PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

# HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! - (Por: RO) - N.º 046 »»» RO no Campo de Jogos do Beira-Mar em 45 anos!!

 »»» 🖊 Este é o vosso Blogue RO 📖 👀 «««

💻 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📱

 

Hoje não Escrevo Crónica! (46)

Especial…

RO Beira-Mar!

 

Por: Repórter de Ocasião (RO)

 

 

O

RA, VIVA!

…HÁ dias escrevi que todas as acções quotidianas, os procedimentos, de um ser humano interferem, sempre, quer queiramos ou não, e até mesmo de uma maneira inadvertida sem quaisquer intenções de intromissão, na vida de outrem, por exemplo, se vamos tomar um café a uma pastelaria, a pessoa que nos atende estaria a realizar outra qualquer tarefa se… nesse momento a nossa presença, ali, naquele local, não fosse real! Portanto interferimos no diário, dia-a-dia, desse mesmo ser humano!

…Depois dá-se o sentido inverso… que se reflecte nas outras pessoas que interferem, de uma maneira casual e às vezes sem pensamentos premeditados de qualquer natureza, na nossa vida, em qualquer dia normal ou de uma maneira ocasional!  

…Não sei bem, sinceramente, se me faço entender pelos meus admiráveis Leitores, Amigos e Seguidores -escrevo habitualmente com letra maiúscula para os elevar, sintomático! -mas todas estas palavras vêm a propósito para esclarecer que eu nunca imaginei, num intervalo de mais de quarenta anos e de permeio… visitar e estar dentro do Campo de Jogos do Beira Mar Atlético Clube de Almada, no presente, Campo da Mutela, de terra batida, nos finais dos anos 70, do século passado e depois relvado sintético na época desportiva 2007/2008 e finalmente, agora, neste início de ano… 2023! De todas as vezes que estive dentro de tão distinto recinto a satisfação foi sempre enorme de imensa grandeza e desmedido regozijo porquanto as minhas companhias foram verdadeiramente de uma gigantesca nobreza e cumplicidade cristalina congratulando-me pelas fotos obtidas e momentos, únicos, vividos!

…Nos finais dos anos 70, quando ainda jovem, antes do cumprimento do serviço militar, obrigatório, ali pratiquei futebol amador pelo Juventude Almadense e Grupo Desportivo do Pessoal da Gráfica Almadense… Na temporada desportiva de 2007/2008, então como Director do CCFC, acompanhei, sozinho, uma equipa de Escolinhas do Charneca de Caparica Futebol Clube… porque o respectivo Treinador… não pôde estar presente! E, agora, 2023, fui convidado para posar para uma fotografia dos Juvenis B do Clube da casa, cujo Treinador é o meu sublime Amigo e competentíssimo Joel Trigueiro! O autor destas últimas fotos foi o prazenteiro, Homem outrossim de coração grande, Pedro Monteiro!

…Três momentos díspares, mas no fundo do meu íntimo, muito semelhantes, muito queridos, bem vividos, com a impressão viva que sempre me caracterizou e toda a vida a dediquei aos trabalhos em inúmeras vertentes que me propus cumprir e realizei com todo o compromisso e boa vontade!

…E amanhã, não sei o que vai acontecer… o que é certo é que as minhas acções vão sempre intrometer-se com as de outrem… mesmo que faça uma qualquer coisa muito pequenina, mas também é certo que outros interferirão comigo… é a lei da vida… o importante é sentir que os anos vão passando e a mente continua sã que é como quem diz… estou aí para as curvas!

…Grande abraço para todos aqueles que gostam de me ler e adoram assimilar, nas entrelinhas, as minhas mensagens.

 

CAPA:

Fotos de variados autores e design: Blogue RO

Repórter de Ocasião (RO) - Luís Rodrigues

 

Repórter de Ocasião (23 de JANEIRO de 2023)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

DEDICATÓRIA:
Aquele abraço para Joel Trigueiro, João Trigueiro, Pedro Monteiro e um especial, de muita coragem, para o Gabriel Monteiro.

 

👇 Clicar no link e ver fotos 📸 no Blogue RO: 👀

🦉🏷 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 📲 📖

 





 





1 comentário:

  1. Muito bom. Belas recordações do amigo RO. Ahora em termos de brincadeira amigo RO ja fui ai jogar a esse campo e esta epoca e fui muito feliz. Abraço aos 2 RO e Joel Trigueiro.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.