PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 85 - O Areias é... uma boa equipa! - Dezembro (2012)



CRÓNICA OCASIONAL N.º 85
           O Areias é... uma boa equipa!

Por: Repórter de Ocasião

  E
STA temporada, por força de várias circunstâncias, familiares e profissionais é nos sábados que eu consigo ter mais algum desafogo, principalmente na parte das tardes... por isso, aproveitando, quase sempre, as boleias do Presidente José Manuel Santos (JMS) eu posso ir ver com ele, na companhia de outros amigos, os jogos dos Juniores. Já estive em Santiago do Cacém, em Alcácer do Sal e, agora... no Montijo. Uma maravilha. Aos domingos tem sido mais difícil, para mim, por isso, eu estive, ontem, sábado, dia 15 de Dezembro, no Montijo e convivi no almoço e jantar na sede/bar do CCFC onde Infantis (B), Infantis (A) e Benjamins (A) festejaram a sua Festa de Natal do ano presente. Hoje, domingo, 16 de Dezembro, não pude estar presente nos almoços comemorativos de Natal dos Juvenis e dos Iniciados. Que ninguém me leve a mal... por isso.

A CANÇÃO... E A EQUIPA
            Ao contrário da canção das “Músicas da Carochinha” o “Areias” não é nenhum “Camelo” mas sim... uma boa equipa de Juniores! Fiquei surpreendido com a raça e a atitude dos jogadores que se equipavam “à Charneca”, com calção azul e camisola amarela, ao contrário dos Juniores do CCFC que se vestiram todos de azul escuro... por causa do campo pelado António Santana Ribeiro, um campo de um clube que data de 1965. O equipamento amarelo do Charneca é mais dado a estragos... em terra batida, daí as alterações combinadas entre os responsáveis das equipas.
            Os Juniores do CCFC ganharam o jogo (6-2) a uma equipa que tinha e tem a pior defesa do campeonato (38 golos sofridos) e também o pior ataque (11 golos) e, agora estão cómodos e tranquilos no 1.º lugar com o 3.º melhor ataque (26 golos) e a melhor defesa (10 golos) mas... não conseguiram a melhor proeza naquele terreno porque os Brejos de Azeitão já lá haviam ganho, esta temporada, por 6-1, portanto, os “amarelos” de Brejos fizeram melhor que o Charneca. Mas também não foi somente o CCFC que sofreu 2 golos do Areias porque esta aguerrida equipa igualmente já marcara dois golos aos conjuntos de Sindicato (2-5) e ao Palmelense (2-4). O Areias também marcou 2 golos ao Alcacerense... em Alcácer do Sal.
            Perante estes resultados e pelo que apreciei neste jogo, com o CCFC, os jogadores do Areias são fortes e batem-se bem com os adversários... não invalidando, mesmo assim, terem obtido apenas derrotas em todos os seus jogos realizados. Um caso... para estudo. O mau comportamento de alguns seus atletas no final do desafio... não justifica tudo.

AS FACILIDADES...
            Às vezes as facilidades... pagam-se caro e, como tal, os Juniores do CCFC que já sabiam que se ganhassem a partida ascenderiam ao 1.º lugar, porque o Santiago folgava... entraram no jogo algo displicentes e com um certo à vontade... e, como a arte e o engenho de Pedro Santos, logo aos 3 minutos, com um remate cruzado, fez 1-0 e aos 13, num primoroso “chapéu” elevou a contagem, os jogadores de Jorge Fernandez pensavam numa goleada “das antigas”! Isso não aconteceu porque o Areias reduziu para 1-2, ainda antes do intervalo e as “coisas” pareciam complicadas. Veio o descanso e com as “orelhas-a-arder” os briosos Juniores do CCFC lá trocaram melhor a bola na 2.ª parte e a sua superioridade veio ao de cima.. com mais quatro golos de outros tantos jogadores: Matheus Silva (3-1); Manuel Correia (4-1); Márcio Araújo (5-2) e Nuno Anjos (6-2). As substituições, mais uma vez, resultaram. Gostei de João Cachado.

O BONECO DA BOLA...
            Nunca me tinha acontecido mas, desta vez, quando tirava apontamentos sobre o jogo e levantei os quatro dedos da mão direita, em direcção do Márcio Araújo, mostrando-lhe que já marcou 4 golos esta época... comecei a levar com uns piropos algo impróprios, impropérios, mesmo... e inadmissíveis de um adepto do Areias, julgo eu... que se encontrava fora do campo atrás das redes que o circundam! Insólito. As palavras daquele adepto que eu achei muito nervoso foram, mais ou menos, assim: “-Oh, boneco da bola... aponta aí! Aponta aí!” Virei-me e respondi dizendo que apenas falava com o jogador do Charneca. Fitei a cara do sujeito e... ele nunca mais se calou dizendo: “-Queres bater? Queres bater? Fico aqui à tua espera!” Depois de um outro golo do CCFC... voltou a dizer: “-Oh boneco da bola... aponta aí mais um!...” “-Aponta aí...” Quando o jogo terminou olhei de novo para o personagem e ele metendo-se no seu carro disse, ainda: “-Não vou fugir... não vou fugir!...” Abalou e foi colocar o carro noutro lugar... não sei bem. Mais tarde apareceu, de novo, imponente, com as mão nos bolsos... como se estivesse mesmo à minha espera!... Num ápice... desapareceu... nunca mais o vi!
            Fiquei sem saber, na realidade... se o “boneco da bola” era eu... ou... era ele!
            Há cada uma!...

O ALMOÇO E... O JANTAR!
            Não encontro palavras para descrever com a amabilidade que os dois repastos merecem a grandiosidade e a qualidade que os dois momentos mereceram! Foram duas refeições magníficas: De manhã uma caldeirada de choco esplêndida e abundante, acompanhada de uma deslumbrante salada mista. Bom vinho e um pão muito saboroso. Fui maravilhosamente servido pelo senhor José Moura. À noite, com a mestria de bem servir que o clã Teixeira já nos habituou, a carne assada estava divinal que completaram os camarões, os queijos e o chouriço frito servidos como acepipes e que estavam muito requintados. O bom vinho e o pão repetiram-se na conformidade. As famílias Moura, Teixeira e Cardoso estão de parabéns! Come-se bem na sede/bar do Cassapo.

Abraços para todos.
Repórter de Ocasião.
16 de Dezembro de 2012.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.