PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 23 de dezembro de 2017

»»» EM FLAGRANTE! ««« O JORNALISTA SOU EU (128) »»» Por: Repórter de Ocasião (RO) ««« INÉDITO ««« SHORT STORY (CONTO CURTO) - Para a Nação CCFC


»»» SHORTs STORYs são pequenos contos, curtos, escritos com dois sentidos..., com um final imprevisto! O Leitor é levado a pensar, no decorrer da prosa, num certo e determinado enredo e depois, no término da leitura..., é surpreendido com uma solução diferente (!) em nada semelhante com o possivelmente imaginado! (RO)


"...No entanto desde que ele se dedicara com afinco e enorme empenho ao Movimento Associativo, lá da zona onde residiam, que a relação, entre os dois, deixou de ser como era… não pelas horas despendidas pelo compromisso, em prol do Clube, que ele assumiu, mas por outras coisas… as tais sentimentais, não diria ciúmes… talvez desconfiança! As amizades dele multiplicaram-se e muitas caras bonitas de lindas mulheres foram aparecendo no écran do Computador… Facebook, Blog, etc… e ela, não estava a gostar muito daquela nova faceta do seu marido… porque observava-o muito distraído…"



O Jornalista SOU EU (128) – Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
Em Flagrante!


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
E
RA antevéspera de Natal e ele fechou-se, novamente, na Sala de Jantar onde tinha o computador e ela saiu para as compras necessárias aos festejos da consoada! Não esperou pela decisão dele que pretendia fazer compras apenas na parte da tarde! Nunca tiveram filhos por vontade de Deus (!) mas sempre viveram felizes, com respeito um pelo outro, pois tinham decidido, há muito tempo, num acordo, tipo  modus vivendi, que a liberdade de um terminava quando tentasse intervir ou beliscar na liberdade do outro e, assim, cada um tratava da sua “vidinha” à sua bela e prazenteira maneira!
No entanto desde que ele se dedicara com afinco e enorme empenho ao Movimento Associativo, lá da zona onde residiam, que a relação, entre os dois, deixou de ser como era… não pelas horas despendidas pelo compromisso, em prol do Clube, que ele assumiu, mas por outras coisas… as tais sentimentais, não diria ciúmes… talvez desconfiança! As amizades dele multiplicaram-se e muitas caras bonitas de lindas mulheres foram aparecendo no écran do Computador… Facebook, Blog, etc… e ela, não estava a gostar muito daquela nova faceta do seu marido… porque observava-o muito distraído…

……oooOooo……

Ela regressou das compras, cansada e carregada com três sacos repletos de alimentos e guloseimas: Carne de Borrego e Perú, para assar, Polvo para cozer, Couves, Ovos, Batatas, Cenouras, Filhoses, Bolo-Rei, Broas e entre outros objectos não faltaram as garrafinhas do Vinho do Porto, Licor Beirão e de Whisky “Jameson” que ele tanto adorava! Abriu a porta de entrada, de fininho, de um modo sorrateiro, tipo “Sherlock Holmes”, pousou os sacos, sem fazer barulho e reparou, investigadora e curiosa, que a porta da Sala, onde ele se encontrava… continuava fechada! Deu uns quantos passos silenciosos… aproximou-se da porta e escutou porque lhe pareceu ouvir vozes e ruídos! Ficou vermelha, enraivecida, ciumenta, arreliada, imensamente confusa, quando ouviu algumas palavras, misteriosas, proferidas por ele, com algum entusiasmo: -Formidável! Sensacional! Adoro! Gosto! Muito bom!

……oooOooo……

Ela não se conteve e… pensando apanhá-lo “em flagrante”… abriu a porta de repente e surpreendentemente!
-Com quem estás a falar?... É com mulheres!?... -inquiriu ela, perante o olhar admirado e atónito do seu marido!

Ao mesmo tempo… ela olhou para o écran do Computador e verificou, concluindo, que o seu apaixonado marido estava, simplesmente, a produzir os Postais de Natal de todas as Equipas do Clube de Futebol que ele representava!

Repórter de Ocasião (23 de DEZEMBRO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.