PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 15 de janeiro de 2017

»»» O Jornalista SOU EU (105) - Car(t)as na Mesa!



UM HERÓI EM POUCOS MINUTOS
DAVID MASIDE és o meu herói! Tantas vezes vai o cântaro à fonte que… deixa lá uma asa! Mas tu, hoje…, deixaste a tua raça no Cassapo! Deixaste o teu querer, a tua virtude, o teu empenho, a tua vontade, a tua dedicação, o teu dinamismo, a tua liderança, perseverança, altruísmo, paixão, bondade, desempenho… atitude e… SABER! Marcaste um golo de cabeça… com certeza… nos primeiros minutos da partida… perante os guerreiros do Alentejo! Uma lição sabida, com esperteza, que há muito eu prevejo! PARABÉNS… ao GRUPO! 
Charneca vs Grandolense (4-0) – SENIORES. 
Golos de: Maside – Edson – Rafa – Sérgio MB. 



O JORNALISTA SOU EU (105)
Car(t)as na Mesa!
Por: Repórter de Ocasião (RO)

N
EM sei por onde começar uma vez que o fim de semana da Nação CCFC foi tão intenso em alegrias e dissabores, embora estes tenham sido pessoais, de passatempos, onde imperou o companheirismo e o divertimento! Assisti a inaugurações, participei em jantares e almoços e assisti a três jogos das Equipas do Charneca de Caparica Futebol Clube que resultaram em outras tantas vitórias! Sou uma pessoa com sorte. Como o último desafio que vi… foi hoje, à tarde, entre os Seniores do CCFC e o Grandolense, com vitória “Amarela” por quatro a zero… começo por relatar acontecimentos deste encontro e depois volto a Sexta-Feira, à noite, para não perder o fio à meada… desta crónica de caras e cartas… na Mesa! Memorável.



UM HERÓI EM POUCOS MINUTOS
DAVID MASIDE és o meu herói! Tantas vezes vai o cântaro à fonte que… deixa lá uma asa! Mas tu, hoje…, deixaste a tua raça no Cassapo! Deixaste o teu querer, a tua virtude, o teu empenho, a tua vontade, a tua dedicação, o teu dinamismo, a tua liderança, perseverança, altruísmo, paixão, bondade, desempenho… atitude e… SABER! Marcaste um golo de cabeça… com certeza… nos primeiros minutos da partida… perante os guerreiros do Alentejo! Uma lição sabida, com esperteza, que há muito eu prevejo! PARABÉNS… ao GRUPO! 
Charneca vs Grandolense (4-0) – SENIORES. 
Golos de: Maside – Edson – Rafa – Sérgio MB.

DDT (Donos Daquilo Tudo)     
         O Grandolense estava classificado à frente do CCFC e previa-se um jogo difícil mas os Homens da casa tornaram a partida fácil com um golo oportuno logo no seu início! No começo da segunda metade um livre soberbo do “Usain Bolt” do CCFC elevou a vantagem para dois a zero e segundos depois “Rafa” aumentou a vantagem para 3-0. Sérgio MB que marca quase sempre, quando entra em Campo, “matou” a questão com uma cabeçada mágica após centro de Edson Castro e tudo pareceu fácil!
         Os pupilos de Élio Santos foram os donos daquilo tudo mas… também houve quem os superasse em classe, competência, decisões válidas, de categoria, sem compromisso e serenidade! Refiro-me à Equipa de Arbitragem chefiada, creio, por Tiago Rodrigues. Há muito que não via tanta qualidade! Parabéns, portanto, pela sua actuação, aos juízes do encontro: DUQUE, DOMINGOS e TIAGO (DDT)… eles, sim, foram os donos daquilo tudo.  



ELAS APARECERAM BONITAS 
         Na Sexta-feira, à noite, dia das Bruxas… participei no Jantar/Convívio habitual, do Grupo das Sextas-Feiras, no Bar do CCFC, Gerência de Moura & Favinha e, como era dia 13, Dia-das-Bruxas… ELAS resolveram aparecer, com surpresas e uns narizes pontiagudos, torcidos e muito compridos (!) e assim tornaram-se bonitas e não chegaram a assustar os Homens… que já se começam a habituar aos “ataques” das Mulheres! Jantaram numa mesa, à parte… claro (!) mas a confraternização foi excelente. Gostei. 
         Jantei Caras de Bacalhau… uma delícia! Nunca tinha provado e adorei. É muito bom. Experimentem. As Caras foram postas na Mesa e não sobrou nada!
         Do pior que me podia acontecer… foi, depois, a copiosa derrota que sofri nos jogos da “Sueca”... com as Cartas na Mesa! CV e JLMO… deram-me uma abada (4-0 -os Seniores do CCFC… são uns imitadores!) a mim, e ao meu parceiro NF. Também perdi duas “negras” com AR & JC…como habitualmente mas, agora, tudo fica registado, em livro, numerado, e estou esperançado que lá mais para a frente ainda vou escrever grandes feitos nas suas páginas!
         No Sábado, à noite, fui visitar os meus Amigos da quinta Nova e levei mais do mesmo… para não perder o hábito! Isto começa a ficar bonito!



