PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 10 de dezembro de 2017

»»» CRÓNICA OCASIONAL n.º 179 - Inédito, de: RO ««« »»» A primeira e a última... ««« Festa de NATAL CCFC



Chorei… alguns minutos mais tarde, quando deparei com o vídeo de Mónica Cardoso e Hélder Cardoso, com fotografias de João Domingos Galão, Joaquim Café Nisa e Luís Rodrigues, com compilação minha, que foi revelado ontem na Festa de Natal do CCFC mostrando imagens do passado e o presente da Nação CCFC, essencialmente divulgando as suas Escolas de Formação! (O vídeo já está no You Tube, procurem em FESTA DE NATAL CCFC!). Não foi a primeira, nem a última vez que o Casal Cardoso produziu Filme semelhante mas... este, Meus Deus!, está sublime, magistral, magnífico, fantástico! Chorei ao vê-lo… porque ontem, à noite, apesar da emoção, em écran grande não me apercebi, preocupado com a organização do Evento, da grandeza do trabalho. Perfeição total. Todos, na Nação CCFC, devemos sentir-nos felizes por esta realização! (RO).



A primeira e a última…
Por: Repórter de Ocasião

CRÓNICA OCASIONAL N.º 179

D
EPOIS das emoções e do divertimento de ontem, na Festa de Natal do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), onde também surgiram lágrimas… hoje, eu outrossim chorei… duas vezes! Não foi a primeira, nem a última vez que tal me aconteceu… chorar faz bem e não envergonha ninguém!

Levantei-me cedo e fui assistir ao jogo dos Juvenis (A), em Corroios, para mostrar apoio ao Grupo, especialmente aos Líderes Hadil Daudali e Francisco Sommer, porque as encenações teatrais não passaram de brincadeiras (!), aos quais tive a oportunidade de abraçá-los e dar-lhes os parabéns pela vitória, um a zero, golo de Rafael Peerally. Não foi aqui que chorei, embora quase tivesse acontecido porque o autor do golo, desta vitória dos Juvenis A, esteve no melhor e no pior do encontro! Dou-lhe os louvores pela sua atitude no desafio, quando entrou em campo, a sua raça e vigor modificou a partida mas… até ao final é preciso não perder a cabeça… manter a postura e respeitar as decisões da arbitragem! Sei que ele, Peerally, é um Campeão e melhorará no futuro. É um excelente jogador.

A seguir ao almoço fui até ao Campo do Cassapo igualmente para mostrar solidariedade para com o Plantel dos Juvenis B e aí, apesar dos muitos golos marcados pela Equipa do CCFC, perante os visitantes do CRI, creio que os pupilos de Renato Fernandes e André Sequeira (Kanuka) venceram por sete a zero (7-0), também não chorei… de alegria!

CHOREI, mais tarde, quando tinha regressado a casa por dois motivos…

CHORAR DE ALEGRIA E DE RAIVA
Quando me preparava para copiar as fotografias, da máquina fotográfica para o Computador…, fiz asneira (e já não foi a primeira vez… e se calhar não será a última!) não sei como… e apaguei todas as fotos que tinha obtido ontem, na Festa de Natal do CCFC! E lá se foram… as “Selfies” que tinha tirado com a Cláudia Palma e a Belinha Pereira com a respectiva Família! Fiquei danado. Zangado, na realidade, comigo mesmo! Chorei de raiva! Tanto que eu queria publicar aquelas fotos! Cláudia Palma e Belinha Pereira eram, precisamente, a primeira e última Amiga, do lote das 10 escolhidas das minhas Amigas “Top” do Facebook! Fiquei com imensa pena e pelo facto peço mil desculpas às lesadas! No entanto… não me deixei abater por tal acontecimento pois… a Vida continua e teremos, creio eu, novas oportunidades para repetir… no futuro! Concordam?... Penso que sim. Não fiquem tristes. No lado negativo das nossas Vidas temos que extrair o menor dano… para recuperarmos e seguir em frente! O que é isso de perder… umas fotos!? Já viram o que sucedeu ao Rafael Gonçalves (Rafinha)… ao Tomás Pereira (Cavalo de Corrida)… e ao Rafael Paiva (Rafa), todos recordados e lembrados na Festa de Natal do CCFC?... Isso, sim, são motivos para chorar! Pronto... mas eu chorei, de raiva, por ter perdido aquelas fotos! Não foi a primeira nem a última vez agora, espero e desejo muito, muito mesmo, que tenha sido a última vez que se faça homenagens e dedicatórias a elementos da Nação CCFC, como foram os casos dos três jovens atrás citados pelos motivos que todos conhecemos! Aqui sim… que tenha sido a última vez! 

