PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 16 de dezembro de 2017

»»» CRÓNICA OCASIONAL n.º 180 - Inédito, de: RO ««« »»» A primeira e a última... ««« Festa de NATAL CCFC !!! »»» PARTE II ««« !!!



O MEU ANJO-DA-GUARDA
Felizmente… que tenho este Anjo-da-Guarda (Tiago Lobão Ameão), um protector de muita qualidade e competência, que costuma zelar (e trabalhar!) por mim… e me protege em situações semelhantes! A recuperação das fotografias… esteve difícil mas… neste preciso momento… JÁ TENHO AS FOTOS (perdidas) EM MEU PODER! E, assim, recuperei as “Selfies” tiradas com a Cláudia Palma e a Família PEREIRA, com Belinha Pereira, que são uma preciosidade que… NÃO QUERIA PERDER… por nada deste Mundo!! (RO) 


AS FESTAS DO CCFC
Não foi a primeira, nem a última vez, que o Charneca de Caparica Futebol Clube organizada Eventos, com o sucesso que todos conhecemos e, depois da Festa de Natal, já está elaborado o Programa para as Comemorações do 30.º Aniversário, a festejar-se no último Sábado de Janeiro, dia 27! A Sessão Solene, com a presença dos Órgãos Autárquicos do Concelho, elementos do Movimento Associativo da Região e responsáveis da Associação de Futebol de Setúbal é um dos momentos atractivos do Evento onde se atribui Emblemas de Prata aos Sócios que completam 25 anos de Associados e se premeiam alguns valores da Nação CCFC, entre os quais, Treinadores, Jogadores, Sócios, Colaboradores e algo mais! TRINAR DOS CANÁRIOS… Já ouviram falar?...
Até breve.  

A primeira e a última… Parte II
CRÓNICA OCASIONAL n.º 180 – Por: Repórter de Ocasião (RO)
Festa de Natal do CCFC – TODOS OS ESCALÕES

Não foi a primeira vez que me aconteceu nem, provavelmente, será a última vez que eu perco e elimino, inadvertidamente, as fotografias obtidas de um Evento qualquer ou de um jogo de Futebol das Equipas do CCFC! Nesta ocasião… as minhas fotografias da Festa de Natal do CCFC, de todos os Escalões, foram apagadas e, ao princípio, fiquei triste mas, mesmo assim, tal facto não me impediu de escrever a crónica, da praxe, sobre a Confraternização porque… tinha uma secreta esperança que o meu Amigo Tiago Ameão, mais uma vez, me iria recuperar as fotos! E… conseguiu! (Obrigado, Tiago!) 

HÁ TRÊS ANOS… FOI ASSIM

A  PROVA
         Na Segunda-feira o meu filho David Luís pediu-me para ver as fotografias do irmão João e as demais que estavam insertas na máquina cá de casa! Dei-lhe a máquina fotográfica onde estavam todas as fotografias do Barreiro, da Feira, dos jogos no Cassapo, do Porco, da Festa, da entrega das Faixas, das Equipas, do João, etc, etc... Passados alguns momentos... olhei para o David e viu-o cabisbaixo e debruçado sobre a mesa! Perguntei: -O que é que se passa? Estás mal, David? Ele... olhou para mim, triste... e numa mistura de arrelia, desmotivação e desconforto disse-me serenamente: -Olha... apaguei as fotos todas da máquina!!! Uf! Eu nem pestanejei. Com calma e serenidade respondi-lhe: -Não te preocupes. Não é por isso que vou desanimar! Há coisas mais importantes... na vida! Ignoramos e passamos... ao lado! O desgosto, em ambos, era profundo mas... fomos fortes e levantámos a cabeça! Ai... mas as fotos! O João, no Cassapo, com a Árvore, a jogar... um momento único e histórico! A Feira, o Barreiro, as Faixas??? O Cardoso e o Sérgio numa fotografia linda, com a Bandeira do CCFC??? Meu Deus... foi tudo ao ar! Não faz mal... não me vou deixar abater... pensava eu decididamente! Desliguei a “ficha...” e nada pensei escrever sobre este assunto. Estava perante a prova da tal frase que há coisas mais importantes na vida do que um jogo de futebol!! Era a ocasião favorável para olhar em frente e pensar em novos momentos e outras felicidades!... Aguentei-me mas via tristeza no rosto do David que, mais tarde, contou ao irmão e este, também, não se lamentou do sucedido.

