PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 3 de dezembro de 2017

»»» (R)eportagens (O)riginais n.º 123 - Por: RO ««« »»» !!! DÉJÀVU !!! ««« Inédito de Repórter de Ocasião



EU JÁ VI ISTO! 
“Déjàvu” é uma locução Francesa que significa “Já visto!”. Hoje, no Campo do Cassapo, de manhã e na parte da tarde…, fiquei com essa forte sensação, de já ter presenciado ou vivido algo de semelhante, em relação àquilo que presenciei em dois jogos do CCFC: Iniciados (A) e Seniores! O resultado obtido por estas duas Equipas não constituiu novidade, para mim…, foi uma espécie de… “déjàvu”!

Os Iniciados (A) perderam, 2-1, com o Amora… manteve-se a tradição de outros Escalões: Onze para cada lado e… no final, ganha o Amora, 2-1. Imerecido, desta vez, para os pupilos de Daniel Julião, Carlos Carvalho, Diogo Fonseca e Companhia… porque antes do 2.º golo dos visitantes, os visitados enviaram uma bola ao poste e, na jogada seguinte sofreram o 2-0! João Cardoso Trigueiro, um talento dos Iniciados (B), -convocado para este desafio! -que ao intervalo entrou para o lugar do n.º 10, Henrique Jordan Dias, sempre com o feeling (leia-se: FARO) do golo, após um mau alívio do guarda-redes contrário, reduziu o marcador, com um balão recheado de arte e subtileza, somente ao alcance dos predestinados desta matéria! Gostei. Foi uma espécie de “déjàvu” em relação aos seus vistosos golos concretizados pelas “Máquinas” do CCFC, os valorosos Iniciados (B)! O curioso deste acontecimento é que, o jovem João Trigueiro, ostentou no seu dorsal… o n.º 15 e, horas depois…, no mesmo local e em igual baliza, também um n.º 15, outrossim entrado ao intervalo, marcou um golo para os Seniores do CCFC, perante o Sesimbra! Parecia… “déjàvu”! Trata-se de uma das jóias da coroa do CHARNECA… que regressou à sua casa para fazer o melhor que sabe… que é fazer golos!! (RO)  


SORRISO AMARELO

O texto que encabeça esta crónica foi escrito há três anos… quando o “Sorriso Amarelo”andou”… por uma meia dúzia de crónicas “RO”! Hoje…, com o regresso do Jackson ao Campo do Cassapo…, lembrei-me daquele texto… foi “déjàvu”! Verifiquei algumas reportagens da altura e, por curiosidade, daquele tempo…, além do agora regressado Jackson…, somente o Diogo Videira (ainda!) anda… por cá! É… o Futebol! (RO)  


(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS n.º 123
Déjàvu
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)

SORRISO AMARELO
»»» LEGITIMAMENTE o leitor reconhece que “sorriso amarelo” significa um sorriso que só serve para agradar a alguém... um sorriso que é forçado e que esconde o desconforto de quem o mostra e indicia. Todavia até no “sorriso amarelo” o Charneca de Caparica Futebol Clube se assume como um clube diferente... porque no CCFC o “sorriso amarelo” representa, em grau elevado, satisfação, alegria e contentamento pelos triunfos alcançados nos jogos de futebol que as suas Equipas praticam!” ««« (RO – 09 de Março de 2014)

EU JÁ VI ISTO! 
“Déjàvu” é uma locução Francesa que significa “Já visto!”. Hoje, no Campo do Cassapo, de manhã e na parte da tarde…, fiquei com essa forte sensação, de já ter presenciado ou vivido algo de semelhante, em relação àquilo que presenciei em dois jogos do CCFC: Iniciados (A) e Seniores! O resultado obtido por estas duas Equipas não constituiu novidade, para mim…, foi uma espécie de… “déjàvu”!

Os Iniciados (A) perderam, 2-1, com o Amora… manteve-se a tradição de outros Escalões: Onze para cada lado e… no final, ganha o Amora, 2-1. Imerecido, desta vez, para os pupilos de Daniel Julião, Carlos Carvalho, Diogo Fonseca e Companhia… porque antes do 2.º golo dos visitantes, os visitados enviaram uma bola ao poste e, na jogada seguinte sofreram o 2-0! João Cardoso Trigueiro, um talento dos Iniciados (B), -convocado para este desafio! -que ao intervalo entrou para o lugar do n.º 10, Henrique Jordan Dias, sempre com o feeling (leia-se: FARO) do golo, após um mau alívio do guarda-redes contrário, reduziu o marcador, com um balão recheado de arte e subtileza, somente ao alcance dos predestinados desta matéria! Gostei. Foi uma espécie de “déjàvu” em relação aos seus vistosos golos concretizados pelas “Máquinas” do CCFC, os valorosos Iniciados (B)! O curioso deste acontecimento é que, o jovem João Trigueiro, ostentou no seu dorsal… o n.º 15 e, horas depois…, no mesmo local e em igual baliza, também um n.º 15, outrossim entrado ao intervalo, marcou um golo para os Seniores do CCFC, perante o Sesimbra! Parecia… “déjàvu”! Trata-se de uma das jóias da coroa do CHARNECA… que regressou à sua casa para fazer o melhor que sabe… que é fazer golos!!

