PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 9 de fevereiro de 2020

À LUPA… …no dia Seguinte! (13) - Investigador Canário ### AU POINT! Atchim! Atchim! ESTÃO PREPARADOS !!

À LUPA…
…no dia seguinte! (13)


G. C. Corroios (0-6) Charneca de Caparica F. C.  
CD Juniores - 2.ª Divisão – 17.ª J – AFS


Preparados!




FOTOGRAFIAS: João Vicente Canelas
 TEXTO: Investigador Canário
 DESIGN: Blogue RO


### NASCERAM… Cisnes, esbeltos, brilhantes e perfeitos na Pré-Época! Ganharam desafios a Equipas de maior idade (Seniores) e golearam adversários de igual gabarito! Todavia… depressa se tornaram em “Patinhos Feios”… porque os resultados que todos esperavam…, na Nação CCFC, não surgiram em jogos cruciais e de antecipada vitória como se no Futebol a lógica… contasse! Foi-se a “Nota Artística”… mas a vontade de vencer… ficou e continua com eles!

### NUNCA… ficaram sozinhos porque o apoio incondicional daqueles que sempre acreditaram neles e nas suas virtudes esteve sempre presente e talvez também tenha sido, esse, um dos “remédios”, que tem transformado, de novo, os “Patinhos Feios” em “Cisnes Brancos” de “Realeza” (!), altivos e luzidios!  

### PODEMOS… escrever Crónicas, os Treinadores aconselham comportamentos, administram o labor e dão as tácticas, os Adeptos transmitem carinho, mas… o trabalho, a dedicação, a garra, a motivação, a perseverança, o querer e a ambição… será, sempre, deles… dos valorosos AUDAZES… dos Juniores do CCFC, Temporada 2019-2020!  

### A transformação foi-se acentuando, novamente, para melhor, sacudiram a capa negra da maldição, da desgraça e da adversidade e na última contenda, no Campo do Cassapo… o maldito azar… já somente surgiu no último instante… quando o Seixal conseguiu empatar (1-1) já no período de compensação! Ninguém baixou os braços… as toalhas continuaram penduradas… sem conhecerem a sujidade do chão e… mais tarde, em Cacilhas, outra vez, contra o infortúnio, o inconformismo dos Juniores do CCFC superou-se e com dois “espirros” de Rúben Santinho“constipou” o “Diabo” que não lhes largava a “braguilha”! Recordo uma jogada, tremenda, repleta de rebeldia e magia… no terreno do Beira Mar, quando Rodrigo Gonçalves, na posição de defesa central, descaído pela direita, endossou, rasteiro e com intenção, a bola para os pés de Lemos… este, acutilante, deu uma volta, com “ela” nos pés, passou por dois adversários e ofereceu-a a Rúben Santinho… o avançado forte e decidido chutou-a para o ar… -chamam “Cabrito” ao apreciado!- e partiu para a baliza contrária…, descaído para a direita…, ali fez diabruras a dois opositores que o atormentavam… com toques mágicos na bola e viu-se sozinho na presença do guarda-redes… rematou mas… aquele defendeu! Não desanimaram os “Cisnes” de Victor Conceição e Companhia e depois… já com Tiago Canelas, no terreno do jogo… chamando, a si, a fortuna para protecção dos Audazes… fez miséria, pela direita, e deu duas bolas, em bandeja dourada, para o “Santinho” com dois… “Atchim”… “Atchim”… colocar o marcador para 3-1 a favor do CCFC! A sorte também se procura, dizem que dá muito trabalho, e os Juniores do CCFC estão a procurá-la, com todas as suas forças…, para a segunda parte da Competição!

### ONTEM… em Corroios… vitória por 6-0! Estão “Au Point”… embora ainda, eu, tenha ouvido… alguém dizer… “-É pá… mas os de Corroios… são tão fraquinhos!” Estive quase para responder… “fraquinhos”… uma ova… esqueceram-se que o G. C. Corroios somente perdeu no Cassapo por uma bola, a zero, e… que, no Campo António Marques Pequeno… nunca tinham sofrido… esta ÉpocaSEIS GOLOS! Vamos lá dar valor e mérito a estes ressuscitadosCISNES brilhantes do CCFC! E… não digo mais nada! Podem colocar, nesta Crónica as fotografias… do Amigo João Vicente Canelas a quem estou agradecido e… vamos lá, malta, a caminho do sucesso! Acredito em vocês!

### UMA… saudação especial para o Guarda-Redes deste encontro, em Corroios, André Barrigola, que não consentiu golos, e actuou os 90 minutos…, a revelar o forte e salutar espírito de união e camaradagem que reina na Equipa… sabendo-se que ele se tinha lesionado, com gravidade, na partida da 1.ª volta, precisamente com o Ginásio Clube Corroios, no Campo do Cassapo! Bem visto. Muito merecido. É assim que se unem os Grupos!


ONZE INICIAL DOS JUNIORES DO CCFC:
G. C. Corroios vs Charneca (0-6)
Jogaram, inicialmente, pelo Charneca de Caparica: Barrigola. Figueira, Gonçalves, João Vago e Mimoso. Rui Gomes, Tiago Canelas e Cardoso. Diogo Nunes, Lemos e Santinho. Alinharam, ainda: Timóteo, Rafael Rolo, Esteves e Seixas.  Não foram utilizados, neste desafio: Moreira (gr), Santos, e Kiko.

Saudações Desportivas para todos os intervenientes neste encontro! (IC)

*** RODAPÉ:
Crónica/Reportagem, original, dedicada, com um abraço, a todo o GRUPO, incluindo Pais, Familiares e Simpatizantes dos Jogadores, especialmente para André Barrigola e a sua Família! (IC)

O Investigador Canário escreve à maneira antiga! Não alinha em modernices desproporcionadas!
09 de FEVEREIRO de 2020
(No dia seguinte… À LUPA!)



























3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.