DAVID PINA ESTRAGOU-ME AS CONTAS 
         Sábado, pela manhã, fui assistir Ao jogo dos Benjamins A-1 que recebiam o Almada (B). Ao intervalo perdiam por 1-0 e apostei que ainda iriam vencer por 3-1! Uns riram-se e muitos duvidaram mas, o que é certo é que o resultado chegou a estar 3-1 até perto do final quando… David Pina me estragou os palpites com um golo mágico… após pontapé forte de muito longe! Parabéns. Luís Reis, Tiago Jorge e Henrique marcaram os outros golos. E, esta Equipa continua somente com vitórias neste Torneio Complementar. Muito bom. 
         Conheci o neto do Henrique Santos, jogador do Almada, o Afonso, e tirámos fotografias para enviar ao Avô que atravessa momentos menos bons de saúde! Grande abraço, Amigo Henrique, e espero vê-lo na Charneca dia 28.  
         Pareceu-me que a entrada no jogo de alguns jogadores do CCFC, como Salvador Videira, David Pina, Bruno Rufino e Henrique, fortaleceram o conjunto aproveitando o desgaste do adversário! As cartas, os trunfos, foram lançados na Mesa e o Charneca brilhou. Óptimo. Bem jogado. 





ALBUQUERQUE E O CAVALO DE CORRIDA 
         Gostei de ver o jogo de Juniores, durante a tarde, no Cassapo com o Vasco da Gama. Vitória do CCFC por 2-1, com o 2.º golo a ser marcado para além dos 90 minutos, no período de compensação, pelo Tomás Pereira… um “Cavalo de Corrida”! Não é a escrever crónicas que se ganham jogos… como um dia disse Jorge Fernandez (Treinador)… eu não sou Treinador mas não compreendo como é que um jogador como o Tomás tem tão poucos minutos… de jogo, esta Época!
         Sempre que vejo um jogo do Albuquerque… ele marca! Já aconteceu na Charneca, em Almada e agora, de novo, na Charneca! Um atacante a mostrar serviço e já me confidenciaram que ele vai ser chamado (ou já foi!?...) para ir treinar com os Seniores. 
         Gostei de ver os regressos à Equipa dos Juniores do CCFC: Rafael Gonçalves, Diogo Santos e Gabriel Trigo! Continuem. 
         Uma palavra de apreço para o conjunto do Vasco da Gama que se apresentou apenas com ONZE Atletas! Problemas. Bateram-se até ao fim… só perdendo no último segundo. Parabéns. 



INAUGURAÇÃO DO BAR DE APOIO DO CCFC 
         Cá fora, no Campo do Cassapo, junto ao Parque das Carrinhas, foi inaugurado, na Sexta-Feira, um Bar de apoio, com Churrasqueira! A Festa teve descerramento de Placa e... tudo, pelo Presidente JMSVCC (Vamos no Caminho certo!). Foi mais um bom momento de salutar Convívio e divertimento. Bem pensado e tudo foi idealizado ao pormenor. Bom gosto. Parabéns.









MITROGLOU GUARDA-REDES
         Para terminar e para provar que o Charneca de Caparica Futebol Clube é, na realidade, um Clube DIFERENTE… quero informar os meus Leitores e Leitoras que no CCFC o nosso “Mitroglou” joga na baliza! É guarda-redes.
         Não se riem… vejam as fotos.



DEDICATÓRIA
         Desta vez quero dedicar esta crónica a uma Senhora, precisamente a ELA: Elsa Videira! Não é para me “vender” nem “limpar-me” de nada… é apenas para compensar o atraso desta reportagem e saber que ELA esteve tanto tempo à espera… ELA que é uma Leitora atenta aos meus escritos. Obrigado. E como apenas menciono esta intenção no final dos textos se ELA tiver conhecimento desta dedicatória é porque, realmente, lê sempre tudo até ao fim. Cumprimentos para todos os meus dedicados Leitores e felizes Leitoras.

Repórter de Ocasião (15 de Janeiro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga
 















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.