Chorei… alguns minutos mais tarde, quando deparei com o vídeo de Mónica Cardoso e Hélder Cardoso, com fotografias de João Domingos Galão, Joaquim Café Nisa e Luís Rodrigues, com compilação minha, que foi revelado ontem na Festa de Natal do CCFC mostrando imagens do passado e o presente da Nação CCFC, essencialmente divulgando as suas Escolas de Formação! (O vídeo já está no You Tube, procurem em FESTA DE NATAL CCFC!). Não foi a primeira, nem a última vez que o Casal Cardoso produziu Filme semelhante mas... este, Meus Deus!, está sublime, magistral, magnífico, fantástico! Chorei ao vê-lo… porque ontem, à noite, apesar da emoção, em écran grande não me apercebi, preocupado com a organização do Evento, da grandeza do trabalho. Perfeição total. Todos, na Nação CCFC, devemos sentir-nos felizes por esta realização!

A FESTA DE NATAL DO CCFC DE TODOS OS ESCALÕES
Não foi a primeira, nem a última vez que a Nação CCFC organizou Festas do género mas… esta, sim senhor, bateu todos os recordes (in)imagináveis! E… se no Cinema o Filme “300”, co-escrito e dirigido por Zack Snyder, representando as Guerras Persas, os 300 Espartanos são derrotados pelo Rei XERXES, da Pérsia, os mais de 300 “Guerreiros” do CCFC que estiveram ontem à noite no nobre Salão do Clube Recreativo Charnequense… voltaram, todos, glorioso e vencedores… para as suas casas depois de mais uma “batalha” ganha!!

Para mim… é sempre muito difícil fazer a Festa, lançar os foguetes e… depois, apanhar as canas… que é como quem diz… participar na Organização do Evento, orientar alguma logística dos divertimentos e posteriormente escrever a crónica do sucedido! Mas... tem de ser! As centenas de fotografias, sobre a Festa de Natal do CCFC, já abundam nas Redes Sociais (eu… até perdi as minhas fotos, eh, eh, eh! -agora, já acho piada!) mas… sem a crónica do “RO”… a História não seria… a mesma coisa!

Quem esteve na Festa… viu como é… como se faz… como se brinca… como se confraterniza… como se eleva o nome do Clube… sem menosprezar ninguém… É ESTA… A DIFERENÇA DO CCFC! E foram os Filmes… entregou-se, em sessão solene, a “Estrela” do “Rafinha” à sua Família… agradeceu-se aos Patrocinadores e Colaboradores do Clube, especialmente à Tipografia Lobão que esteve representada pelo José Silvério Lobão Ameão e Esposa Anita… houve comida abundante, bebidas com fartura… surgiu uma espécie de Karaoke, com muita música e dança… houve Teatro… cantou-se o HINO do CCFC… a Patrícia Agostinho deu um Show à CCFC… levantaram-se Placas com fotografias… toda a gente gritou e cantou CHARNECA e… CCFC… o Carlos Videira passou toda a noite a cortar Presunto… o Anselmo Rosa apagou e acendeu luzes (!...) -não foi a primeira nem a última vez (!) -e o Pedro Teixeira saiu da Festa… com um alívio do caraças, para grande irritação do Carlos Cardoso (ih, ih, ih!)… à entrada todos pagaram o seu bilhete para a comida… a Elsa Videira, a Cláudia Palma, a Sandra Palma a Sandra Teixeira, a Susana Pereira, a Sandra Rosa e outras “Formiguinhas” não pararam quietas… para que nada faltasse… aos convivas!

O nosso agradecimento pela presença, na Festa, ao Presidente da União das Juntas de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, Amigo Pedro Matias (… ele já conhecia o nosso entusiasmo mas, agora, já viu in loco… como é!) e também igual gratidão a Célia Morais, Presidente da Direcção do Clube Recreativo Charnequense pela cedência de tão distinto espaço!

É ESTA… A DIFERENÇA DO CCFC!
Não foi a primeira vez, nem será a última… que escrevo crónicas mas como comecei a falar de nomes… fico-me por aqui porque, certamente, me esqueci de muitos e… ainda me vão bater! Ah, cantou-se os “Parabéns a Você” à Cláudia!

VIVA A NAÇÃO CCFC!

Repórter de Ocasião (10 de Dezembro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.



Pedro Pereira e Belinha Pereira - Foto: JDG

TRAQUINAS (B), Sub/8, 2010 - CCFC - 2017/2018


»»» Cá estão eles! Depois de já não terem palavras... uma para o outro... ficaram minutos a olhar-se em silêncio!!! 
Já sabíamos mas... esta foto não engana! Jorge Silva Coelho e João Vieira!! (RO)😂😂😂😆😆😆
Fotografia: João Domingos Galão.

 Fotografia: João Domingos Galão.




Ana Patrícia Agostinho, CLÁUDIA PALMA, Elsa Videira e Mónica Cardoso

Fotografia de José Manuel Santos

2 comentários:

  1. Companheiro, penso que há forma de recuperar as fotos, só não sei é como. Segundo ouvi dizer, fica tudo registado na memória do equipamento. Tenta falar com alguém que perceba. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns 👏👏👏 Grande festa de Natal 🎄🎄 Um clube assim é bonito de se ver ⚽️⚽️⚽️

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.