PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Crónica Ocasional n.º 92 - Uma Crónica de Espadas... sem farpas!



CRÓNICA OCASIONAL n.º 92 
 por: Repórter de Ocasião

Uma Crónica de Espadas... sem farpas!

19 de Fevereiro de 2013
Olá, Vitor Espada!
Já seleccionei todas as fotos. Consegui 45.
Obrigado. Já me faziam falta alguns miúdos como o Henrique, etc!!
Só falta um golo do Filipe... Qualquer dia ele marca.
Abraço
(RO)drigues

20 de Fevereiro de 2013
Aaahahahahahahahahhahahahahahahah, boa noite, realmente era bom esse golo do Filipe a ver se ele espevita mas está difícil.
Abraço,
Vitor Espada

21 de Fevereiro de 2013
Olá, Vitor Espada!
Brevemente vou enviar-te a minha 1.ª "Crónica Ocasional" que foi escrita de homenagem ao meu filho David Rodrigues que foi atleta do CCFC e que, a princípio, ninguém dava nada por ele... como jogador... nem era convocado... era um caso para esquecer! Eu próprio, cheguei a dizer ao miúdo: “-Oh, pá, vem embora! Deixa-te disso! Ninguém acredita em ti... não és convocado... ninguém nos conhece!” Passavam-se jogos... toda-a-gente festejava... no CCFC e, eu, sozinho... permanecia encostado às paredes do clube, amargurado e tristonho! Um dia, o anterior Presidente ao mandato do JMS veio falar comigo e disse-me... que contava comigo para a Direcção do CCFC. Recusei... envergonhado. Porque razão me convidava para o elenco da Direcção... se o meu filho... nem sequer era convocado para os jogos!?! Mais tarde... aceitei... para ser Director Desportivo. Depois veio o Site do CCFC... criado pelo Vitor Guerreiro... e a árvore desabrochou... (que frase tão bonita... polémica e maliciosa!).
Entretanto... o David Rodrigues cresceu!... Sem jeito para jogar à bola... foi sendo convocado pelo Paulo Gonçalves e foi realizando uns joguitos!... Naquele tempo nem tínhamos vitrinas na sede/bar do Cassapo... mas bebíamos uns copos que nos aqueciam perfeitamente! Tenho saudades... desses momentos! Do Paulo Gonçalves e do nosso grande amigo Horácio! Onde andas tu... Horácio?!... Um dia... depois de um treino... um pai de um jogador, do nosso grupo... foi direito a um treinador... para lhe dar... umas bofetadas... porque aquele andava a prejudicar o seu filho, entendia o pai! O facto é que o miúdo era um esquerdino nato... mas, o treinador não lhe ligava importância e... os treinadores... é que sabem!
Eu... nunca dirigi uma palavra a um treinador pelo facto de não convocarem o meu filho. E na verdade, houve treinadores que eu não gostava... nem com molho de tomate!
De repente... há umas mudanças de treinadores... no escalão onde o meu filho David Rodrigues jogava... já na categoria de Juvenil... e quem vai ser o seu novo treinador...?? Não estou a brincar... ao Carnaval... (já passou...) é mesmo verdade: O treinador do meu filho, do David Rodrigues... aquele miúdo que não jogava nada... à bola (!) passou a ser o agora Presidente do CCFC: José Manuel Santos (JMS). No seu primeiro treino, lembro-me perfeitamente... ele disse para os jogadores: “-Façam o que muito bem entenderem...”
Resultado: Passados alguns jogos, depois da equipa andar a levar aos vinte e sete a zero... (não estou a brincar, de novo... é mesmo verdade!) começámos a ganhar jogos!!! E, para cúmulo... a partir de certo momento, devido à garra, perseverança, comportamento, atitude e querer do jogador... a equipa passou a ser constituída pelo DAVID RODRIGUES e... mais DEZ!!! Ganhámos jogos espectaculares! Fomos ganhar ao Sindicato (Setúbal) que ia em primeiro!... Convém registar que no 1.º jogo oficial do David Rodrigues, creio que orientado pelo JMS na companhia do Vitor Oliveira... o próprio jogador (o meu filho!) foi expulso, no Montijo, por ter dado uma "pantufada" num jogador contrário!! Foi um virar de página... A partir daí, o meu filho, foi um imprescindível da equipa e dois anos depois fez duas épocas fantásticas sob a liderança de José Guilherme (treinador)... nos Juniores do CCFC!!! (Ainda, hoje, dizem que sou amigo do Zé Guilherme (O Rei!) e vice-versa... e eu acho muita piada a isso... como, agora, quando se referem ao Luís Vasques... dizem ser este, também, "o meu amigo!")
Bem... parece que me perdi nestes comentários e... revelações... mas o interessante destas palavras é para referir que o FILIPE ESPADA... ainda pode vir a ser um grande jogador do CCFC!!! Acredita, Vitor Espada. Porque "carga-de-água"... é que o DAVID RODRIGUES... haverá de ser um caso único... no Charneca de Caparica Futebol Clube!!?
Por tudo isto... e muito mais... é que eu ainda cá (lá) continuo!
Quem não perceber isto... que se amanhe!
E... assim... se constrói... uma "Crónica Ocasional"!
Até sempre.
Repórter de Ocasião. (RO)
Luís Rodrigues.

17 de Março de 2013
Domingo, tarde de sol no Cassapo. Os Infantis (A) treinavam, em jogo amigável, com os Benjamins (A). Ricardo Sebastião e João Brás cumprimentam-me e revelam-me que o FILIPE ESPADA, na véspera, tinha marcado um excelente golo, na Amora, perante a equipa daquela localidade!! João Brás descreve-me a jogada e confessa que foi um golo bonito talvez até com a canela mas o que é certo... é que a bola entrou mesmo na baliza do Amora! Os Infantis (B) do Charneca ganharam este desafio por 6-0.
Fiquei contente como é evidente.
Cheguei a casa, à noite, e lá tinha no gmail sessenta ou setenta fotografias daquele jogo que me foram enviadas pelo VITOR ESPADA! Procurei algumas palavras, como de costume... e nada li. Vitor Espada, o pai do Filipe Espada, nem sequer me falou do golo do filho! Extraordinário. Uma lisura de métodos, uma modéstia de elevar, registar e... realçar!!! Dou os parabéns ao Filipe, pelo golo; dou um abraço ao Vitor, pela honradez e postura e dou os parabéns ao Sebastião e ao Brás porque igualmente foram de uma generosidade enorme neste assunto! Além de competentes treinadores souberam ter o feeling necessário e adequado para me comunicarem o golo conseguido pelo Filipe Espada! Não estavam era nada à espera desta (bonita) história, não é verdade? E, agora... já estão todos a pensar:
-POR TUDO ISTO E MUITO MAIS... É QUE O CHARNECA É UM CLUBE DIFERENTE !
Ai... é, sim senhor!
RO – 20 de Março de 2013 – 01h29m

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.