TIAGO LOBÃO AMEÃO - O PROFISSIONAL
         (...) Até que, no meu local de trabalho, narrei o acontecimento ao Tiago dando o assunto como resolvido de impossível solução!... Ele, descontraído e à vontade, como é seu timbre, proferiu: -Qual quê!? Fotos eliminadas?... Porque é que não falam com os Mestres!? Uma luzinha brilhante iluminou o meu cérebro! -Será possível recuperar as fotos??? –perguntei. A resposta foi afirmativa e, na verdade, após algumas discussões, na Tipografia Lobão, o Tiago Lobão, com arte, conhecimentos e engenho, recuperou (eu... ainda não sei... como ele o fez!) todas as fotografias que o David Luís, sem querer, tinha apagado e/ou eliminado!!! Exultei. Aprontei-me a escrever esta crónica e, até ao momento, os meus filhos, incluindo o Telmo Luís, não sabem que as fotografias foram todas readquiridas. Obrigado, Tiago.
         E, não sendo pouco... é tudo o que se me oferece dizer sobre o último fim-de-semana, mágico, do CCFC!!! Desta... não estavam os meus leitores... à espera! Abraços, para todos.
       VIVA... O CHARNECA !!! (RO)

O MEU ANJO-DA-GUARDA
Felizmente… que tenho este Anjo-da-Guarda (Tiago Lobão Ameão), um protector de muita qualidade e competência, que costuma zelar (e trabalhar!) por mim… e me protege em situações semelhantes! A recuperação das fotografias… esteve difícil mas… neste preciso momento… JÁ TENHO AS FOTOS (perdidas) EM MEU PODER! E, assim, recuperei as “Selfies” tiradas com a Cláudia Palma e a Família PEREIRA, com Belinha Pereira, que são uma preciosidade que… NÃO QUERIA PERDER… por nada deste Mundo!!

AS FESTAS DO CCFC
Não foi a primeira, nem a última vez, que o Charneca de Caparica Futebol Clube organizada Eventos, com o sucesso que todos conhecemos e, depois da Festa de Natal, já está elaborado o Programa para as Comemorações do 30.º Aniversário, a festejar-se no último Sábado de Janeiro, dia 27! A Sessão Solene, com a presença dos Órgãos Autárquicos do Concelho, elementos do Movimento Associativo da Região e responsáveis da Associação de Futebol de Setúbal é um dos momentos atractivos do Evento onde se atribui Emblemas de Prata aos Sócios que completam 25 anos de Associados e se premeiam alguns valores da Nação CCFC, entre os quais, Treinadores, Jogadores, Sócios, Colaboradores e algo mais! TRINAR DOS CANÁRIOS… Já ouviram falar?...
Até breve. 

Repórter de Ocasião (16 de Dezembro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


 ISTO... É A NAÇÃO CCFC !!!
 RO e CLÁUDIA PALMA
 RO, Pedro Pereira Júnior, Belinha Pereira, Pedro Pereira e Mariana Pereira



 RO, Belinha, Pedro e Mariana


 RO & BELINHA PEREIRA... A "Selfie" prometida!


 João Rodrigues, no Campo do Cassapo (Julho de 2014)


 João Luís Rodrigues (Escolinhas de Formação do CCFC)


David Rodrigues (Juniores do CCFC) - Época: 2009/2010 























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.