PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cónica Ocasional n.º 127 - Em nome do Pai, dos Filhos, do Tio, do Sobrinho, dos Irmãos, de Mim, das Mães, do CCFC e dos Espíritos Santos...



               Em nome do Pai, dos Filhos, do Tio, do Sobrinho, dos Irmãos, de Mim, das Mães, do CCFC e dos Espíritos Santos...

Crónica Ocasional n.º 127  

Escreveu: Repórter de Ocasião

V
AMOS lá ver... se a gente se entende... EU quando escrevo crónicas e as publico no Facebook não estou à espera de “gostos” (likes)... até porque aderi há menos de um ano... a estas andanças... quase “obrigado” pelo meu Presidente do CCFC: José Manuel Santos. Crónicas e reportagens, em prol do Charneca de Caparica Futebol Clube... já produzi mais de quinhentas quando, ainda, o Facebook era uma “criança”... portanto, estou plenamente à vontade, neste aspecto... todavia, quero dizer-vos, a quem me lê (e já me provaram que existem alguns Amigos e Amigas com pachorra e disponibilidade para tal...) que sinto um enorme prazer e criatividade em fazê-lo (escrever!) porque me divirto, sinceramente, tal facto ajuda-me a passar o tempo e, por vezes, sinto-o perfeitamente... faço uma ou duas Pessoas felizes! E, aqui, é onde EU quero chegar... contribuir para a felicidade de alguns, com os meus escritos, sabendo que nunca agradarei a todos mas, igualmente, sinto que um poucochinho desta minha maneira de estar e ser na “Nação CCFC” contribui, de algum modo, para a DIFERENÇA que se apregoa e reclama dentro do espírito deste mediático e agradável Clube! Por exemplo... se EU, neste momento, não estivesse a escrever (e o leitor ainda não sabe o que vai acontecer nesta crónica...) também não viria mal, por isso, à “Nação CCFC” e, amanhã e nas semanas seguintes, a vida continuará... e o CCFC seguirá o seu caminho rumo ao sucesso, mas... sem as reportagens do “Repórter de Ocasião”... não seria a mesma coisa! Reconheço e admito. Hoje, penso... (também me posso enganar...) vou-me recrear e sei que duas ou três Pessoas vão ficar contentes com a crónica n.º 127 do “RO”...

                           Repórter de Ocasião (17 de Outubro de 2015)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