O REGRESSO DO HERÓI
O seu nome é… Jackson Lorran Souza e já devia ter saudades, muitas saudades, das crónicas “RO” pois… por onde andou, nos últimos três anos…, não foi notícia! Agora…, já sabe…, para se sentir famoso, a condizer com o seu enorme talento…, só no CCFC porque, nesta casa, na Nação CCFC…, zelam por ele! Regressou, esta tarde, à sua casa e… fez um golo que iniciou a reviravolta dos Seniores do CCFC porque, ao intervalo, perdiam por uma bola, a zero! O CHARNECA ganhou ao aguerrido SESIMBRA por 2-1, com golos do Jackson e Ivo Mendes, jogador, este, que mais uma vez… mostrou que o Plantel dos Seniores do CCFC está… bem (V)IVO!!! Foi, outrossim… “déjàvu”! Eu já tinha visto isto noutros jogos… quando o CCFC precisou… de ganhar! Parabéns a ele, ao Jackson e à Equipa, incluindo os responsáveis do Grupo!


O HERÓI DO JOGO
Costuma-se dizer que todos… foram Heróis mas… eu escolho para o Herói deste jogo, o Guarda-Redes do CCFC, Gonçalo Silveira que efectuou uma defesa do “Outro-Mundo!” mantendo o resultado de 2-1… para o CCFC! Temos Guardião com mãos de ferro! A fotografia… não engana! Boa!




SORRISO AMARELO
O texto que encabeça esta crónica foi escrito há três anos… quando o “Sorriso Amarelo”andou”… por uma meia dúzia de crónicas “RO”! Hoje…, com o regresso do Jackson ao Campo do Cassapo…, lembrei-me daquele texto… foi “déjàvu”! Verifiquei algumas reportagens da altura e, por curiosidade, daquele tempo…, além do agora regressado Jackson…, somente o Diogo Videira (ainda!) anda… por cá! É… o Futebol!

UMA VITÓRIA PARA O PRESIDENTE JMS
No final do encontro, o Presidente José Manuel Santos foi chamado aos Balneários dos Seniores para estes lhe dedicarem a vitória, ele que tinha sido aniversariante… dois dias antes! Foi uma dedicatória justa, não apenas pelo facto de ter feito anos… e sim pelas suas atitudes e maneiras de ser… pois, quando as coisas não correram pelo melhor, o Presidente soube ir às Cabines e dizer de sua justiça! Parabéns a TODOS! Temos GRUPO e EQUIPA!!


AS SELFIES DO DIA
Dito, prometido e… feito! Pedro Pereira (Pai) e Pedro Pereira (Filho), esta manhã, no Campo do Cassapo, não conseguiram “fugir” (!) às “Selfies-RO”!! Quem ficou a perder foi a… BELINHA PEREIRA, ausente, por motivos de força maior! Não foi “déjàvu” porque, nem noutra Vida (!)…, eu me lembro de ter tirado “Selfies” com estes dois novos Amigos! (RO)


XUTOS & PONTAPÉS
Já que ninguém se lembrou (no Mundo do Futebol) de prestar homenagem a uma figura pública, recentemente falecida, o seu AMIGO PEDRO ABRANTES teve o cuidado de colocar música no ar, esta tarde, no Campo do Cassapo, em homenagem ao ZÉ PEDRO, da autoria do GRUPO MUSICAL “Xutos & Pontapés”!
Foi, sem dúvida, não diria “Xutos & Pontapés” (!), mas sim uma enorme e gigantesca bofetada com luvas de pelica!
MUITO BEM… PEDRO ABRANTES!
MUITO BEM… CCFC!
É ESTA… A DIFERENÇA… QUE SE VÊ!!

EU… envio abraços e beijinhos aos meus Leitores.


Repórter de Ocasião (03 de Dezembro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.
























































 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.