PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 23 de fevereiro de 2020

*** HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! *** (n.º 026) *** RO *** O VETERANO DAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO DO CCFC!

-O resultado de um jogo de futebol é somente o acontecimento
 mais importante das coisas menos influentes das nossas vidas!...
 (RO) 
Hoje não Escrevo Crónica! (26)

O VETERANO
Por: Repórter de Ocasião (RO)


*** Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar trinta e duas Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns. CAPTAR, COMUNICAR, FORMAR, CONQUISTAR!
*** NÓS SOMOS CHARNECA! (RO).



*** Não são os acontecimentos airosos… os que mais marcam e enobrecem as nossas vidas… mas sim as acções de respeito, consideração, cortesia e carinho que contemplam as Histórias que têm a sensibilidade de jamais serem esquecidas! (RO)


### Olá, Boa-Noite! 
É possível um menino das Escolas de Formação do Charneca de Caparica Futebol, pertencer ao escalão dos TRAQUINAS – A (2011), Sub/09, e já ser um… VETERANO da Nação CCFC !?... Resposta: -É! Como assim?... É??? Sim, tratando-se de Diogo Anastácio… “O Menino do Boné Encarnado” eternizado numa Crónica “RO”… há três anos… quando se iniciava a Temporada de 2016-2017 do Charneca de Caparica Futebol Clube!

Naquela altura… ainda não havia o receio de se publicar fotografias dos meninos que davam os primeiros passos futebolísticos na Nação CCFC e ao “Repórter de Ocasião” despertou o interesse de uma criança pequenina que usava um Boné Encarnado no dia da Apresentação aos Sócios do Clube do Plantel Sénior, quando os jovens entraram em Campo de mão dada como os Seniores! Naquela Crónica publicaram-se muitas fotografias de Diogo Anastácio e a mesma mereceu os melhores elogios e a plena aceitação do seu progenitor Tiago Anastácio! Hoje… já não é bem assim… por vezes, o “Repórter” até tem medo… de sair de casa e fotografar… algum miúdo! Enfim…

Em determinado momento, da Crónica de “O Menino do Boné Encarnado” o “RO” escreveu… “-…a relva sintética é verde… os muros que vedam o Campo do Cassapo são brancos… as cor predominante do Emblema do CCFC é amarela… a cor do Boné do menino referenciado é encarnada… o Céu é azul e o Diogo Anastácio qualquer dia… vai marcar golos pelo CHARNECA!” A crónica data de 12 de Setembro de 2016 e, depois disso, “O Menino do Boné Encarnado” já marcou alguns golos e hoje, muito crescido e agora usando Óculos Amarelos e luzidios, voltou a marcar um golo pelos TRAQUINAS (A), na vitória sobre o TRAFARIA por 10-0, no famoso PARQUE DO CASSAPO – UM REINO EM ASCENSÃO!

TAMBÉM SABEMOS GOLEAR!
Este “Veterano” da Nação CCFC, embora de tenra idade, está muito bem acompanhado pela “Veterania” de outros Companheiros e além dos restantes que completaram o resultado, desta manhã, a saber: João Ribeiro (2 golos), Afonso Lopes (2), Rafael Lopes (2), Rafael Rodrigues (2) e João Pedro Dias (1)… existem outros Craques de eleição também conhecidos do “Repórter de Ocasião”, como são os casos de Rui Machado e Diogo Quental, entre outros, sabendo-se que Diogo Dias e Daniel Assunção, igualmente da mesma idade, já mostram as suas qualidades no Escalão acima, com os talentos de 2010!!

O TREINADOR
Um aceno especial, acompanhado de um terno abraço, ao “Treinador” dos TRAQUINAS (A), Diogo Hilário, um Jovem que “nasceu” no CCFC e que se dedica ao Clube com Alma, Garra e Devoção!

*** É sempre difícil falar de todos ao mesmo tempo... No entanto é necessário compreender que... quando se noticia apenas... UM... é como se se tratasse de... MUITOS! O “Repórter de Ocasião” jamais se desviará da sua missão... consciente, no entanto, que é sempre difícil… agradar a... TODOS!

Obrigado, a todos, por me lerem!
Até á próxima! (RO)

*** DEDICATÓRIA: 


Com um grande abraço de indelével Amizade, esta edição de “Hoje não Escrevo Crónica!” é dedicada ao Amigo TIAGO ANASTÁCIO e à sua distinta FAMÍLIA, com os agradecimentos por aceitar e compreenderem as “Publicações-RO”!



Repórter de Ocasião (23 de FEVEREIRO de 2019)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

FOTOGRAFIAS: Colaboração de João Domingos Galão.



















3 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez RO ,por estas pérolas ♥️💛os nossos meninos como eu digo equipa maravilha 😍 orgulho me de ter uma pérola nesta equipa ♥️💛

    ResponderEliminar
  2. Não consigo fazer comentários

    ResponderEliminar
  3. Está demasiado frio para mugir as Vacas ! Boa noite

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.