PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

### (O)utras (R)eportagens - (033) ### (Crónicas: RO) »»» COMER, BEBER e DORMIR!! 🍽 🍾💤🥗🙆🙌👨👩👀 💝💟💞💓💗💖💕💓💙💚😍💛💜 🙆🦉🥳🖊📚 ⛄🎤📣 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

AMIZADE

CONVÍVIOS 

Confraternização ÍMPAR! (RO)

 

Cantinho da VINA

 🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

 💙💚💛💜👏👏

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

😆 💞 👪👫👬👭👥👤💑 💗 😂

 🏰 “Rainhas” e “Reis dos “Gostos👰🤴

🎇☃️🔔🦉🎊🤡💞

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

 👏😆😅🙌👌💖📣📖 📚

 🦉 🍾🤩🎆⛄🥳🎈

 *** Reportagens

 *** Um Cumprimento Especial para Todos os Admiradores do Blogue RO! 

 🍾🤩🙆🦉🥳🖊🔖



* OUTRAS REPORTAGENS (033)

 

- Por: Repórter de Ocasião (RO)

Comer, Beber e Dormir!!

ALMOÇOS DE CONFRATERNIZAÇÃO 


“O vinho é… excelente quando encontramos um Tinto

que nos TRANSFORMA no MELHOR que podemos ser! -RO

 


O prazer e a gigantesca satisfação destes almoços de confraternização, sem qualquer comparação, realizados no aconchegado e generoso lar do simpático e casal muito Amigo, José Vitorino e Aldevina Gouveia Vitorino, não está somente na confecção dos deliciosos, originais e excêntricos cozinhados, mas igualmente e sobretudo, deveras e de sobremaneira, reside de um modo fantástico e sublime, nos extraordinários AMIGOS que nos fazem companhia à mesa. -RO

 


E

U já sou o suspeito do costume, com aquela mania de escrever crónicas, por dá cá aquela palha e ultimamente, se o leitor reparou (?) deixei-me de escrever crónicas singelas… só relatando os factos, dos meus encontros de amizade, quando, na realidade, vale a pena, nos meus sinceros conceitos de interpretação, pois sei de antemão que, ao escrever, serei sempre bem recebido por 2 ou 3 Seguidores… outros, nem tanto, mas em como tudo na vida, nunca e jamais poderemos agradar a gregos e troianos!... Siga…

HOJE… foi mais uma almoço convívio, sensacional, no “Cantinho da VINA” (não confundir com o carismático e super fenomenal “Cantinho da TINA”!)… pois aprendi, mais uma, com o extraordinário amigo, simples, q. b. José Vitorino, que me ensinou as três melhores coisas da vida e que são, todas, acabadas em “ER”… COMER… BEBER… e DORMIR!!! E… achando que há qualquer coisa que não bate certo… logo a VINA emenda… dizendo: -“Não é “Dormir”… é… “Dormer”!!

 

…COMEMOS e desfrutamos muitíssimo bem… na companhia de Victor Moura Miguel, José Vitorino, Aldevina Gouveia Vitorino, Paulinho, Joel Trigueiro e José Teixeira… que chegou mais tarde!

 

…PELA primeira vez degustei… Dobrada… uuuiiii… teve de ser… mas aquela Galinha de Cabidela… estava espectacular! Houve Pudim e a Célebre Mousse de Chocolate e também entre Café e Digestivos chegaram os rebuçados para o Paulinho que chupou… uns 50!! Do Vinho… nem vos digo nada… ai…!

 

…COMO é sempre delicioso… nestes magníficos encontros de amizade… vieram os jogos de SUECA e… depois das “tareias” que tenho levado do “Joel” e dos companheiros Hélder Miranda e Marcos Lourenço… hoje foi a vez de me “vingar” do Paulinho… pois em quatro “negras” não me ganhou nenhuma… porque eu joguei tendo como parceiros campeões… VMM e JT!!!

 

…JÁ está prometido o próximo petisco… eu vou levar umas postas de Bacalhau e o Joel, mais a Dona VINA vão mostrar as suas qualidades de cozinheiros!

 

… AGRADECIDO, sempre, por me considerarem vosso amigo!

 

Luís Rodrigues (RO) – Repórter de Ocasião

Blogue RO

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 

Repórter de Ocasião (18 de JANEIRO de 2023)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 

COM UM ABRAÇO, PARA:

Paulinho, Joel Trigueiro, Victor Moura Miguel, José Vitorino, Aldevina Gouveia Vitorino e José Teixeira.  

(RO – Luís Rodrigues)









1 comentário:

  1. MTR
    MTR
    Ui ui esse pudim está cá com um aspeto, de toalhas turcas não gosto mas o meu LRO, já as petiscava, mas o mais importante de tudo é que a nossa querida Aldevina vá recuperando a sua saúde! Beijinhos para todos até para o Paulinho que não conheço.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.