CAMPO DO CASSAPO – 14 HORAS – 17.OUTUBRO.2015 
         Foi mais ou menos perto desta hora que hoje cheguei ao Campo do Cassapo (de manhã fui trabalhar -sem ser obrigatório -por isso, já coloquei um “gosto” no “postal” divulgado pelo RUI PEDRO S que homenageia os trabalhadores do fim-de-semana!) na pretensão de assistir, mais tarde, ao jogo dos Juniores do CCFC que iriam disputar com o Paio Pires e, no imediato, fui recebendo as últimas notícias de outros desafios dos vários Escalões do Clube e, passando despercebido, fui observando as Pessoas que na Sede/Bar se encontravam e que, aos poucos, iam chegando. A 1.ª novidade surgiu de Alberto Ferreira que me disse que os Benjamins B (2006) empataram com o Cova da Piedade (2-2). Mais tarde contaram-me que os Infantis B tinham goleado o Beira-Mar por dez a zero (!) –não confirmei! –e, doutros resultados... já nem me lembro. Conversei, depois, com Rufino (Pai) e Barbosa (Pai) que me confirmaram os dizeres de AF. De seguida comuniquei, em amena conversa com Paulo Silva, o Pai do Alexandre Silva (ALEX) que na época anterior pertencia aos “Pernas-de-Pau” e, esta temporada é jogador do Cova da Piedade. Foi este menino que, hoje, no Cassapo (na sua casa!) marcou dois golos aos Benjamins B do CCFC!! Empatámos já no final da partida com dois golos de “Guga” (Gustavo Campos) e “Rato Mickey” (Rodrigo Sebastião). Das peripécias e circunstâncias deste encontro não vou falar apenas quero registar que 2 ou 3 horas depois deste jogo, entre os Benjamins B do Charneca de Caparica com o Cova da  Piedade, Paulo Silva e “Alex” ainda se encontravam na Sede/Bar do Campo do Cassapo a confraternizar com o Pessoal que lá permanecia e iam comendo bifanas, bebendo sumos e outras coisas mais... de permeio via-se o jogo de Futsal na TV entre o Benfica e Sporting. É preciso, agora, explicar ao Leitor porque é que Paulo Silva e o seu filho estiveram tantas horas naquele espaço?... Acho que não é preciso esclarecer que a principal razão é porque... se sentiam bem... ALI... com os seus Amigos! Clubes à parte... cada um é livre de seguir o seu caminho, mas... como o CCFC... não há nenhum! Obrigado, Paulo Silva e Alexandre pela companhia.  
         (Faço um pequeno parêntesis nesta crónica –e, vou ter que abreviá-la, senão... escrevo um livro... tal é o sentimento e a vontade que me move! –para referir que antes de terminá-la... anunciei-a no Facebook e, qual telepatia (?) visitei, há poucos momentos, aquele espaço online, em busca do apelido do Paulo (Silva) e verifiquei que o 1.º “like” é do... Alberto Ferreira... precisamente o meu primeiro referenciado nesta crónica!... O Leitor que pense o que quiser...) 
         Paula Gonçalves e Henrique Paulino (foi por estes nomes que primeiramente conheci este prodigioso menino!) chegaram, entretanto, ao Cassapo... vieram cumprimentar-me e eu agradeci perguntando ao rapaz se ele vinha ver o irmão jogar... (Rafael Gonçalves – Juniores) e ele respondeu que sim. Reparei que a Mãe olhava curiosa e ansiosa para dentro do relvado observando o aquecimento dos nossos jogadores... aí compreendeu que o seu filho não ia ser titular... eu também já tinha reparado nisso. Não fez mal... “Rafa” entrou na 2.ª parte, salvo erro, e o resultado passou de 1-1 para 3-1.   
         O árbitro da partida entre o CCFC e o Paio Pires, desta tarde foi Micael Rechena, creio que coadjuvado por Rui Nunes e Ricardo Guerreiro. Se existisse um 4.º árbitro... certamente seria João Miguel e, aqui, encontro a perfeição na arbitragem, com este quarteto! Ainda alguém do CCFC se lembrou que com Rechena o CCFC raramente ganha... mas, desta vez... não se “matou-o-borrego” porque Micael esteve presente no jogo da época passada, no cassapo, quando os Juvenis repetiram a “Tabuada dos Nove” dos Juniores e igualmente se sagraram Campeões! (As coisas que EU... me lembro!)  
        
INSPIRAÇÃO DIVINA 
         Quando visitei o Facebook, no Grupo CCFC, para prevenir o Leitor sobre esta crónica que, entretanto, começara a escrever... reparei que o Amigo Carlos Cardoso se antecipara e tinha referido no mesmo local que EU (RO) adivinhara, em jeito de premonição... que o André Sequeira (Kanuka) ia marcar golos naqueles seus dois livres... soberbos e grandiosos! De facto aconteceu e... o mágico “Kanukovic” concretizou. EU não quero falar das ocorrências deste jogo onde o CCFC ganhou ao Paio Pires por 3-1... esta crónica pretende ir muito mais além... e, como tal vou referir que hoje me lembrei do saudoso Rogério Sequeira um verdadeiro Amigo que partiu muito depressa do nosso convívio! Hoje ele também deve de estar contente com o que se passou neste desafio de futebol. Estou convencido que o Rogério também viu este jogo.  


         Um cumprimento especial, no entanto, para o jovem Ruben Gomes que marcou o 3.º golo do CCFC isto, claro, sem menosprezar os restantes jogadores dos convocados para este jogo, seus Treinadores, Massagistas, Roupeiros e Dirigentes. Um abraço para os Amigos que (re)encontrei também: Fábio Veloso; Pedro Cardoso e José Teixeira. 
         Reparei outrossim que Élio Santos e Custódio Galveias, Treinadores do Escalão Sénior acompanharam, por momentos, parte deste desafio... talvez observando novos talentos que um dia poderão chegar ao topo no CCFC! De certeza que gostaram do que viram.
         Por último quero dizer que hoje, mesmo me sentindo muito feliz por ter passado mais uma tarde magnífica no Campo do Cassapo, acabei por perder no jogo da “Sueca”... com o Presidente JMS! Desta vez... ele não rasgou o papel dos apontamentos... (ganhou!) e, até tirou fotografia... Parabéns!  
         Em meu nome aqui deixo um glorificante abraço aos meus estimados Leitores e simpáticas Leitoras. Até breve. (RO)
         
 Fotografia de: ALBERTO FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.