PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 21 de janeiro de 2017

(R)eportagens (O)riginais (103) - COLADINHOS! (Por: RO)

»»» Crónica DEDICADA ao Director de Escalão, dos Juvenis (B) do CCFC, admirável, dedicado, inteligente e Amigo, colaborador: SÉRGIO MARQUES! (RO)




COLADINHOS
Por: Repórter de Ocasião

(R)eportagens (O)riginais 
n.º 103
A
PRENDI, desde muito pequenino, que quando devemos mudar as nossas atitudes, os nossos pertences, os nossos lugares comuns de convívio e amizade, até a nossa imagem de comunicar com os outros… mudarmos também de “camisola”, enfim… em tudo na Vida… quando entendemos mudar… deve ser, sempre, para melhor (!) para nos sentirmos realizados! Mudar, por mudar e, depois, ficarmos “coladinhos” ao nosso passado, sem evolução de prosperidade então, mais vale ficarmos sossegadinhos e continuarmos com estávamos anteriormente, antes das mudanças senão… volta-se o feitiço contra o feiticeiro e em vez do progresso planeado surge, antes, a regressão… para não escrever contratempo, ou frustração!


SEXTAS-FEIRAS SEMPRE DIFERENTES
         Ontem, no jantar habitual, do Grupo das Sextas-Feiras, no Bar do CCFC, enquanto esperava que fosse servida a refeição fui até ao Campo do Cassapo, apesar do frio (!), para ver alguns momentos dos treinos que várias Equipas do Charneca de Caparica realizavam. Deparei com os Juvenis (B), um plantel fantástico, sem “vedetas” mas constituído com rapazes fantásticos e Treinadores imaginativos! Este Escalão é um EXEMPLO para a Nação CCFC porque revelam um gigantesco Espírito de Grupo, um “Espírito Trinar” que se ouve em todo o Concelho de Almada para não irmos mais além! São um orgulho para mim. Ainda não ganharam um único jogo, nem sequer, tão pouco, um “pontinho” mas… outros conjuntos, com outras ambições, suponho eu, pelo menos, aparentemente, estão “coladinhos” a eles… na tabela da classificação e o que conta e o que vale, certamente, para estes jovens e dedicados jogadores, é o amor que sentem pelo Clube que lhes dá guarida e sempre os tratou bem!
         Para a esquerda, para a direita, para trás, para a frente e sempre para a frente, para a frente, para a frente e ainda para a frente… é o percurso escolhido pelos Juvenis (B) do CCFC!!! Vamos no Caminho Certo, rapazes. 


A FOTOGRAFIA MISTERIOSA 
         Parece estar a mostrar algum interesse e muita curiosidade, na Nação CCFC, os cartazes publicitários que têm sido publicados sobre a quem vai ser atribuída a Medalha, como EXEMPLO, do “Espírito Trinar”! Entre mais ou menos 150 Atletas dos Escalões de Futebol de 11 do CCFC, apenas três, quatro, jogadores têm sido mencionados, como palpites, pelos Leitores: Cláudio Soares, Pedro Santos e David Maside (Seniores) e Diogo Videira (Juvenis B)!!! Para mim… parece-me incrível que somente se fale destes… no meio de tantos!!! Seria como se acertar no EUROMILHÕES! Nem de propósito, Cláudio Soares, Pedro Santos, David Maside e também o Diogo Videira estiveram, ontem, no Bar do Cassapo… no Convívio dos Jantares das Sextas-Feiras! Cláudio Soares, mais modesto, pouco se exibiu… Pedro Santos esteve sempre sorridente e deixou até que comparassem as suas orelhas com as fotografias dos Cartazes que estão “coladinhos” nas paredes da sala… mas, ele só dizia o seguinte: “-Vou jogar em Almada contra o Beira-Mar!” Estava com muita fé. Diogo Videira alheado de tudo, em seu redor, conversava com Tiago Cardoso, entretinha-se com o Telemóvel e manteve (quase) sempre as orelhas tapadas… estava muito frio, mesmo dentro do Bar, apesar do calor humano que estes convívios proporcionam.    
         Brevemente divulgarei a fotografia do verdadeiro Premiado, para conhecimento de TODOS. Até lá… mantém-se a incógnita e o suspense!...


