PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 52 - Uma Estrela caída... do CÉU!


O Jornalista SOU EU n.º 52
Por: Repórter de Ocasião
Uma ESTRELA... caída do CÉU!
 

E
SCREVO esta pequena crónica simplesmente porque entendo que devo dar algumas explicações aos Leitores, meus amigos e... não só!... Não pensem, as Pessoas, que eu sou alguma espécie de génio (!?)... nada disso, por tomar estas iniciativas... nem julguem, tão pouco, que tudo isto é premeditado... porque nem sequer é preconcebido... e eu digo-vos que esta ESTRELA esteve para ir direitinha ao caixote do lixo!... Estou a escrever e nem sei se me vão ler... porque já percebi... no “Facebook” que os cibernautas colocam muitos “gostos” nas fotos e pequenos textos e muitíssimos poucos “likes” nas crónicas e reportagens...! É verdade e... aqui... eu fico sem saber se me lêem... ou não! Bem, quero dizer... eu até acho que todos lêem... porque... quando o assunto é crítico, rígido, rigoroso ou até mesmo severo... todos reparam na matéria... e estão atentos! Portanto, voltando à ESTRELA... caída do CÉU... eu quero contar-vos que um colega meu de trabalho (Tipografia Lobão, Lda. –que apoia o desporto no CCFC) chegou-se junto a mim, com a ESTRELA e me disse: -Rodrigues... queres esta ESTRELA?... Vou jogá-la fora... (assim, sem mais nem menos...) Ora, como ele e todos os meus outros companheiros de trabalho sabem que eu guardo sempre tudo... à espera que uma ideia surja... (às vezes comparam-me com o “Xico” –Francisco Salgueiro!) é evidente que entendi a “provocação” e açambarquei, acto contínuo, a dita ESTRELA! O Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) preencheu-me logo, logo... o espírito... o resto da história... já o leitor sabe... 

JUNIORES E BENJAMINS (B)   
         A ESTRELA posou, hoje, entre Juniores e Benjamins (B) e respectivos Familiares ligados a estas formações por casualidade... -é preciso referir isto... -porque estive a trabalhar no Sábado de manhã!... Calhou assim... quero dizer à NAÇÃO CCFC que não faço distinção em relação a qualquer Escalão do Clube... desde Traquinas e Petizes até ao Grupo dos Seniores! A ESTRELA vai ficar em exposição na Sede/Bar do Campo do Cassapo e qualquer elemento que se considere como membro da NAÇÃO CCFC pode requisitá-la ao Amigo MOURA e tirar as fotografias... que entender! A ESTRELA... é do CCFC.  
            Os Juniores ganharam na Arrentela por três a zero... com golos obtidos na 1.ª parte por FILIPE NERI; ALEX(ANDRE) PIRES e TIAGO CORREIA e sobre os Benjamins B... nem sequer sei o resultado!... No final do jogo, depois do grito de “guerra”: “Ganhar, ganhar... ganhar!” Luís Esteves aponta o Céu... talvez de homenagem à ESTRELA... ou, então... estava a ordenar aos seus pupilos para irem agradecer ao público...! (Claro).Ver vídeo. 
            No Campo do Cassapo... os mais pequeninos “roubaram-me” a ESTRELA, divertiram-se com ela... e tive de ir “resgatá-la”... ao balneário! Mas, para mim, acreditem, se quiserem... o momento mais importante deste Sábado, bem divertido, com a ESTRELA... foi a alegria e contentamento que vi estampados nos rostos dos Juniores Miguel Ferreira, Rafael Gonçalves e Rafael Rosendo... quando olharam para mim... e me viram com a ESTRELA... nas mãos! “Roubaram-me” a ESTRELA e foram tirar a fotografia de Grupo... agarrados a ELA... E... estes meninos... já são grandotes...

Repórter de Ocasião (24 de OUTUBRO de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.