a minha casa, porque, assim, não iria jogar às cartas, pouco depois… onde, normalmente e nos últimos tempos (!) perco sempre! Acabaram-me com o “reinado” porque na Era onde ELES ainda não estavam presentes eu era REI!!! 
         Enfim… é a Vida! 
         Estarei presente na próxima ocasião… para ver o que irão ELAS inventar para também marcar presença, mais uma vez, nestes momentos de sã camaradagem e feliz confraternização.


Repórter de Ocasião (30 de JANEIRO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga
 

































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.