PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 50 - (APROVADOS!) - inédito




Por: Repórter de Ocasião
  APROVADOS  !
O Jornalista SOU EU n.º 50

         Num abrir e fechar de olhos cheguei à edição número cinquenta da rubrica em epígrafe, um dos temas das minhas crónicas e reportagens originais! De uma maneira muito rápida o Charneca de Caparica Futebol Clube, com os seus jovens vinte e sete anos de vida... a caminho dos 28, a festejar em Janeiro do próximo ano, está a conseguir ser badalado, aos quatro ventos, por tudo quanto é sítio e lugar que se preze!... É verdade, muito alto e em todas as direcções se ouve falar do CCFC, como um Clube em contraciclo no meio futebolístico Regional... os encómios sucessivos vão aparecendo dirigidos aos seus Órgãos Sociais que têm gerido o clube nos últimos anos... mas, hoje, pela primeira vez... eu ouvi um elogio que me fez estremecer numa mistura íntima de sentimentos e, ao mesmo tempo, e por momentos, fiquei sem saber se me sentia contente ou... assustado! O louvor centralizou-se no adjectivo ROBUSTO quando o Vereador António Matos, responsável pelo Pelouro da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Almada se referia à Direcção do CCFC enaltecendo os seus componentes pelo profícuo trabalho dinamizador, sustentável e prudente que têm realizado! Afirmando, ainda, que no Charneca de Caparica Futebol Clube se dão os passos à medida das pernas, António Matos terminou o seu discurso dizendo que estava na presença de um trabalho ROBUSTO! Muito obrigado. Fui ao léxico à procura de sinónimos deste adjectivo e encontrei palavras como: Forte; vigoroso; apto para resistir às fadigas; que tem boa saúde e força; duro; poderoso; firme e inabalável. Gostei.       
       
            Aprovados... foi o título escolhido para ilustrar esta quinquagésima publicação da secção “O Jornalista SOU EU” e foi precisamente o que aconteceu a uma comitiva do CCFC, composta por elementos da Direcção, Assembleia Geral, Coordenador e Director Geral Desportivo que hoje mesmo, se reuniu no Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Almada, acompanhados por Ana Margarida Luna de Carvalho e António Manuel Faustino, respectivamente Presidente e Secretário responsável pelos Pelouros de Pessoal, Ambiente, Informação, Cultura e Desporto da Junta das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda. Anfitriões deste amistoso encontro/reunião foram os senhores António Matos, já referido, e o Presidente da CMA Joaquim Estêvão Miguel Judas.      
                O Charneca de Caparica Futebol Clube não pára... e desfrutou do ensejo para apresentar os seus projectos para o futuro, suas ideias e convicções! Foram debatidos assuntos como feitura de Biblioteca; Parqueamento Exterior; Alcatroamento de Piso Interior; Obras para Gás Natural; Campo para Treinos; Posto Médico; Sala de Ginásio; Bancada para Visitantes; Torneios de Futebol Internacionais; Férias Desportivas nos Meses de Verão; Campo de Futebol de Praia; Concerto com Tony Carreira; Licença sobre o Ruído; Bombeiros e outras coisas mais, tudo direccionado para o progresso do CCFC visando os melhoramentos da Freguesia da Charneca de Caparica e o engrandecimento do nosso Concelho de Almada incidindo todos os assuntos no bem-estar, conforto e satisfação de todos os atletas do Clube essencialmente os mais pequeninos... aqueles que dão os seus primeiros passos na modalidade do futebol e que, constantemente, com maior assiduidade, procuram as nossas instalações para o fazer.   
            Encerrou a reunião o Presidente da CMA comprometendo-se, em conjunto com os responsáveis da Freguesia, depois de muitos e variados esclarecimentos, colaborar, no imediato, com subsídios, evidentemente, e também com algumas obras, sobre alguns dos pontos ventilados enquanto outros temas serão devidamente analisados. Antes do aperto de mão final, Joaquim Judas ainda proferiu que todos os membros das Autarquias estão devidamente conscientes do trabalho realizado no CCFC, conseguido, em tão curto espaço de tempo! Frisou que o Clube está bem referenciado e é notado e que, outrossim, admiram a EQUIPA do CCFC pela sua demonstração capaz de forte espírito e enorme coesão de grupo frutuoso em dinamismo. 

