PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

💝💟💞💓💗💖💕💓💙💚😍💛💜 🙆🦉🥳🖊📚 ⛄🎤📣 🤩 Saudações, Satisfação, Sintonia, Saúde e 🍀 Sorte... Sensibilidade, Sorrisos, Simplicidade, Sublime Sucesso e Solidariedade... 🎓 Sabedoria, ✨ Sonhos, Segurança, Sinceridade, Simpatia e Serenidade... 👩 Senhoras e 👨 Senhores Seguidores! 🍾 👣🙋👳🙌👱👲👴👵👮👸👷👣

👏 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/📱

🌹📚 🖊 Este é o vosso Blogue RO! 👣👀

🏰 “Rainhas” e “Reis dos “Gostos” 👸🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

 😆🥂😅🙌👌💙💚💛💜❤💓💖

*** Um Cumprimento Especial para Todos os Admiradores do Blogue RO! 

 🍾🤩🙆🦉🥳🖊🔖

 🎦 UM CONTO Por: RO 👨👩

 


 

...Certamente que foi o último chuto, no recreio, de uma Escola, algures no Laranjeiro e... soou a sirene para o regresso às aulas e... a bola ali ficou esquecida, perdida e indiferente às belas flores e pomposas plantas que a receberam com carinho e a veneram como uma Deusa!

 

A PROPÓSITO DE UMA FOTOGRAFIA

 

…No próximo torneio de entretenimento a levar a efeito pelo Blogue RO https://reporterdeocasiao.blogspot.com os concorrentes que queiram participar vão sujeitar-se à decifração de vários temas de cultura geral e também haverá uma ou duas etapas onde terão de mostrar os seus dotes de bons escritores e observadores, no capítulo da produção! Por exemplo, tal como sucedeu na rubrica “A Natureza é Linda!”, com aquela fotografia de uma bola perdida entre flores e plantas, numa Escola das redondezas do Laranjeiro e Feijó, será apresentada uma fotografia, ou mais do que uma… para os Leitores/Concorrentes legendarem e/ou escreverem uma pequena história sobre aquilo que vêem no seu íntimo ao observar as ditas fotos! 

…Exemplificando, no imediato, elaborei um texto sobre aquela imagem da “bola perdida”… para o leitor assimilar o que se pretende! Então, aqui vai… (RO)

 

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

 

A

S aulas, por vezes, tornam-se menos secantes… quando o intervalo está próximo, especialmente quando se trata daquela disciplina que não adoramos! Nos últimos instantes só olhámos para o relógio e nem sequer ouvimos os professores! O dispositivo acústico do Estabelecimento de Ensino que frequentamos toca de modo estridente e finalmente… cadernos, lápis e livros são atirados num ápice para dentro da mochila e aqui vamos nós para o recreio de 15 minutos! A velha bola de futebol de salão está lá, no mesmo sítio, escondidinha num cantinho… é só ir buscá-la… escolhermos as equipas, mistas de rapazes e raparigas, e estamos na presença de mais um entretenimento perfeito! E o jogo começa… nem há tempo para lanchar! Um passe para ali… um remate à baliza, uma finta aqui, uma falta acolá, um golo, os festejos, os abraços, os sorrisos e o desafio continua! Mas aqueles quinze minutos… parecem 15 segundos… e mais já não dá… e novamente o som áspero e penetrante da campainha da Escola paira no ar e assola-nos os ouvidos… precisamente quando um chuto transviado atirou a pequena e já gasta redonda… para um emaranhado de plantas e flores que compõem e enfeitam os variados e coloridos canteiros que circundam os muros da Instituição onde estudamos e aprendemos a ser bons homens e mulheres!

…Oh, já não há tempo… nós, os jovens jogadores e as jogadoras… nem vimos bem… para onde a bola voou e… se escondeu! Rapidamente pegámos nas mochilas e fomos direitinhos para a próxima aula e…

…naquele último chuto, no recreio, de uma Escola, algures no Laranjeiro ...a bola ali ficou esquecida, perdida e indiferente às belas flores e pomposas plantas que a receberam com carinho e a veneram como uma Deusa!

Luís Rodrigues – RO 

17 de Janeiro de 2023

 

DEDICATÓRIA:

»»» PARA Katya Nogueira, Carla Nunes Infante, Maria Teresa Rodrigues, Telmo Malanho Rodrigues, Zablita Mariazita, Ana Cristina Paiva, Celina Alves, João Barros, Teresa Silva, Miguel Albano, Pedro Monteiro, Aldevina Gouveia Vitorino, Manuela Morgado, Ana Ameão, Joel Trigueiro, Domingos Paixão da Eugénia, Ricardo Matos, Carla Duarte, José Fernando Caetano, Carlos Caria, Ana Soares, Fernando Bento, Sofia Ribeiro e todos os outros que gostam de ler uma boa história!

1 comentário:

  1. MTR
    Obrigada ao Patrono por nos ter dedicado esta história. Bem haja!

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.