PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 51 -- Eu... acredito! (texto inédito)



  Eu... acredito!
O Jornalista SOU EU (51)
Escreveu: Repórter de Ocasião
Os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) perderam o seu primeiro jogo do Campeonato do Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) por uma bola a zero (1-0), no último Domingo, em sua casa, com o União de Santiago, no Campo do Cassapo! As Pessoas ficaram espantadas... surpreendidas... toda-a-gente esperava uma vitória! Semanas antes, as mesmas pessoas... também ficaram admiradas... desta vez porque o mesmo Charneca, venceu o mesmo Santiago, pelo mesmo resultado!! É... o futebol.  
      Na minha modesta opinião o Charneca talvez merecesse ter perdido o jogo anterior e ganho este (!) porque, desta vez eu, em toda a partida, apenas vi o guarda-redes do CCFC defender uma bola perigosa (aos 92 minutos... que, depois, em recarga... resultou no golo do encontro!) e antes, somente na 2.ª parte o Santiago por uma vez ou duas se aproximou com perigo perto de Jeny (De Sousa). Na 2.ª parte deste jogo o Charneca falhou, à boca da baliza, duas ou três ocasiões de golo... certo mas a bola, teimosa não entrou! Paciência. No primeiro duelo entre estas duas excelentes Equipas, no mesmo campo, para a Taça AFS o União Sport Clube (Santiago) viu Jeny brilhar e negar-lhe dois ou três golos... Portanto, eu não vou desanimar porque... vi os dois jogos! Eu... acredito! Acredito numa boa época dos Seniores do CCFC e sei que eles (ainda) vão perder muitos jogos... já em tempo de compensação... mas, igualmente tenho a certeza absoluta que a equipa vai ganhar mais jogos do que aqueles que irá certamente... perder! Vamos todos levantar a cabeça... fazer uma vénia ao Santiago, sim senhor, com todo o respeito porque, desta vez, eles foram mais felizes... mas, vamos todos olhar e apontar o futuro com a certeza das nossas reais capacidades! Os Jogadores são fortes, competentes e guerreiros e mesmo aqueles que ficam de fora, nas convocatórias... vão estar sempre com o Grupo! Os seus Treinadores são a nata da modalidade e a Direcção do CCFC anda por aí a ser badalada como uma das melhores do Distrito!   
Na placa da inauguração do Sintético, diz-se:   
Assim Nasceu uma Obra ao serviço da População, Com Empenho Esforço e Dedicação! Este sim... é um Clube do Coração!
      Sendo assim ninguém vai virar as costas ao sucesso! Vamos encará-lo com todas as nossas forças!... E se... se... se... se... aquela bola rematada pelo Edson Semedo, na marcação de um livre, logo no início do desafio... tivesse entrado nas redes contrárias?... Gritou-se golo. (Ver vídeo). Aí... a história seria outra! Jeny acabou o jogo a ponta-de-lança, num cabeceamento, após livre... quase marcou! A árvore observou. (Ver vídeo). Mas... o momento de alegria não estava guardado para NÓS! Para a próxima tudo sairá melhor... com certeza... tal e qual como a fotografia de Pedro Santos... que está nebulosa.  
      Não vamos desanimar... rapazes. Não foi esta derrota que vai fazer com que fiquemos de pernas para o ar... vamos colocar os pés bem assentes na Terra porque... a Glória será NOSSA! Estou convosco!  
      Eu... acredito!
Repórter de Ocasião (21 de Outubro de 2015)


Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.     


»»»»»» Um conjunto de quinze (16) fotografias incluindo as duas da capa ilustram perfeitamente esta edição de “O Jornalista SOU EU” nº 51 – EU ACREDITO! Esta crónica/mensagem foi produzida inspirada nessas mesmas fotos. Os vídeos igualmente completam este cenário. Se o Leitor fizer um exercício lógico e comparar as fotos com o texto compreenderá na perfeição esta ideia. Saudações desportivas e... VIVA o CCFC !!! (RO)            


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.