            Aprovados... neste último fim-de-semana desportivo estiveram todas as Equipas que representam o Charneca de Caparica Futebol Clube! Quero saudar, em primeiro lugar, os Escalões de JUVENIS (B), INICIADOS (B) e INFANTIS (A) que embora perdendo os seus desafios dignificaram de sobremaneira o emblema que representam! Nem sempre se pode ganhar... o futebol é um jogo, ganha-se, perde-se e... empata-se! Todos os atletas irão crescer como Homens e lembrar-se-ão que um dia... aprenderam lições de vida... no CCFC! Não é hora de desanimar... breves vitórias surgirão. Em frente. Cabeça ERGUIDA. 
           
            Aprovados... ficaram igualmente os INICIADOS (A) que mesmo empatando (2-2) com “Os Belenenses” no seu jogo amigável de apresentação dignificaram o Clube! Foi uma tarde magnífica realizada no Campo do Cassapo onde o “Speaker” de serviço... mostrou as suas  qualidades e evidenciou o seu progresso na arte. Um aceno especial para o jovem prodigioso e talentoso Tiago Lança, o Ponta-de-Lança da equipa, que meteu duas “Lanças”... em Belém. É mais um menino “Prata-da-Casa” do CCFC que vai marcando muitos golos... todos os anos... em todos os Escalões! Contamos com ele. Grande abraço.   

            Aprovados... nos desafios que também disputaram, no passado fim-de-semana, acharam-se os mais pequeninos INFANTIS (B) e BENJAMINS (A) que venceram os seus opositores por igual resultado: Quatro a zero, respectivamente sobre Corroios e Paio Pires. Adorei. Não sei quem ficou mais contente e feliz... eles, os meninos... ou os seus Pais e restantes Familiares pelos brilhantes êxitos alcançados! Parabéns, a todos!  

            Aprovados... estão sem sombra de dúvidas os “Pernas-de-Pau” para realizarem uma época de sonho. Os BENJAMINS (B) ainda não competiram oficialmente mas têm suado e prestigiado as camisolas nos jogos que já disputaram. Conto com vocês.  

            Aprovados... permanecem os nossos Escalões de TRAQUINAS e PETIZES que, agora, dão os seus primeiros passos no... CCFC! São a geração do futuro. Bem-vindos.  

            Aprovados... os nossos “ARANHAS” que já cresceram e estão gigantes! Excelente vitória perante a ADQC por 3-0. Parabéns... JUVENIS (A)! Bom trabalho. 

            Aprovados... JUNIORES e SENIORES, os mais crescidos de todos os Escalões do CCFC. Uma vitória em Almada, mesmo conseguida em tempo de descontos, para além dos 90 minutos, é sempre muito saborosa e é muito confortável para a equipa dos Juniores. Tiago Correia e Filipe Neri marcaram um golo cada um... para azedume dos visitados. Parabéns.  
            Os nossos Seniores ganharam no Monte de Caparica por uma bola a zero, cujo golo solitário foi marcado por José Pedro Santos... o “JPSpecial” do CCFC. Faltou mais um golo... para passarem à fase seguinte da Taça da Associação de Futebol de Setúbal... todavia, passaram no exame com distinção para a prova real que vai ser o Campeonato. Uma palavra de simpatia para o guardião “Jenny” (De Sousa) que participou nos dois jogos que a equipa venceu neste grupo: Um a zero ao Santiago do Cacém e igual resultado no Monte de Caparica. Todos os jogadores portaram-se muitíssimo bem, estiveram unidos e em bom plano, pelo que a referência às boas prestações do “Jenny” são simplesmente uma curiosidade. Venha o Campeonato.

            Espero não me ter esquecido de nenhuma equipa... se aconteceu não foi por mal pois, não quero chumbar neste exame. Espero ficar aprovado... pelos meus leitores. (RO)
             
Repórter de Ocasião (13 de OUTUBRO de 2015)

Nota - O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.