PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 4 de outubro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 30 - SORRISO AMARELO



(R)eportagens (O)riginais N.º 30


Por: Repórter de Ocasião


SORRISO  AMARELO...

VOLTOU !!!

LEGITIMAMENTE o leitor reconhece que “sorriso amarelo” significa um sorriso que só serve para agradar a alguém... um sorriso que é forçado e que esconde o desconforto de quem o mostra e indicia. Todavia até no “sorriso amarelo” o Charneca de Caparica Futebol Clube se assume como um clube diferente... porque no CCFC o “sorriso amarelo” representa, em grau elevado, satisfação, alegria e contentamento pelos triunfos alcançados nos jogos de futebol que as suas equipas praticam!

Repórter de Ocasião (4 de Maio de 2014) 


Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                 

BÚÚÚÚÚÚÚ.......  BUBU... BUBU... BUBU... BUBU... BUBU...

       O sorriso amarelo do CCFC voltou... Voltou, assustou-se e... assustou! Em Brejos de Azeitão os Juvenis ganharam por 4-2 e... sorriram de amarelo vistoso! Não foi fácil... os da casa, a jogar de branco, marcaram primeiro (1-0) na única vez que visitaram a baliza do “Macaco” (António Vicente) guarda redes do Charneca. Depois, Quaresma empatou ainda antes do intervalo. O Charneca de Caparica esteve sempre por cima do adversário... disparando bolas ao poste e na trave contrária. Veio o intervalo.
       No recomeço da partida, nos segundos iniciais, VAZ, defesa central do CCFC, introduziu a bola na sua própria baliza e o Brejos de Azeitão apanhou-se a ganhar por 2-1, sem saber como, fazendo um só remate à baliza em 41 minutos... e marcando 2 golos! O sorriso amarelo dos adeptos do Charneca entristeceu-se, por momentos... por breves minutos, somente, porque a crença prevaleceu e os jogadores, dentro do campo, mostraram atitude, empenho e convicção e, numa jogada de génio, aliás, de três artistas recheados de talento, carácter e inspiração... RUBEN, o avançado n.º 7 dos visitantes empatou o desafio e devolveu a esperança ao sorriso amarelo! “Bubu... Bubu... Bubu...” gritou-se em uníssono dentro e fora do campo! Aquele segundo golo do Brejos foi apenas... um susto! Miguel QUARESMA e BRUNO apossaram-se da bola e trocaram magia entre si... depois, cansados... entregaram a redonda ao Ruben... este, de costas para a baliza... estacou a “menina”! Deu-lhe um toque de calcanhar desviando-a dos opositores que o interpolaram... Ruben (BUBU) virou-se e sem olhar para a baliza caseira chutou a bola para o fundo das redes do seu guardião! Um golo mágico. Depois, este jovem talento correu para os abraços e festejos dos adeptos. O sorriso amarelo subiu ao céu!
       Miguel Quaresma foi o autor do primeiro golo... à segunda tentativa... porque da 1.ª vez o fiscal-de-linha anulou o golo considerando que o extremo estava em fora-de-jogo! André Sequeira (Kanukovic) tinha sofrido uma lesão no pulso esquerdo mas, mesmo assim, assistido pela gentil massagista Cláudia Sofia Viveiros quis continuar em campo e foi este menino que com um golpe de mestre, num majestoso livre directo, colocou finalmente, neste enigmático desafio, o Charneca a vencer!... E, o Presidente do CCFC, José Manuel Santos, que assistia ao jogo, a meu lado, comentou: -Vamos ganhar 4-2! Dito e feito. Mais tarde “NERY” que entrou na contenda, mesmo adoentado, marcou o 4.º golo dos nossos Juvenis, ganhando o desafio e devolvendo a esperança de uma subida de divisão e possível título de campeão! PARABÉNS.

BOOOOOOOOOOOOOOLONHAAAAAAAAA !!!!!!!

       Na parte da tarde, a partir das 16 horas, jogaram os Seniores, no Cassapo! O adversário veio de Sines e tem o nome de Vasco da Gama. O sorriso amarelo voltou a assustar-se, mas... triunfou (de novo!) com garra, vontade, sabedoria, união, crença e espírito guerreiro! Logo aos sete minutos do desafio FRED é expulso e o CCFC sofreu uma grande penalidade! Sorrisos amarelos entristecidos e cabisbaixos até o pequeno gigante PALAS defender categoricamente o castigo máximo! O nulo manteve-se e o sorriso amarelo, depois desta proeza, jamais baixou os braços e os jogadores do Charneca teimaram em mostrar aos críticos parciais, tendenciosos e catedráticos do seu campeonato que continuam na luta por uma merecida e mais que justa subida de divisão! Jogando quase 90 minutos com 10 jogadores (contando com os prolongamentos das duas metades da partida)... os briosos e jovens atletas do CCFC ganharam a disputa por 1-0... valendo o golo de Paulo BOLONHA (Paulinho) a escassos segundos do intervalo. PARABÉNS. O Charneca consentiu o domínio do jogo aos “navegadores” mas mesmo assim conseguiu descobrir o seu caminho para elevar a contagem em mais duas ou três ocasiões que surgiram nesta tormenta de infelicidade que é jogar com menos um jogador em todo o desafio mas os “descobridores” COSTA e JOB bateram com a bola nos rochedos.
       O jogo acabou em apoteose com o sorriso amarelo a vibrar de entusiasmo. (RO)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.