PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

»»» Crónica Ocasional n.º 160 - (FORA de controle...) Inédito de Repórter de Ocasião (RO)



»»» Depois disto… lá ficaram, na reunião a cogitar outras ideias. Felizmente que EU fui sabedor destas peripécias… e, assim, relatei ao Presidente do CCFC, José Manuel Santos e também ao Coordenador do Clube, Paulo Piedade, estes acontecimentos e, em conjunto, já decidimos fazer a vontade aos Canários… vamos atribuir cinco ou seis Medalhas “Espírito Trinar” aos meninos dos Escalões mais pequenos do Clube e igualmente vamos seleccionar cinco jogadores como “Revelação do Ano”! (RO)




Olá, Nação CCFC!
          Esta parece uma história de Ficção… mas, na realidade, não é! O caso que lhes vou relatar é verídico e é mesmo para acreditar!
         Já tínhamos avisado que os Canários para a Festa do “Trinar dos Canários” tinham chegado à Charneca e andavam por aí… só não sabíamos que em surdina, e após uma reunião de elite… eles tentaram ou ainda estão com reivindicações sobre a forma, maneira de como, e a quem, vão ser atribuídos!
         Eu não tive acesso a fotografias, deste ano, porque eles não se deixaram fotografar, pelo que todas as fotos desta crónica são do ano anterior porque eles, desta vez, vestiram-se com um tom amarelado-esverdeado!
         Tive conhecimento, de fonte segura, que os Canários planeiam dar um “Golpe” na Direcção do CCFC caso os Troféus não sejam oferecidos conforme eles pretendem!… Surrealista esta intenção. Não sei o que irá acontecer, daqui para a frente… mas, o melhor, é transcrever-lhes os assuntos da reunião revolucionária do “Trinar dos Canários”…

ASSEMBLEIA DE ELITE DOS CANÁRIOS 2017
         -Meus Amigos, estamos aqui reunidos para elaborarmos um ultimato à Direcção do CCFC para que obedeçam ao nosso critério pela forma como nós devemos ser atribuídos ou, então, tomamos de assalto o Clube e fazemos a Festa à nossa maneira! -disse com um tom agressivo o Canário de Ouro.
         -Apoiado! -gritaram todos em uníssono, os restantes 19 Canários. 
         -É verdade… não concordo, nada, com as atribuições deste ano… -proferiu um dos elementos da reunião e continuou… -quer dizer vem um tipo ao CCFC, coloca 4 tomadas na parede mais dois ou três fios de electricidade e… é logo nomeado! Aparece outro, não sabemos de onde, armado em Pedreiro, aplica meia dúzia de mosaicos nos Balneários… a maioria deles, ao contrário(!) e de imediato é seleccionado para receber uma medalha (!) depois um outro anda com as Carrinhas do CCFC na Feira da Ladra e o filho dele é nomeado!  
         -Mas há mais… -comentou outro Canário: -Qualquer um gajo vai para Director de Escalão e… toma lá… outra Medalha!
         -Também sei desta… outro fulano faz três ou quatro daquilo a que chamam “pêcêésses” ou sei lá o quê… armam-se em guardas-do-campo, passam é a vida no Bar e também vai para as contas das nomeações! Mas o que é isto? Esta é que é a diferença do CCFC? -exclamou, irritado, um membro do grupo.
         -Há mais… põem um “doutor” no departamento Médico que só lesiona jogadores… dão-lhe uma banheira para ele tomar banho e vai daí… está nomeado!! Valha-me Nossa Senhora… Dona Canarinha Amarela!!! Temos que fazer qualquer coisa. -exigiu um componente da passarada revoltada.
         -Então e aquele, na cozinha do Bar, que faz um Arroz de Pato que nem o Cão “Mantorras” do CCFC, se fosse vivo (!) lhe tocava?...
         -Também esse?...  
         -Sim! Sei que está designado para receber uma Medalha!
         -Bolas… vale tudo?...
         -É pá… quem NOS merece são os putos… aqueles pequeninos que estão na Escola e só pensam em ir treinar para o Cassapo! 
         -Esses sim… mereciam mais Medalhas e Troféus! 
         -É verdade, só vão nomear 3 para a “Revelação do Ano” e mais 2 com “Espírito Trinar”!!! Espírito Trinar?… Dois miúdos? Ah, ah, ah… dá mesmo para rir! O CCFC é mesmo um Clube diferente!
         -O que é que vamos fazer?...
         -É assim… -disse num tom sereno, o Canário de Ouro que parecia comandar as hostes!
         -Vamos impor à Direcção e exigir que nomeiem CINCO garotos para a “Revelação do Ano” embora só um receba ali o nosso companheiro que está destinado para esta categoria! E também vamos querer que escolham CINCO ou SEIS meninos para todos receberem uma MEDALHA como “Espírito Trinar” e, com isto, já vão ser Premiados mais 5 ou 6 pequenotes!!! Estão, todos, de acordo?... -perguntou o Presidente da Assembleia (Canário de Ouro).
         -Bravo! É isso mesmo… senão… tomamos conta do Clube e fazemos as coisas à nossa maneira!... -gritaram e comentaram os Canários em grupo!

         Depois disto… lá ficaram, na reunião a cogitar outras ideias. Felizmente que EU fui sabedor destas peripécias… e, assim, relatei ao Presidente do CCFC, José Manuel Santos e também ao Coordenador do Clube, Paulo Piedade, estes acontecimentos e, em conjunto, já decidimos fazer a vontade aos Canários… vamos atribuir cinco ou seis Medalhas “Espírito Trinar” aos meninos dos Escalões mais pequenos do Clube e igualmente vamos seleccionar cinco jogadores como “Revelação do Ano”!
         Estamos, assim… preparados, coesos, unidos e defendidos… para a Revolução dos Canários… Era o que faltava!... Quem manda, ainda, no CCFC… somos NÓS TODOS!!!
         Viva o 29.º Aniversário do CCFC! 
         Viva a 6.ª Edição dos Troféus “Trinar dos Canários”!!

Repórter de Ocasião (12 de  Janeiro de 2017)

Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.       
 















                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.