PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 86 - CRÓNICA DE NATAL - Natal 2012




CRÓNICA OCASIONAL N.º 86

Crónica de Natal                    

Por: Repórter de Ocasião

   V
OU começar pelos golos... a tal pimenta e sal que dão cor ao futebol porque sem eles... o futebol não passaria dos insonsos zero a zero com que às vezes acabam os jogos... o futebol sem golos seria mesmo... um zero absoluto! Mas, mesmo assim... ainda há quem comente baixinho e em surdina que só se escreve sobre os golos e não se destacam os guarda-redes... os defesas... etc, etc... e aqui sou forçado a desviar-me do assunto inicial (os golos, já lá volto...) para me lembrar que passados muitos séculos... continua a ser difícil agradar-se a gregos e troianos, uma lenda que já existe desde o ano 1300 antes de Cristo. Até, em ocasiões que se escreve sobre este ou aquele jogador, treinador ou dirigente, se imprime e se oferecem uns posters a uns tantos, outros ficam de mau humor e até gracejam com o acontecimento. No entanto o que mais me dói, a mim, é que as pessoas não conseguem perceber o interior da minha intenção que é sempre de servir e será sempre de tentar fazer uns quantos felizes... não podendo, como é evidente, alegrar todos ao mesmo tempo... mas quando chego ao Natal de 2012 e já escrevi 86 “Crónicas Ocasionais”, com a de hoje; 44 “Pontapés-de-Canto”; 57 “Vamos Falar de Futebol”; 16 “Prata-da-Casa do CCFC”; 16 “Jornalinhos” e mais uma centena de reportagens e outras coisas que já não me lembro... bolas, se não escrevi (quase) sobre toda-a-gente... devem faltar muito poucos para serem mencionados! Tal e qual como me disse, há poucos dias, Jorge Fernandez: “-A vida de repórter é... difícil!” Aceito esta opinião porque quando faço um elogio poucos agradecem (também não o faço para receber louvores!) mas quando faço uma crítica ou não agrado a gregos e troianos... caiem-me logo em cima como se eu tivesse cometido... o maior crime do Mundo! Como dizia um amigo meu: “-Ainda hão-de ter saudades minhas!”

AGORA... OS GOLOS!
            De repente, sem quase ninguém dar por isso... as equipas do CCFC chegaram aos 149 golos! Só falta mesmo, apenas 1... para se chegar ao número redondo de 150!! E o mais interessante, ainda, é que eu tenho quase a certeza que o golo 150, desta temporada, do CCFC, vai ser obtido também neste ano de 2012! É que no dia próximo dia 29 os Infantis (A) do Charneca vão receber no Campo do Cassapo a equipa do Paio Pires um conjunto que na competição é a equipa que mais golos tem sofrido e igualmente o escalão que tem marcado menos golos! Ora, aqui está um desafio que o ”Director Operacional” tanto gosta... Quando um seu menino está à beira de um feito histórico o Pedro Teixeira nem dorme... quer ficar na história e vai ficar, com certeza, porque Leandro Wang  Nunes, Rafael Araújo, Carlos Cardoso, Frederico Perdigão, Diogo Hilário, Vasco Pendão, Catarina ou um outro qualquer jogador do plantel não vão deixar, mais uma vez, fugir esta oportunidade para marcarem um golo ao Paio Pires! Azar dos Iniciados que jogam no dia seguinte, com a equipa do CRI e caso os Infantis (A) não marcassem na véspera seriam eles a ter o marcador do golo do CCFC n.º 150, época 2012-2013.
            JUVENIS impressionam e estão igualzinhos ao ano passado! Actualmente com 48 golos são o escalão mais realizador do CCFC. JUNIORES brilham e estão comodamente no 1.º lugar. RAFAEL CÂNDIDO vai passar o ano como sendo o melhor goleador do CCFC, com 14 golos.

CRÓNICAS... TODOS OS MESES!
            Janeiro (2), Fevereiro (2), Março (2), Abril (7), Maio (4), Junho (1), Julho (2), Agosto (5), Setembro (6), Outubro (8), Novembro (5) e Dezembro (3). Pela primeira vez escrevi crónicas todos os meses do ano. Foram 47 na totalidade. Todas dedicadas às gentes do CCFC.

BOM NATAL E FELIZ 2013 PARA TODOS!
Repórter de Ocasião (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.