PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 87 - Ser "apanhado" e cantar de galo!



CRÓNICA OCASIONAL N.º 87

Ser “apanhado” e cantar de galo!

 Por: Repórter de Ocasião

   O
NTEM, por motivos profissionais, só consegui chegar ao campo Rocha Lobo, no intervalo do jogo de Juniores entre o Monte de Caparica e o CCFC. Quando cheguei perguntei de imediato às gentes do Charneca qual era o resultado e fiquei surpreendido quando me responderam que os da casa ganhavam por três a zero! Não acreditei, como devem compreender, e também não fiquei convencido e fui perguntando a um e a outro amigo qual era realmente o resultado do jogo e toda a gente me respondia que o CCFC perdia por 3-0! Ainda perguntei se estavam a brincar comigo e se aquelas conversas eram para os “apanhados” e, neste caso, o “apanhado” seria eu...
            Começou a segunda parte e o Monte de Caparica marcou mais três golos e mais tarde ainda obteve um outro e o desafio chegou ao fim com uma derrota por esmagadores 7-0 para os Juniores do CCFC que eram os primeiros do campeonato e... ainda continuam sendo... Histórico, sem dúvida e para surpresa de muitos, incluindo eu, mas não tanto assim para alguns!
            Eu não vou cantar de galo com esta derrota dos Juniores porque já estou habituado a estes resultados desde que o Benfica perdeu por sete a zero com o Celta de Vigo e levou os tais 7-1 do Sporting! Não foi por isso que o Benfica deixou de ser um grande clube e uma equipa maior! Também não vou ser um galo doido e castigar uma equipa por um resultado negativo mesmo que seja considerado uma hecatombe mas também seria bom que todos pensassem da mesma maneira e que fossem humildes e assumissem a derrota! Continuo a pensar que aquele jogo foi mesmo para os “apanhados”... e que o “apanhado” fui eu!
            A propósito... quando é que vão mesmo repetir o jogo?

ABENÇOADO DOMINGO!
            Depois de um sábado negro onde as equipas do CCFC sofreram 34 golos (!) e não marcaram nenhum: Benjamins (0-15); Infantis/B (0-3); Infantis/A (0-9) e Juniores (0-7) chegou finalmente o domingo com uma vitória (Juvenis - 5/1); um empate (Iniciados - 1/1) e só uma derrota (Seniores - 1/2).  Ricardo Araújo (2 golos, cabeça e livre!); Fábio Veloso; Bruno Rosa e João Neves, todos pelos Juvenis e Gonçalo Dias (és o meu herói!) pelos Iniciados, deram um ar da sua graça e algum brilhantismo a um clube que ficara em baixo, escurecido... Tivemos “galo” pelos Seniores, com um jogo de combate... mas mesmo assim deu para receber o jogador GALO que marcou o tento de honra do CCFC! Um atleta das camadas jovens do Charneca que agora regressou à sua casa de origem.

JUVENIS... EM ALTA!
            Os Juvenis do CCFC... marcam golos que se fartam... já são 53 e melhor do que eles... não há! Também já perderam alguns jogos e não é por isso que deixam de ser candidatos... à subida! Os jogos ganham-se... empatam-se e... perdem-se! É assim o futebol.

TRINAR DOS CANÁRIOS
            Estamos num mês de alegria e felicidade para a Família do Charneca (CCFC) à beirinha da realização das comemorações do seu 25.º Aniversário onde a 2.ª Edição dos cobiçados Troféus “Trinar dos Canários” já está em marcha e já se nomearam vários jogadores e personalidades do Clube em várias categorias onde somente alguns sairão ganhadores!... Não é agora uma derrota por 7-0 dos Juniores que vai deitar o castelo abaixo!... A vida continua.
            Saudações desportivas.
            (RO – 6 de Janeiro de 2012 – 18h30m)

NotaO Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.