PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 7 de janeiro de 2017

»»» São BONS... só às vezes! (Por: Repórter de Ocasião)


»»» O golo dos “Canários”, marcado por Ruben Albuquerque, nasceu de uma jogada brilhante que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes do Almada, João Alves, este, formado no CCFC, desde as Escolinhas de Formação (os famosos “Aranhas”) até à Época anterior, quando se transferiu, por iniciativa sua, para o AAC. Bom guardião… a escassos minutos do final do encontro evitou o empate (2-2) com uma defesa espectacular! Está filmado. O Almada venceu, assim, o jogo por duas bolas a uma… graças à expulsão de um jogador seu (o n.º 18) pois, a partir daí… o CCFC nunca mais foi o mesmo e não conseguiu desfrutar por ter mais um jogador em Campo. Na segunda metade os jogadores do Charneca foram bons… só às vezes! (RO) 

 

O Jornalista SOU EU (104)

São BONS só às vezes
Escreveu: Repórter de Ocasião

E
M tudo, nas nossas vidas… nem sempre somos bons… às vezes erramos e como errar é humano… somos desculpados e, então, podemos dizer que somos BONS… só às vezes! Se nos referirmos ao Futebol, em todas as suas vertentes… neste caso, aqui, temos todas as certezas, sem dúvidas de qualquer espécie, que… todos os seus intervenientes são BONS… só às vezes! Nada melhor para exemplificar esta tese ou realidade se escolhermos o jogo desta tarde, de Juniores, no Campo do Pragal, entre Almada Atlético Clube e Charneca de Caparica Futebol Clube!

BONS NA PRIMEIRA PARTE 
         A equipa do Charneca esteve melhor, na partida, durante a primeira parte e podia ter marcado 2 ou 3 três golos mas, mesmo assim, Tiago Vicente, o seu guardião, ainda efectuou uma defesa espectacular que daria o empate para os Almadenses! Este guarda-redes não é bom… só às vezes é sempre! Gosto muito da sua atitude e dedicação em campo. Parabéns pela actuação de hoje.
         O golo dos “Canários”, marcado por Ruben Albuquerque, nasceu de uma jogada brilhante que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes do Almada, João Alves, este, formado no CCFC, desde as Escolinhas de Formação (os famosos “Aranhas”) até à Época anterior, quando se transferiu, por iniciativa sua, para o AAC. Bom guardião… a escassos minutos do final do encontro evitou o empate (2-2) com uma defesa espectacular! Está filmado. O Almada venceu, assim, o jogo por duas bolas a uma… graças à expulsão de um jogador seu (o n.º 18) pois, a partir daí… o CCFC nunca mais foi o mesmo e não conseguiu desfrutar por ter mais um jogador em Campo. Na segunda metade os jogadores do Charneca foram bons… só às vezes! 

BANDEIRINHA FOI BOM SÓ ÀS VEZES
         Já me disseram que foi mesmo penalty mas eu sou de opinião que Tiago Vicente não derrubou, de propósito, o atacante contrário quando, depois do intervalo, defendeu uma bola e esbarrou com ele provocando a sua queda! Então, o Árbitro, de frente para esta acção, seguiu a bola rechaçada para fora da área do Charneca e o desafio continuou enquanto o mesmo juiz de linha que tinha dado a ordem de expulsão ao n.º 18 do Almada, por agressão deste a um elemento do CCFC… (aqui, o Árbitro também nada viu!!), manteve a bandeirola levantada até que foi visitado pelo seu colega e ambos partiram para a marca da grande penalidade da área pertencente ao Tiago Vicente. Castigo transformado e… golo! Empate (1-1). Mais tarde o Almada fez o 2.º golo com um remate seco e certeiro que levou a bola a bater no poste direito da baliza e nas costas de Tiago Vicente dirigindo-se maldosa para o fundo das suas redes!

SÃO BONS… SÓ ÀS VEZES 
         Pareceu-me que o chefe da Equipa de Arbitragem era o Fiscal de Linha do lado do banco dos suplentes do Almada pois… foi ele quem tomou as decisões mais polémicas da partida: Expulsão do jogador Almadense e grande penalidade contra o Charneca. Como todos nós… os Árbitros são bons… só às vezes e, agora, parece ser moda serem acusados disso mesmo! No entanto, os “Canários” da Charneca tiveram as migalhas nas “mãos” e deixaram-nas fugir porque ao ficarem com mais um jogador em campo e a ganhar por um a zero… pensaram que o “petisco” estava… no papo! Como só foram bons na primeira parte, às vezes… e na 2.ª nem tão pouco foram bons… só às vezes… o resultado aceita-se perfeitamente porque parecia que a Equipa da casa é que tinha jogadores a mais devido à raça e atitude posta em campo! Faltou genica e agressividade ao conjunto da Charneca. Perderam um jogo que estava ao seu alcance! Os Árbitros não podem ser os culpados de tudo… se calhar a culpa foi… do Benfica!!!
         Melhores dias virão para os Juniores do CCFC! Acredito.


Repórter de Ocasião (07 de Janeiro de 2017)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga. 














































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.