PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

»»» PENALTY (Crónica completa de: RO)



VASCO DA GAMA vs CCFC (SENIORES) 
Hoje, em Sines, Vasco da Gama e Charneca de Caparica empataram a zero um jogo interessante e bonito de se ver, com mais posse de bola dos anfitriões, com os forasteiros sempre a controlar o desafio e a falharem golos, atrás de golos,
incluindo uma grande penalidade que foi desperdiçada! (RO)

CRÓNICA OCASIONAL N.º 159
Escreveu: RO
Penalty
A
S grandes penalidades, os castigos máximos do Futebol Nacional, estão muito em voga na actualidade e todos os fins de semana muitas Equipas de várias Divisões e Escalões, Nacionais, Regionais e Distritais, se lamentam de “penaltys” que não foram marcados… a seu favor! Mas… isso somente sucede quando empatam ou perdem jogos… pois, quando os ganham… os “penaltys” passam para segundo plano! O pior é quando as grandes penalidades são perdoadas… contra si (!) aí… ninguém toca no assunto! É a vida… no Futebol! Lamento é a matéria ganhar outros contornos, com ameaças a Árbitros, graves, e outras coisas mais… mas, neste caso, eu não vou por aí… não me meto nisso! O que eu quero dizer a todos aqueles que gostam de Futebol e não vos vou dar nenhuma novidade (!)… é que não são os “penaltys”… que decidem os jogos! Não são… não! Porque, para isso… os mesmos teriam que ser sempre concretizados, em golo, por quem remata da marca dos 11 metros e, por vezes, e nalguns casos… a bola é defendida pelos guarda-redes ou vai para fora dos postes e trave da baliza!! Esta é que é uma grande realidade! Portanto… porque se queixam dos “penaltys”!? 


VASCO DA GAMA vs CCFC (SENIORES) 
         Hoje, em Sines, Vasco da Gama e Charneca de Caparica empataram a zero um jogo interessante e bonito de se ver, com mais posse de bola dos anfitriões, com os forasteiros sempre a controlar o desafio e a falharem golos, atrás de golos incluindo uma grande penalidade que foi desperdiçada! Só um jogador dos “Canários” falhou três soberanas oportunidades para fazer golo… O dito “penalty” que resultou numa grande defesa do guarda-redes da casa… Um outro remate quando, isolado, chutou e o mesmo guardião efectuou outra brilhante defesa… e ainda, na segunda parte da contenda… uma peitada ou uma cabeçada (não vi… bem!) que permitiu mais uma outra excelente e nobre defesa do “Zé Manel” guarda-redes Alentejano!
         Um outro jogador da Charneca, também, na segunda parte, isolou-se e não conseguiu desfeitear o grande “Zé Manel”… porque parecia andar de Skate no momento de enviar a bola para a baliza do vasco da Gama! Durante toda a partida os caseiros atiraram duas bolas para a Lua… mas, uma delas quase dava golo… já no período complementar do jogo! Antes, na 1.ª parte desfrutaram de uma cabeçada que saiu rente ao poste do guarda-redes do CCFC. E, assim, se conta a história deste jogo e, com um “penalty” falhado ou soberanamente defendido pelo “Zé Manel”… o Charneca não ganhou! Zero, zero, aceita-se, apesar dos “Canários” terem tido melhores oportunidades!









JMSVCC (Zé Manel Guarda-Redes do Vasco da Gama)  
         José Manuel, Super Valente, Competente e Corajoso não permitiu que o Charneca de Caparica marcasse qualquer golo, neste jogo! Foi um “Zé Manel” gigante, com muito carácter e enorme categoria! Foi o Homem do jogo. Parabéns.   


UM NÚCLEO DO BARREIRO EXEMPLAR 
        Daniel Carvalho, Árbitro do encontro, juntamente com os seus auxiliares Ulisses Nascimento e Mitchell Galvão, desta vez, estiveram muito bem em todas as decisões que tomaram à excepção de um dois foras-de-jogo assinalados em desfavor do CCFC! Quando assim é, na minha modesta opinião, claro está, dou-lhes os parabéns!  


FAIR-PLAY ENTRE ADEPTOS 
        Trocámos algumas mensagens nas Redes Sociais através da página BVD e, agora, em Sines confraternizámos em prol do Futebol. Refiro-me a Pedro Carabineiro, adepto fervoroso do vasco da Gama. Devia ser sempre assim, no Futebol. 



JMSVCP 
        As siglas estão na moda e, em Sines, surgiu mais uma… José Manuel Santos Vai no Caminho do Progresso! No Jantar de Convívio, na próxima Sexta-Feira… vou dizer ao Grupo o outro significado desta sigla! O “Fominhas” anda saído… da casaca!



JUVENIS (A) DO CCFC TAMBÉM FORAM: JMSVCC
       Quando, no Domingo de manhã, partimos para Sines os Juvenis (A) perdiam, ao intervalo, por 1-2, com os Pelézinhos de Setúbal! Mas…, mais tarde, vim a saber que os Juvenis Melhores na Segunda Vaga, Capazes e Completos… (JMSVCC) deram a volta ao marcador com golos de Eclene Pereira (Leny-2) e de Eduardo Costa! Parabéns ao Grupo! No último lance do desafio os Pupilos de Ricardo Matos e Frederico Castro conseguiram, mesmo, tirar um “Coelho” da cartola e fizeram o 3-2 para as cores Amarelas!! Foi justo. Bom trabalho. Passar de 0-2 para 3-2 não está ao alcance de todos e só revela querer, garra, atitude, perseverança, raça e ambição! Tantos adjectivos representativos de quantos os elementos deste Plantel seleccionados para serem distinguidos e Premiados no 29.º Aniversário do CCFC, Trinar dos Canários! Ops! (Ninguém vai ler isto)
         De manhã, antes do início deste desafio, estive tirando fotos aos nomeados para o “Trinar dos Canários”… talvez tenha dado sorte.

 Ricardo Zavricico - Vasco Neves - Diogo Oliveira

 Helder Miguel Pereira Gonçalves


 Ricardo Matos e Frederico Castro
 
Repórter de Ocasião (09 de Janeiro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga 






















 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.