PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 22 de janeiro de 2017

»»» O Cheiro do Golo! (O Jornalista SOU EU - 106)-Por: RO



»»» Com estas defesas, impedindo que as bolas adversárias entrassem na sua baliza… Heleno Gomes, o gigante da baliza do CCFC, indicou, assim, o caminho cor-de-rosa… aos seus colegas e estes, por meio da felicidade, ventura, saber, voluntariedade e categoria do Ricardo Aires… fizeram-lhe a vontade e logo, após o descanso da partida, estava feito o resultado com um golo adivinhado pela assistência adepta ao CCFC… o tal chamado “cheiro a golo”! (RO)

 

O Jornalista SOU EU (106)
Por: Repórter de Ocasião

O
CHEIRO
do
GOLO!

R
ICARDO AIRES marcou o seu primeiro golo com as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube (e que bem que lhe ficam... até parece que nunca andou tão bem vestido!) e seria justo que as minhas palavras elogiosas fossem de imediato para ele… mas não vão porque, antes da sua proeza, vitória do CCFC no terreno do Beira-Mar por um a zero (!), Heleno Gomes o guarda-redes dos “Canários” brilhou entre os postes ao efectuar duas enormes defesas só ao alcance dos grandes guardiões do Futebol! Com estas defesas, impedindo que as bolas adversárias entrassem na sua baliza… Heleno Gomes, o gigante da baliza do CCFC, indicou, assim, o caminho cor-de-rosa… aos seus colegas e estes, por meio da felicidade, ventura, saber, voluntariedade e categoria do Ricardo Aires… fizeram-lhe a vontade e logo, após o descanso da partida, estava feito o resultado com um golo adivinhado pela assistência adepta ao CCFC… o tal chamado “cheiro a golo”!  
        Antes do intervalo, Heleno Gomes ainda defendeu uma outra bola que levava o selo de golo do Beira-Mar mas, aí, por culpa sua… depois de ter hesitado numa saída entre os postes… recuou a tempo e desviou a bola para canto! Na segunda metade realizou também mais uma defesa que ia dando golo ao adversário por isso, para mim… é ele o Homem-do-jogo! Parabéns.


CHEIRAR O GOLO
         Os homens da casa cheiraram o golo por variadas vezes mas o Pedro Santos, renascido, igualmente, por duas ou três ocasiões podia ter aumentado a vantagem para a sua Equipa! Primeiro não foi egoísta e, isolado, resolveu endossar a bola a um colega… e o “assunto” perdeu-se… depois, novamente sozinho, na cara do possante guarda-redes contrário, não conseguiu rematar rasteiro… fez um “chapéu” e a bola foi defendida tremidamente por aquele mas… ao esticar-se tanto e tanto… o responsável pelas redes dos “verdes” lesionou-se, no lance, e foi substituído! Para terminar com um “calcanhar” à Cristiano Ronaldo, Pedro Santos viu a bola, num remate (ou desvio) seu… sair rente ao poste da baliza a violar! Foi pena mas ele mostrou que está vivo! Cheirou o golo, desta vez… marcará para a próxima, certamente.




PRIMEIRA PARTE SEM CHAMA
         Os primeiros 45 minutos do desafio não tiveram história a não ser as três defesas mágicas do guarda-redes cor-de-rosa do CCFC! Presenciámos uma partida sem chama e o Charneca foi jogando, jogando por jogar. Era necessário alguém riscar o fósforo para acender a fogueira e o calor da vitória, na segunda metade, e o seu Autor foi precisamente o jogador que apenas realizou o segundo jogo com as cores “Canarinhas”: Ricardo Aires! Golo brilhante. 
         »»» O cheiro... a golo (!) não é para todos!!
»»» Parabéns, Ricardo Aires, pelo teu 1.º golo com as cores do CCFC... talvez o Clube mais pequeno por onde tenhas andado e jogado... mas, já deves ter entendido, e percebido, o valor e a qualidade da massa que construiu e fortifica a nossa natureza!!! Parabéns à Equipa, ao Grupo e à Nação CCFC!!! (RO)




 
TERCEIRO LUGAR É DO CHARNECA
         Com esta vitória à “Beira-Mar” o CCFC voltou a ocupar o 3.º lugar da classificação é motivo para lembrar a velha canção:

Se o Charneca incomoda muita gente...  
Ir à frente... ir à frente, incomoda muito mais! 
Se o Charneca é um Clube DIFERENTE!... 
Como ele… como ele, não há outros muito IGUAIS!!

Uma bandeira...
Um símbolo...
Uma união...
Garra, Empenho, Dedicação!
Uma força, um acreditar, que se vê!
Eis... a DIFERENÇA do CCFC !!!



 

UM ÁRBITRO GUERREIRO
         Ricardo Aires deu a(i)res da sua graça e resolveu o jogo para o Charneca de Caparica… foi guerreiro e o Árbitro do encontro também primou pela coerência de métodos e não se notou no encontro! Esteve bem e correcto ou… não se chamasse… também… Ricardo Guerreiro! Foi guerreiro. Eu já tinha avisado, na véspera, que ia ser um jogo de guerreiros. E… foi!  


UM ENCONTRO DE AMIGOS
         À parte o resultado do jogo, sem incidências, foi um encontro de Amigos, de longa data, alguns, e de outros… de uma amizade recente! Pude abraçar Pedro Barral e Gonçalo Salgueiro (que bela exibição este fez, a defesa-central!) e igualmente convivi e fotografei os Irmãos “Metralhas” do Cassapo! Ricardo Duarte e Daniel Duarte! Que felizes eles estão. Felicidades para todos.


Abraços guerreiros, com cheiro a golo… para todos os meus Leitores.

Repórter de Ocasião (22 de JANEIRO de 2017)
Nota – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
 




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.