CARTAZES COLADINHOS NA PAREDE 
         Todos os pósteres com as fotografias dos distinguidos dos Troféus “Trinar dos Canários” e Medalhas de Aniversário do CCFC já estão coladinhos nas paredes do Bar do Cassapo e têm sido muito vistos por pequeninos, graúdos e Familiares dos jogadores! 
         Os “Canários” também estão encaixotados na companhia das Medalhas, coladinhos uns aos outros para que não pensem, de novo, em revoltas e revoluções! O Presidente do CCFC, JMS, deixou-os sair, um pouco, fora dos caixotes para umas fotografias da praxe mas, mesmo assim, um dos passarinhos e o “Canário de Ouro” me olharam de soslaio… talvez, ainda, com intenção de me arredarem da Organização das Festas e um deles, ainda comentou: -Oiça lá, “RO” que ideia é essa de atribuir uma Medalha, como EXEMPLO, a um jogador do Futebol de Onze!? Não seria melhor oferecer a Medalha aos Escalões do Futebol de Sete!?
         Atrevido, o canarinho… foi de bradar aos Céus… a sua intervenção! Tive de lhe dizer que quem mandava ali… era EU! Tiramos fotos e lá os metemos, novamente, coladinhos dentro dos caixotes… por causa das “tosses”… Irra! 


BEIRA-MAR E “PESCADORES” COLADINHOS
         Beira-Mar de Almada e Pescadores da Costa da Caparica são os próximos adversários dos Seniores do Charneca de Caparica, por esta ordem, no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), equipas que estão “Coladinhas”, cá em baixo, na tabela classificativa na companhia do Monte de Caparica, outra Formação do Concelho de Almada. Isto não significa nada porque não existem jogos fáceis! Vai ser um encontro, em Almada, de “GUERREIROS”… desejo que estejam todos bem e que as 3 Equipas em Campo, de “GUERREIROS”… façam, todas, um bom trabalho.  

COVA DA PIEDADE CELEBRA ANIVERSÁRIO  
         Por coincidência, este ano, o Clube Desportivo da Cova da Piedade realiza a sua Festa de Aniversário no mesmo dia do nosso Clube, Charneca de Caparica, no dia 28 de Janeiro, próximo Sábado! Os Órgãos Autárquicos vão ter que se dividir pelas Sessões Solenes de ambos os Clubes mas o CCFC já tem garantida a presença, na sua Festa, do digníssimo Vereador António Matos, do Pelouro da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Almada.
         Agora… uma piada que não é de minha autoria, nasceu de uma conversa, entre Amigos… NÓS, Charneca de Caparica Futebol Clube vamos realizar a Festa de Aniversário em nossa casa, no Bar do Campo do Cassapo! O Clube Desportivo da Cova da Piedade vai organizar as Celebrações do seu Aniversário no RESTAURANTE CHINÊS!! (Sorrisos).   


CHUCK NORRIS ESTEVE NO BAR DO CASSAPO
         Ontem, no Jantar/Convívio, das Sextas-Feiras, “Chuck Norris”, o “Desaparecido em Combate” (!) resolveu aparecer na Confraternização! Já não o víamos, há muito tempo… o nosso querido e bom Amigo, Director do CCFC, João Manuel Marques! (Vejam as fotos). Bom, apareceu e esteve sempre “coladinho”, a mim, nas derrotas de que fui vítima, outra vez, e contra os mesmos (!), em tudo quanto foi disputas e duelos… penso que vou entrar em “Black Out”! 
         As más línguas disseram que o JMM apareceu, agora… porque as Eleições no CCFC, para nova Direcção, são já em Abril próximo e que o tipo anda, de novo, à procura de “tacho”! Será?… Aguardemos. 
         Jorge Campos (Varetas) esteve sempre “Coladinho” ao barco que transporta as garrafas de vinho para a mesa! No final… sobrou bebida! Estão todos a ver o porquê desta raridade!?! É que, desta vez, não estiveram na “reunião”, “coladinhos”, como sempre…, os manos VIDEIRA!!! Tal e qual.
        

Repórter de Ocasião (21 de JANEIRO de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


COMENTÁRIO DA NOSSA HOMENAGEADA DA CRÓNICA ANTERIOR:
Elsa Videira: - Estou longe mas espero ansiosamente pela crónica ainda por cima o meu filho Diogo Videira faz parte desse Plantel (Juvenis B) sofredor, mas com uma garra inabalável. Para mim é um orgulho esta Equipa! Apesar dos resultados… têm crescido como Grupo e isso deve-se aos dois Misters que criaram este Plantel e continuam com eles aconteça o que acontecer!!
Força miúdos! O que me vai na alma sobre os Juvenis B daria para escrever uma crónica como o RO (Luís Rodrigues)… mas deixo esse papel para ele… que o faz na perfeição!

























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.